Ir para conteúdo

[Arquivo] Qual é a marca da sua barraca?


Qual a marca da sua Barraca?  

178 votos

  1. 1. Qual a marca da sua Barraca?

    • Azteq
      12
    • Ozark Trail
      6
    • Quechua
      16
    • Coleman
      7
    • Trilhas & Rumos
      35
    • Nautika
      33
    • Hummer
      8
    • Ferrino
      5
    • Manaslu
      21
    • Kailash
      3
    • Eureka
      4
    • Mor
      5
    • Lafuma
      9
    • Wenzel
      0
    • Doite
      5
    • Capri
      9


Posts Recomendados

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Po Getúlio....pega leva ca gente....rs

 

Parabéns, cara ! Belíssimos brinquedos ; )

Abração!

 

Eu sô doido com essa marmot. Sonho de consumo. Quais as dimensões dela em relação à Discovery?

 

Olá Gribel!

 

 

Foi uma compra bem planejada e da qual não me arrependo. Fiquei alguns meses analisando vários modelos de barracas, lendo reviews, assistindo vídeos etc. No final restaram quase "empatadas" para o RTO "perrengue pesado" essa Marmot Grid 2 e uma Tcheca Hannah Rider 2 (bem parecida no design), que não consegui encontrar em loja nenhuma na Europa. Acabei comprando a Marmot, até pela questão pós venda também, já que da outra nem a fábrica respondia meus e-mails.

 

É uma barraca robusta, uma verdadeira fortaleza, projetada para aguentar as condições climáticas da Inglaterra (terríveis). Comprei para uso solo, mas já a usei dividindo com mais 1 pessoa e foi tranquilo, claro que com os equipos fora da tenda. Suas características de destaque são a alta impermeabilidade do piso e do sobreteto (10.000 mm/ 5.000 mm), o formato da estrutura (semi-geodésica) e o sistema de montagem "fast storm pitch", que significa dizer que você monta a barraca inteira (quarto e sobreteto) numa única operação, sem expor o interior da tenda à chuva, por exemplo. Esses eram meus requisitos principais quando defini o perfil da barraca que queria. A Manaslu só atende aos primeiros 2 requisitos e é mais pesada.

 

Segue abaixo uma pequena ficha técnica sobre ela, assim como uma planta com suas dimensões para você ter uma idéia.

 

MARMOT GRID 2 - BARRACA leve de 4 estações

:: Peso máximo: 2,7 kg - Peso mínimo: 2,51 Kg (sem cordeletes suplementares do sobreteto e seus espeques)

:: Dimensões: 102 x 116 x 225 cm (altura x largura x comprimento) - avanço com aprox. 100 x 85 cm (formato trapezoidal), suficiente para equipamento completo de 1 pessoa

:: Tamanho empacotada: 18 x 51 cm

:: Área do piso interno: 2,8 m² - Área do avanço: 0,7 m²

:: Varetas: 3 peças, DAC NSL, de 9 mm de espessura em alumínio

:: Piso: tipo "banheira" (bordos elevados) em Nylon 70D tratado com PU e resistência hidrostática de 10.000 mm, totalmente selado

:: Sobreteto: Nylon ripstop 40D, Siliconizado com tratamento de PU com resistência hidrostática de 5.000 mm, totalmente selado

:: Quarto: Nylon ripstop 40D

:: Sistema de montagem rápida em tempestade - corpo interno da barraca (quarto) ligado ao sobreteto. Ao montar as varetas no sobreteto e armá-la, o quarto interno se arma junto, numa única operação, sem expor o interior da barraca à chuva.

:: 8 pontos de amarração no sobreteto para fixação de cordeletes com espeques, conferindo grande rigidez à barraca

:: Porta interna dupla, em nylon e tela. Porta externa que protege totalmente a interna das intempéries, e que permite a abertura de várias formas, facilitando inclusive cozinhar no avanço em condições de tempo desfavoráveis

:: 3 ventarolas para circulação de ar no sobreteto, todas acessíveis por dentro da barraca para permitir ventilação (evitando a condensação)

Algumas cositas más que no momento eu não estou recordando...

 

Segue a planta:

 

598d9fa7230ed_Plantsgrid2p.png.dbb88208b2e2ad162b39001be309e54b.png

 

Segue também o quadro da Manaslu Discovery Montain, para comparação:

 

598d9fa729393_ManasluDiscoveryMontain.jpg.5b4a7a18ff0a0020cf2a375cde790f9a.jpg

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom galera tenho uma ozark trail com 2 quartos que cabem 1 colchao de casal cada 1 e um corredor no meio com 1 metro e meio de largura! barraca enorme com 1.20 de altura se nao me engano! nao sei o modelo de cabeça, pra acampar tranquilo em cachus que o carro vai ate perto e aqui no parana lugares como a ilha do mel e as chacaras da galera hehe

 

pra rodar por ai tenho uma Marmot Limelight 2p comprada nos EUA numa mega promoção!

 

335959_469004983111083_1972663689_o.jpg

 

545458_460019647342950_892360265_n.jpg

 

seguem as especificações segundo o site! o que muda mesmo é o peso acho eu! nao cheguei a pesar! mas ela pesa mais que isso hehe!

 

Maximum Weight:

5 lbs / 2.3 kg

Minimum Weight:

4 lbs 10 oz / 2.1 kg

Dimensions:

41x54x88in / 104x137x224cm

Packed Size:

7 x 18 in / 17.8 x 45.7 cm

Vestibule Area:

9 sq ft / 0.8 sq m

Tent Poles:

3 / DAC Press-Fit 9.0mm

Floor Area:

32 sq ft / 2.97 sq m

Tent floor Material:

70d 100% Nylon PU 3000mm W/R, F/R

Tent canopy Material:

68d 100% Polyester Ripstop,F/R

Tent fly Material:

68d 100% Polyester Ripstop 1800mm, W/R, F/R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

quechua t6 .2

eu comprei e ele passou em testes de chuva forte e vento... não era tempestade de verão mas era uma chuva forte que a antiga xingling deixava no perrengue

 

NO vento eu tenho 10 espeques de ferro de construção com 30 cm e a barraca ta ancorada... ja peguei ventania e a barraca nem dava sinais de envergar ou voar

 

Eu demoro pára fazer o forro por baixo com lona porque eu dobro para cima as bordas da lona - forro e amarro por dentro da barraca. Dá trabalho, mas a água não entra por baixo , e eu sempre procuro por em local alto e com areia porque é mais permeável... Dá uma trabalheira, mas compensa...

 

eu não ponho lona em cima da barraca poque não precisa, a barraca tem muita tecnologia, as amarrações, o formato para caída de água... tudo nela é show....

 

essa barraca é demais e estou feliz... eu estava em duvida entre ele e uma estrutural da capri 5 ou 7 mas preferi a quechua e acetei na escolha... pq ela é maior e bem mais prática .... cabe no meu Uninho ... levo meu grill, iluminação, panela de arroz, prateleira, mesinha, som, ventilador ..... e monto minha casinha por alguns dias..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

_417727.jpg

 

Comprei uma Montain Hardwear Corners 3 é uma barraca que não é a indicada para trilha pelo seu peso 3,38kg (teoricamente...) mas é uma barraca com espaço (3,95m²) e altura (1,30m) para acampamento estruturado ou não e para se ter mais conforto quando se acampa por vários dias.

Para travessias tenho uma barraca pequena p/ 2 pessoas e muito leve mas, é baixa e ainda tem que se ter pratica de contorcionista para entrar e sair de dentro dela... ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...