Ir para conteúdo

[Arquivo] Qual é a marca da sua barraca?


Qual a marca da sua Barraca?  

178 votos

  1. 1. Qual a marca da sua Barraca?

    • Azteq
      12
    • Ozark Trail
      6
    • Quechua
      16
    • Coleman
      7
    • Trilhas & Rumos
      35
    • Nautika
      33
    • Hummer
      8
    • Ferrino
      5
    • Manaslu
      21
    • Kailash
      3
    • Eureka
      4
    • Mor
      5
    • Lafuma
      9
    • Wenzel
      0
    • Doite
      5
    • Capri
      9


Posts Recomendados

  • Membros

Oi

Eu Tenho uma Doite Licanray 6...

Simplesmente dez...

Se vc quer conforto e espaço... essa é a Barraca...

Ela e pra 6 pessoas com um baita avanço na frente...

Sem dúvida muito boa...

So tem a desvantagem de ser pesada...

8 kg a sacola!!!

Mas conpensa pelo conforto e guenta qualquer temporal!!

Abraços!

 

main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=4000main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=4002main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=4004main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=4006

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Tenho uma Lafuma SUMMERTIME 2/3. acho ela pesada e so uso quando vou acampar de carro ou de bus, pois carregá-la nas costas não rola. 4,5 kg.

é muito resistente quanto a vento e chuvas e fácil de montar. Só acho ela muito quente, mesmo no inverno faz um calor danado la dentro. to pensando até em cortar um pedaço do pano interno (no teto) e adaptar uma tela pra ventilar mais um pouco. vou fazer isso e testar semana que vem la na Ilha do Mel/PR.

Quando vou em alguma viagem que precise carregar a barraca nas costas uso a minha T&R Bivak I em aluminío.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Tenho uma Lafuma SUMMERTIME 2/3. acho ela pesada e so uso quando vou acampar de carro ou de bus, pois carregá-la nas costas não rola. 4,5 kg.

é muito resistente quanto a vento e chuvas e fácil de montar. Só acho ela muito quente, mesmo no inverno faz um calor danado la dentro. to pensando até em cortar um pedaço do pano interno (no teto) e adaptar uma tela pra ventilar mais um pouco. vou fazer isso e testar semana que vem la na Ilha do Mel/PR.

Quando vou em alguma viagem que precise carregar a barraca nas costas uso a minha T&R Bivak I em aluminío.

 

marcelo, a bivak não condensa muito não?m é arejada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ogum777,

eu nunca tive problema de condensaçao com a Bivak I. Internamente ela é construida de tela e nylon, sendo que o fundo é em nylon e as partes laterais e de cima sao uns 70% de tela. Se voce montar ela esticadinha fica com um bom espaço entre o sobreteto. Sendo assim ela ventila bastante. Minha amiga usou ela no Pico da Bandeira e sentriu frio, mas ai temos que considerar 3 coisas:

1- mulher sente frio mesmo com um ventinho...rsrsr

2 - tava fazendo 2 graus naquela noite

3 - o saco de dormir dala nao era la uma Brastemp.

 

eu ja peguei calor, frio, chuva forte com a Bivak e nao me incomodou nada. Particularmente prefiro ela a Lafuma, o problema é que so cabe 1 pessoa. Ja dormi com minha namorada nela, mas é muito desconfortável pra 2.

comprei ela para usar em travessias onde se precisa carregar todos os equipamentos. o que me motivou na época foi, peso, tamanho, material e resistencia a chuva, ventos etc. to satisfeito com ela.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ogum777, essa é uma boa pergunta!!

nunca pesei minha barraca, mas vou faze-lo assim que possível e solucionar o mistério.

No site da Trilhas e Rumos diz que a Bivak Aluminio pesa 1,7 kg. no site da Arco e Flecha diz que é 1,45 kg.

Assim que eu conferir, posto aqui o valor real, de qualquer forma ela é bem leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

heheheh.. mistério solucionado!

Pesei hoje a barraca Bivak da Trilhas e Rumos com os acessórios (speques e cordinhas) e a balança mostrou 1,4 kg.

ela possui 10 espeques de alumínio, cada um tem um diâmetro de 4,5mm, comprimento de 15 cm e peso de 7 gramas :mrgreen:

Comparei com um espeque de ferro (ou aço, não sei) e esse tem um diâmetro de 4,5 mm, comprimento de 15 cm e peso de 14,5 gramas (o dobro).

 

Mas se formos analisar num conjunto de 10 espeques, a diferença é de 75 gramas quando se usa os de alumínio ou ferro. Isso é o mesmo que um pacote de miojo, ou seja não faz muita diferença. o que faz a diferença mesmo são as varetas em alumínio. Essas são leves, as de fibra de vidro são muito pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...