Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra
Item indispensável, do meu ponto de vista, é facão!

 

Uma boa lâmina é indispensável em toda e qualquer situação, como um canivete bom ou uma boa faca. Facão não vejo assim, geralmente mais atrapalha do que ajuda. No mato fechado, se a ideia é abrir ou limpar uma trilha para uso de outros depois até indicaria, mas se for apenas para atravessar áreas de mato fechado o esforço que dispenderá com o facão te cansará mais do que abrir o mato no peito, além do potencial estrago na natureza... Claro que deverá haver disposição para sair de lá com algumas arranhadas a mais pelo corpo :mrgreen:

 

Contudo não generalizo. Há casos e "casos".

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Sempre levei umas braças de sisal e um pouquinho de arame. Isso junto com o kit que o Otávio sugeriu. Mais Sak handyman, uma Mora Clipper e uma bruta Condor Rodan. Bom...sempre acampei com barracas muito toscas, canadenses de lona sem chão. Nem isolante usávamos. Hj, no kit, pra garantir a Drifter linduda, levo dois tubinhos de alumínio, numa bitola de 10mm, como reparo de possível quebra dos DAC Poles. E tô de olho numa Goal Zero pequena pra garantir a Icon pra mais dias . Pois é...Tô ficando high tec...rs

 

ps: Eu levaria uma daquelas serrinhas dobráveis de cabo plástico, da tramontina....pra trilhas mais longas em lugares inóspido. Levíssimo e muito útil num perrengue.Tanto ou mais que um facão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gribel!

 

 

A serrinha realmente é útil, tenho uma daquelas portáteis, da Coghlan's que parece um arame com argolas nas pontas. Dependendo do "programa" eu levo. Geralmente não uso muito pois no facão (Gerber Gator) agora tenho uma (e das boas). ::otemo::

 

O carregador solar pode ser uma boa ideia em algumas circunstâncias, mas eu dificilmente usaria um desses para trekking, a não ser que fosse uma expedição com mais de 10 dias. Ainda ando com o pé atrás com este tipo de gadget, já que testei alguns (Guepardo, Kodak e um outro xing-ling) e até hoje nenhum deles me satisfez. O Kodak (melhorzinho) levou uma tarde inteira (no sol forte e direto) para conseguir jogar menos de 30% de carga no meu celular. Já é alguma coisa mas falta muito. É vero que o tamanho destes painéis solares era bem menor do que, por exemplo, um Nomad 3.5W (em tamanho e capacidade) que por sua vez já leva (em tese) 6-8h para carregar um jogo de pilhas.

 

O fato é que para ter uma certa eficiência energética no tempo de recarga a coisa começa a ficar volumosa e pesada... Pensando num Nomad 7W (que reduz o tempo de carga em condições ideias para cerca de 2h), o peso (só do painel) já sobe para 360g, sem falar no tamanho do "trambolho"... ::grr::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve mestre Getúlio.

 

Pois é rapaz...ví a foto do teu Gator. Bacana mesmo, o bichim!! O júnior não é full tang, não? E essa serra...é a do cabo de aço? Como se sai na real? Bem queria ver um desses de perto tb.

Então...A idéia do Zero Goal é pra coisas mais longas....acho que de 5 dias pra frente, já justifica. E tb eu acho razoável 6/8 hs pra um jogo de pilhas, menos as que levaria de backup. Eu imagino um equipamento útil pra um grupo...é uma segurança pro gps e pras lanternas. No meu caso...estou pegando uns trabalhos em ilustração naturalista pra um acervo de um parque...e vou ficar quase um mês no playground!!! E tá baratim na Rei. Minha noiva vai a NY em Março ( eu desgraçadamente estarei tomando posse num cargo público e não poderei ir )...e está com uma lista bílica pra trazer de lá. O Kit do nomad completo tá 90 dólares. Sem chance de não comprar, não é? Term a rest tá 90 doletas tb....Um casio pro trek que to chorando de querência....uma arco Sammick take down, gaiters, luvas...rapaz...vou lavar a égua...rs. Só to achando caro o gps....e como um monte de amigo tem, acho que deixo pra próxima.

 

Abração...prazer falar contigo : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gribel!

 

 

O prazer também é meu de trocar ideias com o camarada!

 

Eita listinha boa essa tua... Quem me dera dar uma voada por lá... :roll: Só para voltar com uns "brinquedinhos" novos na mala. Aliás ia faltar mala pro monte de traquitanas, que se não são caras ocupam um espacinho danado na bagagem! Estou namorando uns faroletes pra viatura que lá custam uma merreca e aqui um fígado! Mas como o troço é volumoso (e pesado) é difícil pedir prá algum amigo trazer.

 

Aproveita logo a importação e manda logo o GPS também! Tira o escorpião do bolso! Rsrs" ::lol4::

 

Então, o Gerber Gator Jr. também não é full tang, mas como falei, mesmo sem essa característica creio que não seja problema. Obviamente ainda é cedo para afirmar algo de concreto sobre durabilidade pois o meu está só há 4 meses na mão... Já foi abusado um pouco e até o momento nem sinal de problemas, mas como disse ainda é cedo.

 

 

[...] E essa serra...é a do cabo de aço? Como se sai na real? [...]

 

Não entendi o que perguntou sobre a serra ... Claro que já testei a do Gerber e é das boas, se sai maravilhosamente bem, graças em boa parte à excelente empunhadura do facão. Se este facão tem um ponto alto, um destaque, é a sua empunhadura emborrachada, muito firme e segura mesmo com as mãos molhadas, muito ergonômica e absorve muito bem as pancadas do trabalho, coisa que outros facões ficam devendo. ::otemo::

 

Quanto aos painéis/carregadores solares também já namorei esses GZ Nomad algum tempo, mas como te falei, teria que ser um 7W, pois acho muito tempo esperar 6-8h com sol forte para carregar um jogo de pilhas, como num de 3,5W. Como seria para aplicações bem específicas, não seria tão grande a diferença de tamanho/peso neste caso, especialmente para um grupo, como você citou muito bem. Testa o seu e depois me diz algo sobre o desempenho dele. Se valer a pena quem sabe boto na lista pro papai noel do ano que vem...

 

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

FERRAMENTAS BÁSICAS:

* Facão: para cortar lenha/caule/tronco

* Pazinha de jardim: para fazer um "penico" no chão de terra ou de areia (precisa dizer prá que?)

* Canivete: várias utilidades

* Lona: para fazer tenda sobre a barraca ou rede

* Cantil: (dispensa informações)

* Bússola: (tem-se que saber técnicas de navegação)

* Fósforos/isqueiro/pederneira: para iniciar fogo

* Barraca,e/ou rede-de-descanso

* Lanterna: (elétrica/vela/tocha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...