Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala Paulo, blz?

 

Cara, quanto ao valor da viagem, eu acho que dá sim pra fazer essa viagem com 5 mil... mas claro que isso é questão do estilo de sua viagem. Falando apenas nos passeios, o mais caro mesmo é o Big Ice e depois viria a Navegação Todos los Glaciares, a do Canal de Beagle e a Pinguinera. A Patagônia é um lugar mais caro na América do Sul mas em compensação, tem muito passeio de trekking que não se gasta muita grana. Mas claro que é sempre bom ter uma reserva a mais por via das dúvidas.

 

Quanto ao seu roteiro, eu faria mais alguma trilha além da Senda Costera no PN Tierra del Fuego já que o dia é beeem longo nessa época do ano. Pelo mesmo motivo, também faria algo mais no dia da Navegação pelo Canal de Beagle... de repente faria o Glaciar Martial no mesmo dia e faria no dia do ano novo algum outro passeio.

 

Do resto, eu gostei muito do roteiro (afinal é bem semelhante ao que fiz ::hãã2:: )

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Mto obrigado pelos comentários José Luiz

 

Eu pensei realmente em tentar fazer Canal de Beagle e o Glaciar Martial no mesmo dia, pq ai teria um dia coringa caso surja algum imprevisto. E com cteza se der tempo vou tentar fazer mais alguma trilha no PN Tierra del Fuego ....

 

Em relação ao circuito W do torres del Paine se eu for ficar no refúgio tenho que reservar com bastante antecedência né? Mas caso fique em camping é mais tranquilo as reservas e os custos??

 

Talvez vou te fazer mais perguntas a medida que elas forem surgindo!!

 

Mais uma vez mto obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em relação ao circuito W do torres del Paine se eu for ficar no refúgio tenho que reservar com bastante antecedência né? Mas caso fique em camping é mais tranquilo as reservas e os custos??

Ficando em Refúgios, acredito que necessita reservar sim com antecedência pois essa época é altíssima temporada. Como não acampei, não sei como funciona o esquema de camping, mas acredito que não existe limite de barracas nos acampamentos, na pior das hipóteses você vai ter que montar a barraca em algum lugar ruim mas mesmo assim deve ser por ordem de chegada.

 

E quanto aos custos, sem dúvida sai mais barato acampar do que ficar nos refúgios... inclusive existem alguns acampamentos gratuitos como o Italiano e o Torres (no entanto, a estrutura desses acampamentos é mínima)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores
Farei uma viagem de poucos dias para Patagônia e terei apenas 2 dias em TDP. Se fosse para escolher 2 lugares para visitar entre Las Torres, Francês e Glaciar Grey, qual vc deixaria de fora?

Obrigado e parabéns pelo relato! É o melhor!

 

Olha, o Las Torres tem que ir. A dúvida ficaria entre Francês e Grey. Eu ficaria com o Francês porque imagino que você também deve conhecer o Perito Moreno nessa sua viagem, então não precisaria conhecer outro glaciar. No entanto, a trilha até o Francês é mais cansativa/longa que a trilha do Grey para quem quer fazer um bate-volta.

 

Uma outra opção como você tem pouco tempo, seria de repente fazer um day-trip de van/ônibus pelo Parque Torres del Paine e no outro dia fazer a subida ao mirante Las Torres. Eu não fiz esse day-trip, mas acho que eu escolheria fazer isso se tivesse tão pouco tempo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

José, obrigada pelo post, me inspirei nele para planejar minha viagem. Vou em fevereiro!

Queria perguntar sobre dinheiro. Vi que a maior parte das coisas você pagou em dinheiro, e não em cartão, certo? Na Argentina, pagou tudo com peso argentino, e no Chile, com peso chileno? Você levou dólar americano? Foi aceito? E onde você trocou o dinheiro, aqui no Brasil ainda? Levou tudo em cash?

Quantas perguntas.... desculpe.

Estou na dúvida sobre levar aqueles cartões de débito para viagem, sabe? No caso, teria que fazer dois, um para peso argentino e um para chileno, e fazer toda a troca dos reais aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
José, obrigada pelo post, me inspirei nele para planejar minha viagem. Vou em fevereiro!

Queria perguntar sobre dinheiro. Vi que a maior parte das coisas você pagou em dinheiro, e não em cartão, certo? Na Argentina, pagou tudo com peso argentino, e no Chile, com peso chileno? Você levou dólar americano? Foi aceito? E onde você trocou o dinheiro, aqui no Brasil ainda? Levou tudo em cash?

Quantas perguntas.... desculpe.

Estou na dúvida sobre levar aqueles cartões de débito para viagem, sabe? No caso, teria que fazer dois, um para peso argentino e um para chileno, e fazer toda a troca dos reais aqui no Brasil.

 

Oi Isabella,

 

Olha, a menos que você tenha medo de uma possível desvalorização do real, eu acho totalmente desnecessário fazer um cartão VTM (visa travel money). Digo isso pois qualquer cartão de débito serve para realizar saques em quaisquer caixas eletrônicos espalhados pelo mundo na moeda local. Apenas é necessário avisar o seu banco para que seu cartão funcione sem problemas no Chile, Argentina, etc.

 

Agora, quando eu viajei não existia o governo atual que cobra 6.38% de IOF nessas transações internacionais. Para não sofrer isso, a única opção é levar dólares no bolso.

 

Eu no seu lugar, levaria dólares para trocar na Argentina pois o câmbio real lá não compensa. Então, troque reais/dólares lá "clandestinamente" e no Chile já acho que vale mais a pena sacar dinheiro com o cartão de débito mesmo (mesmo pagando 6% mais, você tem mais segurança em não levar tanto dinheiro vivo na viagem e a economia do Chile é muuuito mais confiável que a zona que virou a Argentina)

 

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Farei uma viagem de poucos dias para Patagônia e terei apenas 2 dias em TDP. Se fosse para escolher 2 lugares para visitar entre Las Torres, Francês e Glaciar Grey, qual vc deixaria de fora?

Obrigado e parabéns pelo relato! É o melhor!

 

Olha, o Las Torres tem que ir. A dúvida ficaria entre Francês e Grey. Eu ficaria com o Francês porque imagino que você também deve conhecer o Perito Moreno nessa sua viagem, então não precisaria conhecer outro glaciar. No entanto, a trilha até o Francês é mais cansativa/longa que a trilha do Grey para quem quer fazer um bate-volta.

 

Uma outra opção como você tem pouco tempo, seria de repente fazer um day-trip de van/ônibus pelo Parque Torres del Paine e no outro dia fazer a subida ao mirante Las Torres. Eu não fiz esse day-trip, mas acho que eu escolheria fazer isso se tivesse tão pouco tempo.

 

Abraços!

 

Obrigado José!

Tínhamos pensando nisso tb... Day-trip + Las Torres. Analisando melhor, e agora que vc tb sugeriu isso, decidimos por essa opção mesmo! O pessoal que fez esse day-trip fala muito bem do passeio... acho que é uma boa opção pra quem tem pouco tempo. E ainda curtiremos uma caminhada até a base da Torres.

Obrigado! Abraço!

PS: Vamos conhecher o Perito Moreno sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma dúvida: Onde os ônibus param, na portaria Laguna Amarga ou perto do hotel e refúgio Las Torres? Se for na portaria do parque, tenho que considerar o tempo de caminhar até lá para pegar o ônibus? Ou existe algum transporte que faz esse percurso? São aproximadamente uns 7km, né?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...