Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén


Posts Recomendados

  • Colaboradores

É complicado cozinhar nos refúgios em TDP...

 

Eu levei alguma comida mas foi mais pra lanche e tomar café da manhã (nada que necessitava cozinhar/aquecer)... sinceramente não lembro de ter visto cozinhas comunitárias nos Refúgios... lembro que as pessoas improvisavam para cozinhar em algumas mesas dos Refúgios... se não estou enganado, no Refúgio Paine Grande existe um local onde o pessoal que acampa fazia comida... mas nos outros Refúgios não lembro de ter visto isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

José.. teu relato é demais.. apesar de ser de alguns anos atrás está me ajudando muito agora em 2013. Pretendo ir em Março/Abril e pra falar a verdade nem sei ainda se farei TDP por causa do meu orçamento que pode apertar (ou não), tudo isso vai depender muito, porém tenho um pouco de dúvidas em relação ao transporte para Torres Del Paine!!

 

O ônibus te deixa na ida e te busca na volta necessariamente aonde?? Porteria Laguna Amarga? Hosteria Las Torres? Porteria Pudeto?

 

Existe uma embarcação que faz o trajeto Porteria Pudeto> Refugio Paine Grande e vice versa?

 

Se eu for, irei sem fazer reservas nos Refugios, logicamente levaria barraca para um eventual contratempo, sei que não acampou mas você saberia informar quanto gira o aluguel desse tipo de equipamento em Puerto Natales??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Leonardo, blz?

 

Cara, o ônibus passa tanto na ida quanto na volta em 3 pontos dentro do Parque Torres del Paine (Laguna Amarga, Pudeto e Administração).

 

Sim, existe uma embarcação que faz o trajeto do Pudeto ao Refúgio Paine Grande pelo Lago Pehoé...

 

Quanto ao preço de aluguel de barraca, eu não faço ideia... mas se a sua intenção é ficar em Refúgio e acampar numa eventualidade, você pode deixar para alugar se necessário uma barraca no próprio acampamento em Torres del Paine... aliás, posso estar falando besteira mas acredito que em março e principalmente em abril já não seja tão concorrida as reservas nos Refúgios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, com exceção de El Chaltén, eu reservei todos os lugares que estive ainda quando estava no Brasil...

 

Eu acho indispensável fazer reserva nos Refúgios em TDP caso vc faça o Circuito W e não acampe já que os Refúgios são bem concorridos no verão...

 

Já nas cidades sempre haverá vagas em albergues... talvez não tenha disponibilidade nos melhores albergues mas sempre existirá algum albergue com vagas... eu recomendo sempre reservar antes por garantia, mas diria que indispensável mesmo só os Refúgios em TDP.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viajantes,

 

Depois de muito pesquisar pelo mochileiros.com, fiz meu passeio pela patagônia em nov/2012. Foram 16 dias (incluindo Buenos Aires). Como tive muita ajuda dos colegas daqui, vou deixar meu roteiro à disposição.

Cidades: Ushuaia - El Chaltén - El Calafate - Buenos Aires

Custo total para um casal: R$ 8.500,00

O custo detalhadíssimo eu posso enviar por e-mail pois está no excel.

 

É sempre bom frisar que eu fui no mês de novembro, que tem a temperatura um pouco mais amena e o dia bem longo.

 

Hospedagem:

USHUAIA

Freestyle Hostel http://www.ushuaiafreestyle.com

Gobernador Paz 866

T (54 2901) 432 874 ou 422 833

 

Observações: hostel muito movimentado, com muitos turistas, mas relativamente acolhedor.

"O atendimento é bom e rola de fazer um câmbio com um rapaz lá (acho que o nome é Juan). O câmbio com ele foi mais favorável que no Banco de La Nación no aeroporto de Bs As (Ezeiza) e não tive problemas com as notas.

O hostel tem um 3º andar com uma mesa de sinuca/ping pong, sofás, livros, jogos e um visual sensacional.

Ficamos um pouco decepcionados com o café. Pelo preço até que era razoável, o problema é que quando chegamos no hostel, nos venderam o café como se fosse maravilhoso.

A calefação do hostel é tão forte que chega a incomodar. Teve vezes que ficava suado de tanto calor.

Rola uma geladeira para guardar suas compras.

O hostel tem lockers nos quartos (leve seu cadeado).

A cozinha é boa, mas como tinha muita gente hospedada, às vezes superlotava. Mas nada insuportável.

Fica em frente ao Patagônia Sur (aluguel de veículos) e + ou - perto do mercado La Anonima.

Vindo da San Martín, tem uma ladeira bem tranquila para chegar no hostel.

Rola wifi e 3 computadores para os hóspedes.

Como eu RECOMENDO, aconselho a fazer a reserva antecipadamente pois vi turista não conseguir vaga.

Aceita cartão.

 

RECOMENDO"

 

 

EL CALAFATE

Hostel Buenos Aires http://www.glaciarescalafate.com hostelbuenosaires@cotecal.com.ar

Calle Buenos Aires, 296

T: 54-2902-491147; Cel: (02966)15612404 ou 15617647

 

"O hostel é bem simples, bem menos movimentado que o Freestyle. Achamos o atendimento bom, com exceção do último dia que ficamos por lá. Acho que a moça da recepção, que é a filha do dono já estava de saco cheio da gente. O dono mesmo é tranquilão... muito gente boa.

A cozinha do hostel é grande e rola uma televisão para a galera. Também pode deixar suas comidas guardadas na geladeira.

Não tem café incluído, mas você pode pagar a parte e custa $ 15/p (acho).

Não aceita cartão.

Tem wifi e um laptop para os turistas dividirem. Não pode utilizar o laptop para baixar fotos.

Os quartos não tem lockers.

A calefação é razoável, o suficiente para não sentir frio.

Por ser bem perto da rodoviária, se torna um ponto estratégico para quem quer viajar para Chaltén ou ir para o Parque Torres del Paine. Na rodoviária também saem ônibus para o Parque Nacional los Glaciares.

O desagradável é que tem uma escadaria enorme que liga a rodoviária/hostel até a Calle Libertador (principal da cidade, onde estão as agências de turismo).

O hostel também fica relativamente perto do ponto onde sai a van para o Museu do Gelo/Glaciobar.

 

RECOMENDO"

 

EL CHALTÉN

Lo de Trivi Hostel lodetrivi@hotmail.com

Av San Martín, 675

T: (54) 2962.493.255

 

"Hostel bem simples, mas bem aconchegante. O dono é muito simpático e nos recebeu muito bem.

Não tem café da manhã, mas tem uma cozinha relativamente confortável para todos.

Tem wifi, mas não possui computador disponível para os hóspedes.

Por ser em frente ao hostel Rancho Grande, tem-se a comodidade de não ter que caminhar até a rodoviária com a mochila.

Como o clima estava relativamente agradável, não precisamos da calefação. Teve um dia que ligamos a calefação no quarto, mas tivemos que desligar pois esquentou muito.

Não tem locker nos quartos.

 

RECOMENDO."

 

 

BUENOS AIRES

Hostel Suites http://www.hostelsuites.com/hostel.php?Buenos+Aires+Hostel+Suites+Florida&id_hostel=30&idioma=3

Calle Florida, 328 florida@hostelsuites.com

+54 11 4325 0969

 

"Hostel mega movimentado, mas bem confortável. O café da manhã é muito bom, tem wifi e vários computadores para os hóspedes. No mesmo local do café da manhã, rola um bar à noite que fica bem agitado.

O hostel tem um atendimento para turismo em Bs As, além de outras programações deles.

Vimos vários brasileiros!

Infelizmente, não tinha quarto de casal disponível e tivemos que ficar em quartos diferentes, divididos por sexo. A nossa sorte é que na última noite da viagem ficamos na casa da nossa amiga argentina, pois como não tínhamos feito reserva antecipadamente, não teria vaga para nós.

Gostamos do atendimento.

 

RECOMENDO"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...