Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén


Posts Recomendados

  • Membros

Olá felipemazza,

 

1) Várias empresas fazem este passeio. De cabeça me lembro da Hielo & Aventura, salvo engano em torno de 700 a 800 pesos.

2) Ainda que seja apenas 1 dia, é impagável o que se vê em TDP. No meu relato descrevi o passeio e os principais pontos, quando tiver tempo dá uma olhadinha lá. Tem um tópico do MauroBr sobre este passeio tbém, dá uma olhadinha!

 

Prepare-se para acordar cedo e chegar tarde, e percorrer muitos Km...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá felipemazza,

 

1) Várias empresas fazem este passeio. De cabeça me lembro da Hielo & Aventura, salvo engano em torno de 700 a 800 pesos.

2) Ainda que seja apenas 1 dia, é impagável o que se vê em TDP. No meu relato descrevi o passeio e os principais pontos, quando tiver tempo dá uma olhadinha lá. Tem um tópico do MauroBr sobre este passeio tbém, dá uma olhadinha!

 

Prepare-se para acordar cedo e chegar tarde, e percorrer muitos Km...

 

Valeu Rafael! Acabei de ler seu relato e já está sendo bastante útil.

Certamente tb terei alguns problemas semelhantes ao seu sobre viajar com a mulher... rs ::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Muito bom o relato, vai para os favoritos!!

 

Gastou quanto?! acha que eu gastaria quanto fazendo esta viagem sozinho?

 

Aconselha levar a namorada para essa trip? hehe

 

valeu por compartilhar sua história!

 

Cara, definir um valor de gastos é complicado pois depende das exigências de cada um ao realizar a viagem...

 

Na época que fui fiquei sempre em hostels em quartos coletivos que saia em torno de uns 30 reais a diária na época (~70 ARS)... gastei mais apenas nos refúgios em TdP, mas se vc não se importa em acampar, gastará bem menos lá... passagem aérea foi uns 1000 reais... alimentação vai muito de cada um (comer sempre em restaurante, comer comidas típicas, comprar em supermercado e fazer seu miojo todo dia...rs)... definir quais passeios vc está disposto em gastar ou não... já possui roupas pra frio ou vai ter que comprar??? Enfim, são muitas variáveis pra dizer quanto vc vai gastar... cabe a vc definir o seu roteiro e fazer o cálculo do que é dispensável/indispensável pra vc...

 

Eu gastei em torno de 5 mil ao todo... mas só de passagem aérea e roupas/equipamentos foi quase a metade desse valor!

 

Quanto a levar a namorada, sem dúvida recomendo... aí depende do estilo de vc e da sua namorada para saber quais atividades que vale a pena fazer na viagem... eu acho Ushuaia e El Calafate lugares mais propícios a casais, no entanto, se vcs gostam de trekking, Torres del Paine e El Chaltén é imperdível (e mesmo se não gostarem muito, há possibilidades de fazer caminhadas mais leves mas se for uma namorada patty que não vive sem maquiagem e salto alto, aí não rola mesmo...rs)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Felipemazza,tem uma empresa chamada Alwaysglacier que faz o passeio de um dia(Calafet-TDP).Utilizamos ela para deslocamento direto entre Calafate e TDP,sem a necessidade de ir a Puerto Natales.O custo foi de AR$ 980, ida e volta em dias diferentes.Fiz o pagto em Bue, sem taxas.

Qq dúvida,fale

Abraço

Claudio S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Felipemazza,tem uma empresa chamada Alwaysglacier que faz o passeio de um dia(Calafet-TDP).Utilizamos ela para deslocamento direto entre Calafate e TDP,sem a necessidade de ir a Puerto Natales.O custo foi de AR$ 980, ida e volta em dias diferentes.Fiz o pagto em Bue, sem taxas.

Qq dúvida,fale

Abraço

Claudio S

 

Cláudio,

 

Já mandei 2 e-mails para essa empresa e não me responderam...

Então vou te fazer umas perguntas. Se vc puder ajudar será muito bom.

1) AR$ 980 / pessoa? Quando?

2) Se voltar no mesmo dia, vc sabe qto fica por pessoa?

3) Voltando em dias diferentes, vc dormiu nos alojamentos do Parque?

4) Além dos AR$ 980, vc teve que pagar mais alguma coisa? Quanto foi? Ex.: taxa de entrada no Parque,...

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa Felipe,tente contato direto com um cara chamado Ian Bulgach no email: (reservas3@alwaysglaciers.com). Ressalto que foram muito corretos comigo e o custo foi acrescido de U$ 40, porque eu e meu filho ficamos 4 dias e meio no parque fazendo o circuito,ou seja retornamos em data diferente.Somente acampamos,pois no ano anterior já tinha estado lá e não me agradaram muito os tais "refúgios". Teve o custo da entrada que acho que foi U$ 30,pois normalmente não anoto valores.

Acho que não vale a pena o tour de 1 dia e gostaria de explicar que optamos por essa via direta Calafate-TdP para não perder tempo em P. Natales.

Qualquer duvida,terei imenso prazer em ajudar.

Abraço Claudio S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Meu amigo, primeiramente, parabéns pelo relato, completo e direto. Estou querendo ir pra a Patagônia e o roteiro que eu estou pensando é bem parecido com o seu. Se bobear vai ser um copia e cola, hehehe... aí queria que me ajudasse com algumas coisas. Minhas datas, inicialmente, são de 12 de dez a 01 de janeiro. Vamos as perguntas:

 

1- essa época do ano foi de boa? Digo não tão frio e nem tanta neve/chuva/neblina? Pelos relatos vi que é quase impossível pegar todos os dias perfeitos, mas queria saber se é ok. Tenho uns amigos indo em janeiro/fevereiro, parece que é melhor, mas tá meio complicado pra mim.

2- vi que a sua viagem foi de 22 dias. Eu tô querendo fazer o mesmo, mas a princípio, confirmado, tenho 16 dias. Ou seja, teria que cortar alguma coisa. Por alto, tiraria Punta Arenas, concorda? Além disso, o que mais daria pra cortar? Sei que é complicado... Pensei em Ushuaia, ficando só mais na fronteira do Chile, mas não tenho ideia de como é lá...

3- os trekings são todos pagos e com guias ou posso fazer todos sem guia?! Penso em especial no de 5 dias de TDP. Os preços são um pouco salgados. Seria complicado sem guia? Sei que tem as taxas dos parques e tal.

 

Acho que por enquanto é isso, se lembrar dá um responde aê ! Valeu, cara.

 

Mario R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Mario, blz?

 

1. Eu fui um pouco antes ainda dessa época que vc pretende ir e é tranquilo... aliás, essa época de fim de dezembro é a melhor para quem busca tempo bom e dia longo... não se preocupe quanto a isso! Acho que dezembro a fevereiro é a melhor época para ir lá (os únicos problemas nesse período é que há mais turistas e os preços costumam ser mais salgados)

 

2. Acho que sim... tira Punta Arenas do roteiro que já deve caber no período que vc tem disponível... 3/4 dias em Ushuaia, 4/5 dias em Torres del Paine, 2 dias em El Calafate e 3/4 dias em El Chaltén.

 

3. Fica tranquilo quanto aos trekkings, tanto Torres del Paine como El Chaltén tem trilhas auto-guiadas (ou seja, sem necessidade de contratação de guias)...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo, muito bom o relato. As fotos ficaram ótimas. Estou pensando em fazer a patagônia em fevereiro, seguindo até o Atacama. Serão 30 dias. Falta so convencer a patroa...Seu relato vai servir muito para 1a parte da viagem. Uma pergunta, quanto que gastou com as roupas de frio imprescindíveis?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...