Ir para conteúdo

VIAJAR PELOS OCEANOS EM NAVIOS CARGUEIROS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá. Bem, a questão de valores é pouco variável. Normalmente custa entre 1.500 e 2.000 euros. E depende da quantidade de dias de navegação. A travessia de Santos para algum porto da Europa como por exemplo Valencia, na Espanha, dura 14 dias, geralmente com parada em Las Palmas. Se o navio for pelo Atlântico, até Hamburgo, geralmente passa pelas Ilhas Canárias também, Le Havre na França e Antuérpia na Bélgica e a travessia dura 18 dias. Mas pode-se descer em Le Havre ou em Antuérpia e a duração fica menor. Se fizer as contas de quanto custa ficar em um hotel por 11 dias, e todas as refeições + passagem aérea, vai ver que compensa. São 5 refeições por dia, tem sala de ginástica, de jogos e em alguns casos, piscina. Não existe nenhuma agência no Brasil, podem ter certeza, faço esta viagem desde 2010 e a ultima foi agora em julho de 2013. Ou vai pela agência em Londres, que eu garanto a confiabilidade, mas é necessário pagar em depósito bancário. OU vai direto na Cia de navegação, na bandeira do navio mesmo e faz direto com eles e pode pagar em cartão de crédito. Se fizer a reserva com antecedência, tem a possibilidade de pagar em várias vezes até 10 dias antes do embarque. É necessário, sempre, ter a vacina contra febre amarela em dia. Não há problema de pesagem de bagagem, pode-se viajar com até 120 kilos. Quanto a descer nos portos, sim, pode-se descer em todos os portos de parada apenas com o crachá do navio, visto que o passageiro é tido como um tripulante. Não há carimbo no passaporte nestas paradas pois o passaporte fica com o comandante até o momento de você descer. Só á agente da imigração quando você chega ao seu destino. Mais alguma dúvida????? Estou a disposição, é uma viagem linda. Beijos galera. Sonia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grato por seu post, Sonia. Está repleto de informações importantes quanto aos navios cargueiros. Pelo que percebo, o melhor é optar pela MSC, sim? A minha intenção é retornar da Europa (Portugal, de preferência), ao Brasil. Vejo que serão quinze dias de viagem. E para contratar a MSC, como fazer? Quanto ao navio, há serviço de quarto?

Atenciosamente,

Valentino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi, obrigado mais uma vez pelas infos...

 

eu so nao entendi uma coisa, por 1500 a 2000 euros eu me pergunto qual a finalidade de viajar em um navio cargueiro ja que eh mais caro que uma passagem de aviao e nao tem as mordomias (pra quem gosta disso) de um cruzeiro. Nao eh o pior dos dois mundos? Seria uma alternativa aos navios de cruzeiros??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, vamos por partes. A melhor cia no momento para fazer esta viagem é a HAMBURG SUD e você entra direto no site deles e faz a pesquisa e as perguntas lá mesmo, sem intermediários. São atenciosos e muito legais.

 

Quanto a não ser uma boa opção pelo preço, vamos repetir e ponderar. Uma viagem de avião você chega em 14 horas ao destino...aí vai pagar o hotel, vai comer...etc....por 14 dias. Quanto vai sair isso? Se você é realmente um aventureiro, vai preferir uma viagem de navio cargueiro pois a aventura vale muito a pena e em 14 dias você tem 5 refeições por dia.....e para nos portos e conhece cidades.

 

Não moçada, não tem serviço de quarto. Como eles costumam dizer, não é um Cruzeiro, é um navio de carga. Você é um passageiro em um cargueiro mas tem tudo o que os tripulantes tem e faz os horário deles. Café da manhã às 7hs, café às 10 hs, almoço ao meio dia, lanche às 15 hs e jantar às 18 hs.

 

Não sei quantos anos vocês têm, mas eu tenho 60 anos hoje e acabei de chegar, de novo. Minha primeira viagem em cargueiro foi em 2010 e eu tinha 57 anos e era a única passageira e a única mulher a bordo. Sempre correu aventura em minhas veias. Coisas novas, diferentes, ousadias. Não me arrependi. Se vocês são jovens e têm este tempo para viajar, não pensem duas vezes. Só a navegação no Deck do comandante com todas as explicações das cartas de viagem, dos mapas, da temperatura do mar, das distâncias, velocidade, nós, etc... vale a pena.

 

Mas se quiserem serviço de quarto e mordomias, não viagem em cargueiros.

 

Sempre aberta a perguntas. Abraço, Sonia

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu viajaria de cargueiro sem problemas, mas pra mim isso seria o transporte, uma forma de baratear o deslocamento, nao a aventura em si. Eu particularmente nao me sinto atraido por navegar no oceano em um navio - se fosse um veleiro. Fora que os dias de navegacao comparados aos dias de parada sao muito maiores em quantidade. Nao tem como comparar o custo da quantidade de dias que passo restrito em alto mar numa lata flutuante com a quantidade de dias q eu passaria curtindo um lugar, nao faz o menor sentido. Essa viagem de cargueiro se assemelha a um cruzeiro, com suas limitaçoes de tempo de parada nos portos e de se estar confinado a poder conhecer areas que se restrinjam a poucas horas de distancia, mas sem os serviços - que pra mim nao sao atrativo algum - e com alto custo. Eu nao gosto de viagens de cruzeiro - embora ja tenha participado de cruzeiros como passageiro palestrante, entao se nao for pelo dinheiro, pra mim, pra pessoas com meu perfil, nao vale a pena. Custa mais caro, te restringe. Eu vejo cargueiros como uma alternativa a um cruzeiro, deve ser mais barato e assim vira um 'cruzeiro backpacker' pois o 'pacote' ficaria mais barato por nao incluir serviços de perfumaria, esse eh o perfil. Como alternativa a transporte para a comunidade mochileira que eh dura ele nao eh uma alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sonia, seus posts cada vez trazem mais valiosas informações. Grato por sua ajuda. Pelo que percebi, você já viajou seis vezes por navios cargueiros entre a Europa e o Brasil, e o navio melhor para esse tipo de viagem é da HAMBURG SUD. De fato, verificando no site deles, parece uma empresa organizada. Mas você utilizou de outras empresas nessas viagens, por exemplo, a MSC? E o que achou? E de que portos da Europa é possível embarcar rumo ao Brasil. A minha intenção é ir para a Europa de navio de cruzeiros e voltar por navio cargueiro, daí a pergunta? E quanto dias de viagem? Agradecido, Valentino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Valentino,

Sim, já utilizei outras companhias para a viagem de travessia atlântica como a MSC e a Grimaldi.

A Grimaldi é péssima em tudo, em cabine minúscula, comida repetida e muita pizza, atendimento, etc...... a única coisa que me foi boa nesta viagem foi conhecer a costa da África quase toda, com paradas de 2 dias.

A MSC foi a Cia pela qual mais viajei, mas eles não estão fazendo muito a rota do Brasil neste momento. Sempre tenho preferência pela MSC, mas as rotas que estão fazendo agora são outras. Ainda tem a Francesa CMA, mas vai somente até Recife. Não sei de onde pretende sair ou chegar.

Os portos da Europa onde se pode embarcar, dependendo da rota e da Cia.: Valencia (ES), Genova (IT), Le Havre (FR), Antuérpia ( BG), Hamburgo (AL).

Também já fui de cruzeiro e voltei de cargueiro, mas detestei viajar de cruzeiro, para meu gosto, muita mordomia sem necessidade, muita programação e para a travessia, muita terceira idade.

Abraço. Sonia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sonia, grato mais uma vez por sua atenção. Suas informações são sempre úteis. A minha ideia é voltar da Europa ao Brasil por meio de um navio cargueiro. E seguindo suas importantes informações, contatei com a HAMBURG SUD e eles responderam prontamente que é possível embarcar no porto de Lisboa (o que é de meu interesse). Mas como eu nunca viajei de navio cargueiro, tenho algum receio (embora já tenha viajado muito de navio de cruzeiros), e por isso perguntei a eles se era possível fazer uma viagem mais curta (pagando, naturalmente), entre o Brasil e a Argentina, por exemplo. O que você acha, é possível? Tem alguma dica? Atenciosamente,

Valentino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...