Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 49
- Visualizações 21.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
ZECATHULER 11 posts
-
Otávio Luiz 8 posts
-
Sandro Galdino 8 posts
-
James D. por aí 7 posts
Pessoal, preciso de ajuda
! hehehehe
O telefone tocou com um convite para a travessia Teresópolis-Petrópolis e 20 minutos depois já estava com a reserva paga e oficialmente escalado para empreitada de 36km na montanha .... abri meu armário e descobrir que nem casaco de moleton eu tenho
Resumidamente as condições climáticas na visão pessimista podem chegar com certa facilidade a 0ºC, com rajadas de vento superando 50km/h, e muita muita muita chuva ...... ou pode fazer um calor danado precisando de agasalho comum somente para as noites
Passei uns três dias lendo algumas coisas e fiquei na dúvida de adquirir estes produtos :
Anoraque Airtech 5000 - Conquista (+/- 299,00)
x
Anoraque Storm - Trilhas e Rumos (+/- 190)
OBS: os 10.000mm de coluna d´água especificada no anoraque da Trilhas e Rumos é tentador, é 2x maior que o do Artech, sem contar que a respiração de 5000mm/m2/24h é a mesma do Airtech … enfim … no papel o da T&R parece melhor e 30% + barato … mas e na prática, isso é real ?
OBS: Outra dúvida que tenho sobre o Airtech 5000 da conquista é essa especificação “costuras seladas com fita de PVC colada termicamente”, isso me lembra aquelas “fitas” quase transparentes que soltam das costuras das barracas de camping depois de velhas.... é isso mesmo ou tô “viajando”?
Jaqueta Nordic Masc Polartec Thermal Pro - Solo (+/- 299,00)
x
Blusa Fleece Apalache Half - Kailash (+/- 79,00)
OBS: Pelo preço parece bem claro qual é o melhor, mas não quero “matar uma formiga com um canhão”, são 220 reais de diferença e ainda tenho outros equipamentos para comprar, a verdade é que tô duvidando da real necessidade de ter um tecido polar como intermediário para essa travessia.
Optando pelo caminho mais barato (Anoraque Storm T&R + Fleece Apalache Kailash) pretendo levar um conjunto de segunda pele da solo (tecnologia Polartec Power Dry) para uma eventual emergência com o frio (nesse caso tb facilita muito pelo volume que é bastante reduzido para a mochila):
Blusa + Calça Segunda Pele X-Sensor - Solo (+/- 119,00 + 119,00)
Antes de mais nada quero esclarecer que o pouco que sei sobre as tecnologias envolvendo vestuário e combinações aconselháveis para as aventuras foi adquirido nos últimos três dias lendo principalmente o material presente no mochileiros e no site dos fabricantes, portanto meu conhecimento não é prático nem volumoso....heheheh...alias a minha praia é campismo e esta é a primeira vez que topo algo que possa ser considerado um trekking de verdade
Então …
As combinações de camadas estão corretas considerando estes produtos?
tá respirável e/ou impermeável o suficiente considerando duas situações: frio seco e frio molhado?
Considerando a combinação (Anoraque T&R + Fleece Kailash) é exagero pensar na segunda pele da solo?
Os produtos são adequados a aventura e aos preços que pretendo pagar?
Algumas recomendações de produtos melhores e $$$ compatíveis?
Ainda não encontrei calças para trekking. Seria recomendável as impermeáveis ou nem precisa? Quais modelos?
Outra coisa que encontrei pouca informação é sobre o atrito entre as cochas .... como evitar ? Cuecas, bermudas... o que é recomendável ?
É isso aí galera! Fico grato aqueles que puderem me ajudar e desculpe pelo texto tão extenso e tantas perguntas!
Abrç a todos!