Ir para conteúdo

Santiago -> Mendoza -> Bariloche -> San Martin -> Pucon -> Santiago / 23 dias com fotos e videos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera!

 

O Noiscasa retornou!!!! Sim retornou de mais uma trip! São e salvo... bem talvez não são... mas salvo pelo menos!

E novamente estou aqui pra deixar um relato pra vcs, com dicas e muita historia pra contar, espero q gostem.

 

Ao fim da minha ultima viagem eu me perguntei:

“qual sera a minha proxima aventura, qndo ela ocorrera, com qm estarei e qm encontrarei?“

 

Bem agora eu posso responder essas perguntas...

 

Tudo começou muito antes da viagem em si, quando voltei de Machu picchu em 2009, ja voltei com a ideia de viajar dnovo – o virus mochileiro me pegou – e ja comecei a trabalhar em rotas e roteiros, no fim o roteiro escolhido foi ir para Santiago, Mendoza, Bariloche, San Martin de Los andes, Pucón e Santiago. A escolha visava descanço e contemplação da natureza.

 

Mas o mundo da voltas... é o que eu sempre digo... e como da voltas... faltando duas semanas pra sair, o meu grande amigo Fausto se juntou a mim para essa viagem. Naquele instante, eu percebi q a viagem seria especial...

 

E bem... junten-se a mim, nesta viagem incrivel... (nossa eu to parecendo um escritor de verdade! Hahahahah)

 

Nossa Rota:

 

Campinas -> Santiago -> Mendoza -> Bariloche -> San Martin de Los andes -> Pucón -> Santiago -> Campinas.

 

Tempo de Duração: 23 dias.

 

Notas:

 

1 – As passagens aeras de ida e volta para ambos foram adquiridas com certa antecipação na pluna, foi a unica coisa que comprei antecipado/reservado;

 

2 – Levei comigo do Brasil um cartão de crédito internacional (pra emergências), dolares e Reais, em quantias parecidas;

 

3 – A idéia da viagem era fazer ao melhor estilo mochileiro, ou seja, gastando muito pouco, conhecendo o maior numero de lugares diferentes, fazer coisas por conta, e tentar descobrir coisas novas alem das indicadas pela galera aqui do forum, e sem esquentar a cabeça com o tempo, fariamos uma viagem ficando o tempo que desse vontade em cada city;

 

4 – Vou dividir o relato da seguinte forma, conto como foram os dias nas citys e no fim da parte destinada a cada cidade eu comento melhor sobre as impressões sobre a city, hostais, passeios, e deixo as dicas ok!?;

 

5 – Vou incluir fotos e videos, porém a minha camera não tava com muita disposição para cooperar entao não tenho tantas fotos maneiras pra mostrar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

1º dia (2/8/2011) -> Campinas -> Santiago

 

Inicio da viagem, muita anciedade e pouco sono na noite anterior, acordei as 5 da manhã, seguimos ate o aeroporto e o voo da Pluna saiu na hora certa as 7.40hs chegando em montevideo la pelas 10.20hs e ali ficamos, pois nos cobravam 17 dolares pra pode sair do aeroporto e mais 17 pra regressar, ficamos enrolando (fausto e eu) ate q a conexão dele saiu... com 40 minutos de atrazo as 13.40hs... fiquei sozinho e com calos na bunda de tanto esperar... o meu voo tambem saiu atrazado, uns 30 minutos as 17.30hs, voo tranquilo tambem, a cordilheira estava incrivel no por do sol e cheia de neve... incrivel mesmo...

 

Cheguei em Santiago as 20.00 hs com fuso de -1hs, encontrei novamente o fausto, e ja fomos atacados pelos taxistas, pensei q teria gente oferecendo hostel, mas nada... seguimos ao guiche de turismo e pegamos informações sobre como andar de bus e metro aq... moça atenciosa... nos ajudou muito... resolvemos trocar dinheiro... furada pura... a afex, é uma facada... taxas horriveis. Dolar a 435 pesos e real a 243, mas tinham me dito no mochileiro q la a cotação era boa (assim pensei que era boa), como era tarde e eu não tinha outra opção no aeroporto tive q trocar ali.... dali seguimos pro portão 5 pegamos o bus azul (1400 pesos/pessoa) e seguimos ate a estação de metro Pajaritos, compramos o cartão (2 a 1300 cada) e colomos 2000 pesos em cada pra dar role de metro, metro bom, limpo, rapido, seguimos nele ate a estação manuell montt e aportamos no atacama hostel, q era o bella vista, o atacama virou aconcagua... (ambos com pessimas as instalações, mas as 21 hs qm liga ne? ::mmm: ) os 2 cobram 7000 pesos pessoa, dormitorio pra 8 pessoas, tomei uma ducha bem quente, e saimos pra comer uma pizza na esquina, pedimos a tamanho extra larga (passei o dia inteiro apenas com uma barra de cerreal!!!!!) e uma coca de 1.5L pagamos 8300 para os 2 e ainda sobrou pro mendigo q ficou enxendo saco la dentro .... lugar meio chulo, mas a pizza é boa... voltei e tentei dormir, mas tava dificil, no dormitorio tinha 3 caras q estavam competindo pra ver qm ronca mais!!!

 

03/8/11 -> Santiago

 

Comecei o dia como terminei o anterior, acordado, a orquestra que iniciou o show com 3, logo recebeu mais integrantes... em dado momento da noite todos (acho q uns 7, incluso uma mulher) que estavam no quarto roncavam.... ::essa:: por isso não consegui dormir muito, as 8 tava de pé, tomamos um cafe fraco e nada descente, pegamos as coisas e picamos a mula, seguindo as indicações do staff do albergue seguimos a direção errada pra encontrar casas de cambio.... mais um fora do atacama ::putz:: , qndo descobrimos uma estava com uma cotação bem melhor dq no aeroporto, de 455 por dolar na providencia com amanuel mmont, o real pra variar não ta valendo muito.... 245 e olhe la....

 

trocamos alguns dolares, e seguimos a caça de lojas de roupas, vimos muita coisa, mas no fim decidimos não comprar nada pq usariamos apenas uma vez.... era um risco, mas calculamos q não precisariamos pq tinhamos muitas roupas e caso contrario alugariamos pq seriam poucos dias. ::Cold::

 

hora cair fora de Santiago, seguimos no metro ate a estação universidade do chile, compramos um ticket pra mendoza na tur-bus q saia as 12 (mas atrasou em 30 min) por 12500 cada mais 500 pesos de proprina pro cara q carrega o bus.... e demos adeus a santiago.

 

Santiago nessa parte da trip foi apenas a porta de entrada rapida, logo não tinha muita coisa planejada para lá, a ideia era chegar e seguir o mais rapido possivel a Mendoza.

 

03/8/11 -> Santiago -> Mendoza

 

Viagem para Mendoza, a estrada é boa, a vista bonita e em constante mudança – de verdejante a neve e dali pro desertico... com muitos rios e vales, pontes e muita coisa antiga, o bus é bom e rapido - o moto corria a 100km/h direto, algumas horas dpois chegamos aqele trecho encaracolado da subida de Las Cuevas... loko a coisa tem ate estaçao de esqui (nao perguntei mas acho q era a de Penitentes – passava por cima do tunel da estrada!). :shock:

 

Então chegamos a aduana, brincamos com a neve, testei minha bota q sobreviveu e manteve meu pe seco e quente, diferente do fausto q enfiou o curturno de couro dele na neve ate a canela e quase transforma o pe num picole! ::lol4::

 

Apos muito tempo de espera (umas 2 a 3 horas) e uma proprina pro cara do bus (1000 pesos/chi) q não fez muito pela gente alem de dar um lanche q mal enganou o estomago e o motorista centando lenha no acelerador... e mesmo assim so chegamos em mendoza as 9 da noite... trocamos dolares na rodo, 4.1 por dolar no escritorio da tur-bus (cotação oficial do dia) e imediatamente abordados pelo pessoal do hostal Ruca Puto (http://www.hostelruca-potu.com.ar)- preco 40 pesos/pessoa, dormitorio com banho privado, boas intalações... a localização não é das melhores fica perto da rodoviaria, a umas 3 quadras só que fica a umas 6 do centro.... o bom é q é bem tranquilo, tem aquecedor, camas boas, pc, wifi e q ducha!!!!!!!

 

Notas: ::sos::

 

1 - aeroporto de monte video - cuidado, cobram pra vc sair e voltar em voos internacionais, (17+17) mas a internet wi-fi é gratis

2 - aeroporto de santiago - troque apenas o dinheiro pro bus e metro, a casa de cambio la rouba vc na cara dura, mas cuidado com o horario, visto q vc pode chegar no centro e não conseguir mais maney,

3 - bus e metro, é incrivelmente mais barato q o taxi, limpo e facil de usar, não tem erro, e te leva por toda a city.... mas caso vc precise, tem o serviço da transvip w cobra 6000 pesos por pessoa pra te levar de van direto por hostal.

4 - hostal atacama - facil encontrar, preço não è igual ao do site, mas a duxa e a cama são boas (únicas), staff meio lerdo e enrolado, mas da pro gasto. Custa 7000 pesos, mas se pagar em dolar (como muita coisa em Santiago) fica mais barato.

5 – Tur-bus, não tenho dq reclamar, os veiculos sao bons e bem novos.

 

Video

Estrada Santiago-Mendoza - Las Cuevas

 

Fotos:

 

p8030095.jpg

Subida de Las Cuevas com muita Neve!

 

p8030109q.jpg

Estação de Esqui sobre a estrada

 

p8030144k.jpg

Teste da Bota furada! Por enquanto o pé tá seco e quentinho... por enquanto...

 

p8030166.jpg

Montanha na estrada que liga Santiago a Mendoza... uma das poucas fotos q eu tirei q ficou foda!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

04/8/11 -> Mendoza

 

dormi bem pra karamba, acordei as 8, olhei e o quarto tava quase vazio, cabiam 8 no quarto, tinha 2 americanos q foram embora logo cedo, dessa vez nada de Show de Ronco n Roll!!!!

 

bem as 10 ja de cafe tomado seguimos pro centro da city de mendoza, fica a umas 6 quadras - longe mas o hostal é bom e bem mais barato só pq tenho q andar umas quadras amais....

 

seguimos pro centro em busca de cambio - na noite anterior tivemos q trocar dolares no escritorio da tur-bus na rodoviaria (a 4.1) pq qeriam me pagar 2 pesos por real, bem no centro na Av San Martin encontramos muitas casas de cambio... mas quase tudo igual, (dolar a 4.1 e a real a 2.45) ate q achamos um banco q só faz cambio... la o real estava a 2.55 trocamos bastante....

 

seguimos na Av San Martin e passamos na secretaria de turismo pra pegar uns mapas e dicas... ai ja era umas 13 e compramos uns lanches a 10 pesos cada e um refri de 2 litros... total 25 pesos pra 2, comemos na praça independencia q é muito bonita.

 

la um dog ficou brincando comigo... todo feliz! hahahaahha

 

seguimos pro parque san martin, e depois de muito andar... tentando achar a parte de informações descobri q o burro aq não sabe ler um mapa... e q eu tinha passado pela informação varias vezes sem nota-la... e tudo tava indicado e bem no mapa... ::prestessao:: e a essa altura já tinha descoberto que não se aluga bikes ali, tinha que te-lo feito no centro da cidade... mas ja não fazia diferença, tinhamos conhecido metade do parque mesmo! Hahahah

 

ao tentar usar o banheiro.... pimba, é cobrado, 1 peso, dpois desse passeio andando compramos comida pro jantar e passamos em algumas agencias pra ver pacotes... mas não fechamos nada nesse dia!

 

Fotos:

 

p8040183m.jpg

dog todo feliz!

 

p8050304.jpg

Mendoza a noite

 

p8090457.jpg

Parque San Martin

 

p8040205.jpg

Parque San Martin

 

p8040180.jpg

Plaza Independencia

 

 

p8050307.jpg

Plaza Independencia a noite, muito bonita!

 

 

05/8/11 - > Mendoza

 

acordamos tarde (umas 10hs), atrazados mas sem saber pra q... e quando descobrimos era quase tarde dmais...

 

bem comemos, e de posse de algumas dicas do dono do hostal (o chileno Ari) de como fazer passeios por conta, seguimos pra rodoviaria pra ver passagens pros passeios e para bariloche com antecedência, mas sem saber as datas...

 

bem acabamos fazendo merda por minha culpa só pra variar ::mmm: , pq eu estava tentando recuperar dias que eu não tinha perdido sem precisar... e acabamos comprando passagens pra bari pro dia 8 a 450 pesos por cabeça, isso se mostraria mais tarde uma pessima escolha. ::tchann::

 

tambem compramos tickets pra ir pela expresso uspallata ate o parque aconcagua, retornando da ponte del inca (por 53 pesos ida-volta para cada um) iriamos no dia seguinte as 7 da manhã.

 

ai... ja era umas 12 quase 13 horas e pensamos em ir nas vinicolas só q o horario de cesta da galera comeca as 13 e alguma coisa... desespero ON, corremosssssssssssssss atravessamos a city sem almoço pra fechar o pacote q sairia (qndo descobrimos) apensa 20 minutos depois de fecharmos e nos obrigando a ir no carrefour comprar sprite e cookies pro almoco por 12 pesos pros 2.... essa parte foi a do “quase tarde d mais”. ::hein:

 

fechamos o pacote com a trans andinos (Leonor - muitoooo atenciosa!!! gente fina!!!! ::love:: ) por 75 cada com 10% de desconto pq fechamos o rafting para dali 2 dias, por 160 pesos com 10 % de desconto - num total de 423 pesos pros 2,

 

saimos pro passeio das vinicolas, tirando 4 franceses, o moto e a guia (linda.... aiaiai ::love::::love::::love:: ) o resto era brasileiro.... passamos numa industrial, e numa familiar de produção de vinhos (excelentes diga-se) tomamos ate cair.... brincadeira, eram apenas taças pequenas, mas os vinhos são muito saborosos... ::bruuu:: compramos um branco muito bom... dali seguimos pra fabrica d azeite... eu não sou fã... mas esse trecho ajudou por causa da comida, comemos muito... muito mesmo e eu fui surpreendido.... o azeite estava excelente... tinha ate chocolate com azeite!!! recomendamos o passeio!!!!

 

no fim dele passamos numa igreja bem antiga q sobreviveu ao grande terremoto.. legal é a arvore gigante q tem la!

 

chegamos as 19hs e alguma coisa no centro e ai percebemos q estavamos ficando sem pesos.. cheios de reais e com poucos dolares... tudo isso pra passar o fds.... com o melhor lugar pra trocar dinheiro (banco supervielle q fica na av. san martin com g. espejo) fechado.... burrossssssss ::putz:: sabiam q tavam quase sem dinheiro local numa sexta, e não perceberam isso e não trocaram mais grana... tendo q partir segunda a noite e se virando com comida, passeios, diarias ate segunda, so q na segunda ja tinha coisa programada e não daria pra ir trocar... DESEPERO ONNNNNNNNNNNNN+PLUS... ::ahhhh:: ai entrei em parafuso... ::hahaha:: fiquei doidao sem saber o q fazer pq meu cerebro pensava em mil soluções!!! e nada de se decidir por uma.... tempo passando, agente com fome... rodando igual a barata tonta no centro e nada de resolver os problemas... essa parte foi do “quase tarde dmais dnovo!”

 

por fim exausto mentalmente eu falei foda-se e mandei o fausto salvar agente! Ahahahahaahaah ::lol4::

bem apos quase sair na mao!! ::toma:: no centro de Mendoza agente pensou.... putz é so trocar uns dolares na tur-bus pra se virar, e trocar a data das passagens pra Bariloche pq ja tinhamos ganho um dia de santiago...

 

seguimos pra rodo, tudo ocorreu bem e saimos com passagens e dinheiro trocados na andesmar ::cool:::'> (4 pesos dolar) mesmo pq a tur-bus tava fechada.... problemas resolvidos, picamos a mula pro hostal q por sorte é perto... minhas costas tavam me matando... e eu não aguentava mais pensar... e andar...

 

a parte boa nisso foi q eu percebi q devia desacelerar, e fazer aquilo q eu queria e não tava fazendo ate agora, q era relaxar!!!! Dali pra frente eu fiquei tão relaxado q eu nem parecia eu mesmo! (q profundo! ::otemo:: )

 

chegamos, ducha, preparamos as mochilas pro dia seguinte (parque aconcagua) e dormimos... bem eu pelos menos tentei... mas só o fausto conseguiu....

 

Fotos:

 

p8050244.jpg

Vinicola Industrial

 

p8050258.jpg

Servidos?

 

p8050279.jpg

Fausto querendo pegar "emprestado um barril pequeno de vinho" - vinicola familiar

 

p8050294.jpg

Igreja

 

p8050302.jpg

Arvore da Igreja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

06/8/11 -> Mendoza

 

bem tentei dormir e não consegui... tinha uns sem noção q ficaram conversando no quarto ate as 3 da manha... ninguem viu q tinha gente querendo dormir.... e q podiam fazer isso na sala... bem dpois da fumada q eu dei em todo mundo finalmente dormi... umas 3 horas.... ::toma::

 

as 6 de pe!

 

as 7 saimos da rodo sem cafe e apenas com as barrinhas de cereal (pq mais uma coisa q esquecemos no dia anterior era comprar comida pq agente não tinha nada pra levar pro aconcagua – burros dnovo) ::putz::

 

bem o bus saiu na hora certa...

 

porem qndo chegamos em uspallata.... o tempo fechou... alias tinha fechado na noite anterior... e a estrada estava fechada e dali o bus não passava... nevou dmais durante a noite e por isso o passo de las cuevas tava fechado e as maquinas tavam limpando mas sem previsão de liberar a coisa... bundas no chão e tempo passando... tiramos umas fotos... e nada.... as 10.30 hs chegou um bus q ia voltar pra Mendoza... o moto do nosso bus disse q mesmo q reabrissem a estrada não iriamos mais longe q a ponte del inca, e mesmo assim nada era garantido, podia ou não liberar a pista.... logo como ja haviamos visto a ponte e o aconcagua na vinda de santiago, decidimos voltar com esse bus das 10.30hs q é meio q um circular... pensamos q teriamos perdido o dia.. mas a grata surpresa foi q o bus rodou pra kct e foi a muitos lugares em q o tour do high andes vai e alguns em q ele não vai... muito show ganhamos o dia! um city tour pela região no lugar de bunda no chão gelado... vimos muitas paisagens lindas e desoladas... muitos lugares em q os humanos desistiram de tudo e abandonaram seus pertences pra traz.... q visão impressionante e aterrorizante!!!!

 

chegamos +/- as 13hs e buscamos um lugar pro almoço... só que era a hora da cesta.... mas não é q demos sorte dnovo!? encontramos um lugar simples, bom, barato, com ótimo atendimento e ótima comida!!!! chama-se Pancho Bar, fica na calle Entre Rios, a uma quadra da Av. San martin, comemos um Super Lomo a 28 pesos/pessoa, comida excelente, quentinha e muito bem feita e até mesmo curiosa! o lanche é similar a um beirute porém turbinado, é feito em pão sirio caseiro, feito pela vizinha da frente do restaurante...uma libanesa. recomendamos o lugar.

 

dali seguimos para a praça da independência, pra participarmos da cesta (ué em Roma aja como um Romano!) conversa vai conversa vem, o dia ainda nos reservava mais uma boa surpresa. Do nada apareceu um roqueiro maluco com uma guitarra e uma caixa de som, o cara fez um mega-super-show de rock classico do lado da fonte. repertório muito bom e muito bem executado o cara realmente manja do que faz, tocou led zepelin, pink floyd, eagles, guns perfeitamente. um showzão na faixa devidamente aplaudido pela galera da praça!

 

após o termino do show, subimos para o carrefour (Av. Las Heras) onde compramos algumas coisas pra ceia e pro lanche de domingo.

gastamos 52 pesos e comemos muito bem... tá certo que era pão com jamon e cerdo, mas estava muito bom.

 

e pra acabar bem o dia! tivemos (mais) uma grata surpresa, em contraste com as patys e os playbas que dividiam o alojamento conosco, eis que surge um verdadeiro mochileiro. Joaquim o equatoriano com nome de português! que nos contou sobre suas aventuras durante um mes de viagem partindo do equador passando por peru, bolivia e agora argentina. cara gente fina, e putz! cozinheiro especializado em comida FRANCESA! já nos deixou convite para que visitemos o equador onde nos mostrará o pais!

 

encontrar gente assim alegra o dia de qlq um!

 

Fotos:

 

p8060318.jpg

Bus da Expresso Uspallata encalhado em Uspallata, ele ia nos levar ate o Parque Aconcagua... ::mmm:

 

Uspallata

p8060311.jpg

p8060310.jpg

 

 

 

p8060331x.jpg

As montanhas não estavam afim de nos receber mesmo!

 

No caminho de volta de Uspallata a Mendoza

p8060330.jpg

p8060347.jpg

p8060339.jpg

 

 

07/8/11 -> Mendoza

 

acordamos as 7, tomamos cafe e as 8 ja estavamos em curso ao rio mendoza, no grupo 4 argentinos (2 minas e 2 caras q segundo o fausto vão ser médicos.... hahah caras muito comedia!!!!) e mais 2 australianos eu acho...

 

a estrada ja nos era conhecida, chegamos por ela e no dia anterior tentamos usa-la para chegar ao aconcagua,

 

na base da empresa a galera saiu pra fazer trekking e rapel (menos os medicos), e agente esperou pq a agua tava fria pra kct (o guia disse 1ºC), e ficamos a brincar com o dog (q ficou me mordendo e babando na minha roupa a manhã toda) e conversando com os futuros doutores que não sabiam muito do Brasil (exceto futebol), as 13 com todos de volta seguimos (sem os australianos) pro rafting!!!!!!!!! eeeeeeeeeeeeeee ::otemo::

 

ficamos umas gracinhas com aqelas roupas de neoprene e o colete salva vidas... super fashion!! ahahahhaah :oops:

 

caimos na agua.... geladaaaaaaaaaaaaaaaaa! ::ahhhh::

 

rio bom, com corredeiras maneiras, faltou agua no meu ver, mas tomamos um bom banho, o guia era engraçado e tudo seguiu as mil maravilhas, ate q eu comecei a jogar agua (gelada) nos outros!!! hehehehehehe queriam me jogar no rio! hahaahahah (principalmente uma das garotas q foi pega no fogo cruzado de mim contra todo mundo! hahahahahahha)

 

no fim voltamos pra base, relaxamos um pouco ao som das aguas do rio, compramos o cd com as fotos (40 pesos) e voltamos pro hostal, ai comemos nosso lanche (q levamos e não tocamos na viagem)

 

Fotos:

 

p8070367.jpg

p8070371.jpg

Rio Mendoza e base do Rafting

 

dsc09655c.jpg

dsc09652c.jpg

dsc09634p.jpg

dsc09627o.jpg

dsc09623.jpg

dsc09606n.jpg

o Soldado com um capacete pequeno dmais

dsc09607f.jpg

O sonhador com um capacete grande dmais

dsc09647b.jpg

Na foto: eu tomando um banho gelado (agua a 1Cº) e uma argentina morta de ressaca

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

8/8/11 -> Mendoza

bem esse dia prometia... e como prometia...

 

bem diferente dos politicos, aq promessa virou fato...

 

esse era o dia das termas, seguindo as dicas do Ari (dono do hostal) seguimos pra rodoviaria e compramos na expresso uspallata 2 passagens de ida (a 6.75 pesos cada) ate Cacheuta, saia as 10.30hs e em pouco mais de uma hora de vistas impressionantes de montanhas e rios lá chegamos, em Cacheuta saimos a procura das termas, após uma volta rápida pelo vilarejo (q não é grande, e aparenta ficar no fim de uma antiga estação de trem para transporte de minerio) encontramos o lugar...

 

chegamos a portaria, e ali vimos q estavamos com problemas, as duas mulas aq, não pensaram no básico, termas -> água -> piscina -> roupas de banho!!!!!!!!! putz qndo vimos só eu tinha um short pra entrar.... o fausto não.... mer#@##@ ::carai:: ,

 

eu podia entrar e ele não, ::sos:: ai vimos algo comum por lá... a educação e prestatividade dos argentinos.... o cara indicou pra gente o lugar onde poderiamos alugar um short! ::otemo:: seguimos pro lugar indicado e alugamos um short pra mula ops pro fausto, por 10 pesos, (tem q deixar um documento la - mas sem problema) voltamos as termas e o cara nos disse q tinha tido uma queda de energia a noite e as piscinas estavam vazias, q a energia tinha acabado de voltar e q em uma hora mais ou menos as piscinas estariam cheias (explico as aguas são termais, só q são bombeadas ate as piscinas artificiais acreditem, nada q importe), não nos importamos com isso, pagamos a entrada nas termas (30 pesos durante a semana - 35 fds) trocamos de roupa e pumba na água, quentinha, sem cheiro de ovo podre (enxofre) e com muitas opções lá, tem hidro, psicinão, agua sem mistura (sem adiconar água fria... estava muitoooooo quente, dava pra cozinhar ovos), tem tobogã, e cachoeira, lugar fantastico, eu e o fausto não saimos da agua o dia todo!!! nem pra comer ::lol3:: (la tem restaurante e vc pode sair das termas pro povoado pra comer se quiser sem pagar novamente), la encontramos um argentino gente boa, q conversou muito com a gente.... pena q eu não lembro do nome dele! Ele ate ensinou uns truques ao fausto sobre natação...

 

bem la pra 18 hs ele estavam fechando e saimos das termas, totalmente relaxados... a melhor coisa q fizemos em Mendoza!

 

a unica coisa ruim foi o seguinte...

 

o fausto queria fazer buddy jumping, e descobrimos q se fazia isso justamente em Cacheuta... mas pensamos q nesse dia (por ser segunda) não rolava... bem todo mundo sabe q perguntar não custa nada e não mata ne!? bem a mula do fausto não seguiu meu conselho e não foi la perguntar quando chegamos... deixou isso pra fazer na saida... e não é q ele podia ter feito naquele dia!? por apenas 30 pesos!!!!!!!!!!!!!!!! ::essa::

imaginem a cara dele dpois disso!? bem ele nem fala sobre isso pq fica doido! e pior, os caras só fazem isso nas segundas, quartas e sextas... ou seja, no dia seguinte não rolava... ::prestessao::

 

bem tirando isso, providenciamos umas empadas (6 a 2 pesos cada = 12) e uma coca de 2 L (por 12 pesos), as empadas estavam ótimas e o cara q nos serviu era muito tranquilo! (leia-se devagar quase parando de tão tranquilo :lol: ) parecia gente de outro mundo... bem eu vivo num lugar em q o tempo q temos parece insuficiente pra dar conta de tudo... e ali as pessoas tocam a vida numa tranquilidade q pareceu a mim q o tempo a eles é inexistente... aaaaa q vida!!!!! :D

 

dali atravessamos a rua, pagamos o bus q saiu as 18.50 hs, mais 6.75 pesos cada, mas uma hora pra voltar e chegamos tranquilos e relaxados no hostel, mochila preparada pra amanhã, qndo partimos pra segunda parte da viagem, rumo a Bariloche.

 

Fotos:

 

p8080409.jpg

Chegada em Cacheuta

 

Termas, termas e mais termas!!!!!!!!

p8080431.jpg

p8080432.jpg

p8080438.jpg

p8080441.jpg

 

p8080439.jpg

Fausto desfrutando das Termas

 

p8080411.jpg

Ponte do Buddy Jumping

 

 

9/8/11 -> Mendoza -> Bariloche

 

bem acordamos bem tarde nesse dia,

 

seguimos pro centro para realizar o cambio pq ja estavamos ficando sem grana, no centro vimos q quebramos a cara na conversão, visto q na sexta teriamos pego uma cotação de 2.55 pesos-real e agora pegamos 2.50, ::tchann:: mas o dolar ainda foi seguro, 4.15, trocamos um pouco de cada, depois disso... (achando que) já não teriamos mais tempo pra ir as termas novamente ficamos rodando a cidade... fizemos uma ultima visita a praticamente todas as praças. almoçamos no pancho-bar, onde tiramos a barriga da miséria e comemos um Super Pancho e dois Super Lomos cada! :evil: gastamos 70 pesos total. Muito bom, mais uma vez recomendo, dali ao parque San Martin, onde apos uma looonnga caminhada, ficamos a apreciar a paisagem local...e como era hermosa a paisagem! hehehehe ::kiss::::love::::love::::love::

depois de passar o dia relaxando e enrolando, voltamos pro hostal pra pegar as cargueiras, devolvemos a chave (recebemos nosso "deposito" de 20 pesos de volta) nos arrastamos ate a rodoviaria... onde ficamos 2 horas sem fazer porcaria nenhuma (Exceto passar silver-tape na minha bota q arrebentou a costura e agora tem uma nova entrada de ar... ::hahaha:: ) aguardando o bus q atrasou 45 minutos.

 

Fotos:

 

Imagens de Mendoza

p8090452.jpg

p8090459.jpg

p8090460.jpg

p8090456.jpg

p8090457.jpg

p8090458.jpg

 

p8090462.jpg

Eu e as nossas Cargueiras!

 

p8090463.jpg

Botas Remendada com Silver Tape!

 

 

 

Notas:

 

1 – Sobre a cidade: Eu quero morar lá! Serio! cidade bonita, pacata, bem cuidada, pessoas muito educadas, e muitas atrações turisticas, embora um pouco afastadas, vale demais conhecer a cidade! O Parque San Martin é fantástico, e enorme! Ocupa quase metade do território da cidade, é muito bem cuidado, tem muitos lugares pra descançar, e toda a city aparenta usa-lo na hora da cesta, todo mundo fazendo caminhadas e ginastica (com apoio de profissionais da prefeitura) pra cuidar da saude. Infelizmente não o conheci em sua totalidade, mas o que vi ja valeu a visita!

 

2 – Sobre o hostal: agora o bicho pega ::quilpish::.

 

::cool:::'> A infra-estrutura é muito boa (tirando o fogao que ta meio detonado), tem uma ducha generosa, camas confortaveis, micro no quarto e na sala, wi-fi grátis, desayuno bom, aquecedor no quarto (usamos secar as roupas), o dono fornece dicas muito interessantes para turismo na regiao as quais comprovamos ser de grande valia.

 

::bad:: Mas tem problemas como lockers muito pequenos (não cabe uma mochila cargueira) poucas tomadas no quarto e o fato de que o dono era um capitalista ao extremo, mal acordavamos já cobrava a diaria do dia seguinte e deixou bem claro que no dia da saida que poderiamos deixar as cargueiras lá sem custo, porém se utilizassemos qualquer coisa (cozinha, ducha, até mesmo o banheiro) qndo as buscassemos teriamos que pagar a diaria completa, o que após uma semana de estadia no local beira a estupidez. ::prestessao::

 

No geral o hostal é bom, apesar de ser afastado do centro, mas não é nada q vá te matar ou arrancar suas pernas! Andar faz bem! Agora me abstenho de dizer para ficarem lá, visto q postei muita informação pra cada um pensar e decidir, mas eu não teria problemas em ficar lá novamente. 8)

 

3 – Passeios: a cidade é cheia de coisa boa pra fazer, até nao fazer nada é uma boa pedida. Agora faze-los com agencias ou por conta depende de cada um, procurei fazer com agencia apenas os que não havia outra opção, como rafting, as vinicolas foi por achar q não mudaria muito o resultado, agora o high-andes e as termas eu recomendo e muito fazer por conta.

 

Como faze-los?

Pro High-andes e pras termas de Cacheuta (e buddy Jumping) é simples, vá ate o terminal da Expresso Uspallata (rodoviaria – proximo a plataforma 50) e peça os horarios dos bus q vão ate o aconcagua e ate as termas de Cacheuta, para o Aconcagua vá ate a entrada do parque e na volta volte da ponte del Inca (neste caso lembre-se q vc tem q pagar a entrada no parque aconcagua), e das Termas é mais facil, vc vai ate elas e lá compra a volta à Mendoza.

 

Vinicolas, vá ate a rua da rodoviaria, pegue o bus numero 10, (tem 2 difentes sem diferenciação, entao pergunta pro motorista se ele segue ate a area das vinicolas e peça pra te avisar qndo chegar na area de aquiler de bikes), ai é só alugar uma bike e curtir, tem vinicolas q são gratis e outras q cobram pra entrar.

 

Paraquedismo e Parapente são opções muito caras (500 e 300 pesos respectivamente).

 

Cavalgadas tambem são oferecidas, mas eu nao fiz e nem perguntei preços, sorry.

 

4 – Comida: bares e restaurantes no centro cobram em media 35 pesos por refeição, um pouco afastado vc paga uns 30 no maximo.

 

5 – Mercados: eu encontrei varios mini-markets, e dois Carrefours na Av. Las Heras, é so seguir no sentido Parque San Martin, com bons preços.

 

6 – Agencias de Turismo: Av. Las Heras é onde elas se concentram. Mas praticamente não tem muita diferença de preços, fui alertado pela secretaria de Turismo q os preços são quase tabelados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

E aí nois, finalmente apareci.

 

Algumas considerações:

Que sorte o seu amigo resolver viajar. O pior de viajar sozinho é não ter ninguém pra tirar fotos rs.

Ao contrário do que disse, achei que as fotos ficaram boas.

Dormir com uma orquestra de ronco não tem preço ::lol4:: .

Eu não paguei nenhuma "propina", ficava me fazendo de leso e dizia que não tinha moeda. Eu mesmo fazia (ou tentava) o "enorme esforço" pra colocar e tirar a mochila rs.

Mendoza: achei a cidade muito massa ::otemo:: e também fiquei com vontade de morar lá.

Capitalista ao extremo ::bad:: , você deveria ::toma:: nele, depois ::quilpish::::carai:: e mandá-lo ::vapapu:: hehehe.

 

Pelo tanto de vezes que esquecerem de fazer alguma coisa... será que lembraram de voltar? ::lol4::.

Finalmente, esqueceu de Bariloche?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E aí nois, finalmente apareci.

 

Algumas considerações:

Que sorte o seu amigo resolver viajar. O pior de viajar sozinho é não ter ninguém pra tirar fotos rs.

Ao contrário do que disse, achei que as fotos ficaram boas.

Dormir com uma orquestra de ronco não tem preço ::lol4:: .

Eu não paguei nenhuma "propina", ficava me fazendo de leso e dizia que não tinha moeda. Eu mesmo fazia (ou tentava) o "enorme esforço" pra colocar e tirar a mochila rs.

Mendoza: achei a cidade muito massa ::otemo:: e também fiquei com vontade de morar lá.

Capitalista ao extremo ::bad:: , você deveria ::toma:: nele, depois ::quilpish::::carai:: e mandá-lo ::vapapu:: hehehe.

 

Pelo tanto de vezes que esquecerem de fazer alguma coisa... será que lembraram de voltar? ::lol4::.

Finalmente, esqueceu de Bariloche?

Valeu

 

Fala Taciano! fiquei contente por vc ter aparecido lido e comentado!

 

pó rapaz foi sorte mesmo o meu amigo ter ido, senao nao teria nenhuma foto comigo aparecendo pra provar q eu estive la! ::lol4::

 

o bom foi q agente junto se metia em tanta confusao que a viagem nao teria tido tanta graça sem ele! ahahahahha

 

nao tem preço mesmo... tava incluso na diaria do hostal! ::tchann::

 

acredite agente tentou usar a mesta tatica de fazer o enorme esforço pra colocar/retirar as mochilas... mas os caras nao deixam, parecem leoes protegendo o territorio! mas no fim nao fez falta...

 

sobre Mendoza eu decidi q um dia eu vou morar la! e qndo eu boto algo na cabeça eu nao sussego ate fazer! logo daq uns anos se precisar de um teto pra passar uns dias la e so avisar! ::otemo::

 

o dono do hostal eu ate dou um desconto... o cara deu muitas dicas q economizaram muita grana pra mim...

 

e agente realmente esqueceu de muita coisa la... e foi bom pq isso incrementou dmais a viagem...

 

e nao nao esqueci de bariloche... é q bariloche merece um capitulo mais longo, e o tempo tem sido escaço pra karamba alem do meu upload aq ser lento, tenho muito videos e fotos pra subir...

 

mas vou começar a postar algumas coisas logo! e as fotos q eu estou postando estao boas, mas os outros 2/3 delas ficaram uma ::carai::

 

e por falar nisso eu editei os posts anteriores para adicionar fotos e videos, ia colocar nos proximos posts mas achei q ia ficar estranho algo aparecendo qndo eu ja estou falando de outra parte da viagem...

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sorte mesmo, eu fui ignorado/desprezado três vezes quando pedi pra alguém tirar foto ::carai:: . Dá uma tristeza rs.

 

Os caras das malas são malas mesmo. Lembro que uma vez eu tirei a mochila do ônibus e o cara (de pau) pegou e colocou de novo, como se só ele tivesse competência pra retirá-la ::lol3:: .

 

Vocês deveriam então agradecer "el dueño" do albergue pelas dicas e depois mandar ele ::vapapu:: hehehehe.

 

aguardamos o relato do restante da viagem.

valeu ::cool:::'> .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Sorte mesmo, eu fui ignorado/desprezado três vezes quando pedi pra alguém tirar foto ::carai:: . Dá uma tristeza rs.

 

hahahah deve dar mesmo... por sorte eu nao tive esse problema, mas eu ajudei muita gente assim... cansei de tirar fotos dos outros! hahahaha

 

Os caras das malas são malas mesmo. Lembro que uma vez eu tirei a mochila do ônibus e o cara (de pau) pegou e colocou de novo, como se só ele tivesse competência pra retirá-la ::lol3:: .

 

essa foi foda hein!? o cara qeria pq qeria q vc lhe desse a propina!

 

 

Vocês deveriam então agradecer "el dueño" do albergue pelas dicas e depois mandar ele ::vapapu:: hehehehe.

 

aguardamos o relato do restante da viagem.

valeu ::cool:::'> .

 

deu vontade rapaz... mas bem eu estava pu@!@ na hora, mas na hora resolvi q nao ia me estressar com isso... queria evitar o maximo q desse isso, pq a trip pra mim era pra relaxar... no fim deu tudo certo... mas q deu vontade de riscar a BMW conversivel dele deu... hahahahaha

 

E aí Noiscasa, blz?

Muito legal Mendoza, né? Vi que vc foi nas mesmas bodegas que eu (Vistandes e Don Arturo). Show de bola!!!

Abraço.

 

cara adorei Mendoza, e como disse ao Taciano eu gostei tanto q um dia eu vou mudar pra lá!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...