Ir para conteúdo

Seguro será OBRIGATÓRIO para turistas à partir de Janeiro de 2014


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A Venezuela começará a exigir SEGURO para turistas que desembarcarem por lá à partir de 18 de Dezembro (10 dias úteis depois da publicação, em 04/12/13).

 

Na minha opinião, os turistas estão sendo rapelados por lá e o governo quer se livrar das responsabilidades.

 

Reportagem na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/turismo/2013/12/1388347-governo-da-venezuela-passa-a-exigir-que-turista-contrate-seguro-medico-e-contra-roubo.shtml

 

Norma que especifica a obrigatoriedade: http://www.avavit.com/upload/archivos/540029-2013.pdf

 

Seguradora autorizada a vender o seguro: http://www.travel-ace.com/venezuela/comunicado.html

 

Intééé

 

[EDITADO] - alterei "... à partir de Janeiro de 2014" por "... à partir de 18 de Dezembro (10 dias úteis depois da publicação, em 04/12/13)."

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

A mais alta cachoeira do mundo fica na Venezuela. Salto Angel. Já ouviste falar?

 

Conheces algum Venezuelano, ou somente através do noticiário da Globo e da Veja?

 

A Venezuela é sim um país que merece ser visitado.

 

Já ouviste falar em Galápagos?

 

Amigo desculpe-me a intromissão, mas eu não gostaria que falassem assim do meu Brasil. E a Venezuela não é de maneira alguma uma país miserável, nem violento. Inclusive hoje é um país muito mais igual, menos miserável e menos violento que antes da "República Bolivariana".

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ronaldo, simples e rápido: A Venezuela é um lixo. E o "seu" Brasil não é muito diferente, não.

 

Vá estudar um pouco de história e veja que após a "revolução bolivariana", a Venezuela se tornou reconhecidamente um dos piores lugares para se viver no mundo. A não ser que você ache que gente racionando papel higiênico é algo bom.

 

Em tempo: Estude um pouco de geografia também, porque GALÁPAGOS fica no EQUADOR.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ok. Foi mal quanto a galápagos. Um a zero para você.

 

E quanto ao Salto Angel?

 

E por que esse desprezo com relação ao Brasil?

 

Amigo,

 

O que é bom para você?

 

Eu não sei o que você lê ou "estuda". Mas o que dizer da redução do analfabetismo. Não foi um avanço?

 

Qual será um lugar bom para se conhecer? A Bolívia também não é um país super desenvolvido, mas tem lugares incríveis. Ou não tem?

 

Machu Pichu fica na Noruega? Não, fica num país "lixo", como você definiu.

 

A gente que mora nesse país "lixo", o povo nativo, é um povo muito bom de se conhecer. São simples, tem uma cultura milenar e não tem essa arrogância que as pessoas da cidade tem.

 

Abraços.

 

E por favor, não quero briga com ninguém. É que opiniões diferentes sempre vão existir.

 

Fica em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ronaldo,

 

A Venezuela segue por um perigoso caminho de obscuridade política e econômica. A liberdade de seus cidadãos vem sendo cerceada a cada dia que passa, os índices de violência explodiram e até mesmo incentivos à assaltos e saques estão sendo promovidos pelo governo (!) como uma forma de populismo assistencialista. Acredito que a história seja cíclica e que, infelizmente, o futuro desse país é tão tenebroso quanto à de outras ditaduras comunistas no passado: um misto de miséria e morte distribuído igualmente aos seus cidadãos.

 

Isso, evidentemente, não tem nada a ver com suas belezas naturais. Existem cachoeiras (e praias, muitas praias!) lindíssimas na Venezuela, nisso a gente concorda. Mas, honestamente, não creio que esses atrativos justifiquem uma (perigosa) visita até lá, neste momento tão turbulento, com tantos outros lugares pelo Brasil e pelo mundo - América Latina inclusa.

 

Sobre o Brasil, grandes avanços foram feitos em diversas áreas, mas infelizmente acredito que o nosso governo está indo para o mesmo caminho de instabilidade social-econômica-jurídica por conta de ainda acreditar num sistema político fracassado. Idem para a Argentina, olha só o que estão fazendo por lá: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/12/agitacao-apagao-de-energia-saques.html

 

A isso, chamo de "lixo": Uma terra com ausência de leis, respeito ao próximo ou confiabilidade nas instituições.

 

Acredito que todos esses fatores tenham que ser ponderados a se visitar um lugar. Eu, por exemplo, não iria à Coreia do Norte no atual momento, apesar de reconhecer as incríveis beleza dos campos de arroz, etc, etc.

 

No mais, não quis ser grosseiro e peço desculpas honestas se te ofendi.

 

Grande abraço, boas festas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esse assunto esta desvirtuando totalmente o post, mas não posso deixar passar...

 

Amigo, estas a falar muita besteira. Conheces a Venezuela? Estou nesse momento no país e não estou correndo nenhum tipo de risco. Já é minha segunda vez aqui. Já viajei por todo o Brasil e corri muitos riscos, fui assaltado, enrolado de todas as formas que pode imaginar, etc.

 

"A isso, chamo de "lixo": Uma terra com ausência de leis, respeito ao próximo ou confiabilidade nas instituições." Você recomenda, portanto, que nenhum estrangeiro vá ao Brasil, correto?

 

Eu estive na Venezuela exatamente no momento mais conturbado, na iminência da morte do Chavez. Sinceramente, passou ao largo, não acredite no que vê na televisão. Para seu conhecimento, quase a metade da população é contra o governo, mas basta que a metade + 1 seja a favor para ser eleito, correto? Percebeu que a Globo simplesmente não fala mais da Venezuela desde que o Chavez morreu? Porque será?

 

Não deixe de conhecer lugares lindos como os Parques Nacionais Mochima, Canaima, Henri Pittier, Sierra La Culata, Los Roques por uma besteira dessa. Simplesmente odeio a política dos EUA, mas jamais vou deixar de conhecer locais lindos que lá ocorrem por questões políticas e humanas. A natureza independe disso.

 

Quebre seu conceito e visite a Venezuela, é uma viagem linda e muito barata. O que encontrará aqui não achará no Brasil, América do Sul ou em qualquer outro local do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Agora sobre o post: Pelo que li nos links, já é obrigatório desde o começo de dezembro...

 

Passei pela fronteira ontem, estou em Santa Elena e não me pediram nada. Bom, também não passei no SENIAT para tirar o permisso e carimbar o passaporte....kkkkk

 

Valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia ! La vai os meus pitacos. Ja visitei cerca de 70 paises e classifico a Venezuela como o pior nao se trata do povo ou beleza naturais. Sim da infraeetrutura que é ruim caótica. Concordo com o editor diante de tanta confusao o governo quer atenuar pelo menos as querelas diplomaticas. Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que a Venezuela vive uma delicada situação que requer muita atenção é fato. Isso não é mídia!

 

Há casos e casos, e uma experiência positiva não serve de base para ASSEGURAR que ninguém vai ter problemas. Tampoco uma experiência negativa é suficiente para classificar um determinado lugar como o pior de todos.

 

A Argentina também está com a corda no pescoço e conheço gente que foi pra lá bem no meio daqueles saques que todos devem ter acompanhado nos noticiários. Eles não tiveram problemas, mas não quer dizer que o problema não existia.

 

O Brasil é um país que, se um Suíço, por exemplo, for analisar bem e fazer um raio x antes de vir pra cá, NUUUUUUUUUNCA na vida ele viria. Pra começar as passagens aéreas são um absurdo, os aeroportos são um caos, temos altos índices de violência (inclusive contra turistas), transporte precário, pedágios caros, rodovias em estado crítico, somos um país CARO, cheio de burocracia, cheio de corrupção, sem hospitais decentes, cheio de preconceitos (velados é claro), enfim, a república das bananas. Mas nem por isso vou deixar de viajar agora no reveillon.

 

Criei esse tópico para alertar sobre a obrigatoriedade do seguro e para manifestar que eu acredito que isso é uma manobra do governo justamente para se eximir da responsabilidade com os turistas. Como se isso fosse simples assim: você faz seguro e se precisar de auxílio médico, for assaltado ou roubado por aqui, nós não temos nada com isso!

 

Não quer dizer que estou desencorajando alguém a visitar a Venezuela. Eu é que não vou, pelo menos por enquanto.

 

Maaaaaaaaaaas, de acordo com os termos de serviço da comunidade, a manifestação de cunho político deve se restringir apenas ao subfórum Papo Mochileiro.

 

Regra 6

A manifestação e o debate de idéias, de cunho político, filosófico, cultural e religioso podem ser exercidos democraticamente apenas dentro do Subfórum Papo Mochileiro observando e respeitando a Regra 1ª estabelecida neste termo. É vedado o aliciamento e o ataque à crenças filosóficas, religiosas, de doutrinas políticas, e sociais assim como de qualquer ideologia cultural de um indivíduo ou de um grupo.

 

Toda e qualquer opinião que gere uma discussão SADIA é muito bem vinda, contanto que não viole nenhuma regra dos termos de serviço.

 

Peço que evitemos

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...