Ir para conteúdo

Torres - Perguntas e Respostas


leocaetano

Posts Recomendados

  • Membros

Bah, minha dica é FUJA DE TORRES NO ANO NOVO!

Eusou apaixonadissimo por Torres, meus grandes amigos moram lá, vou sempre que posso e tudo mais. Mas no ano novo é insuportável. A cidade entra num verdadeiro colapso, as ruas trancam lotadas de carro como na hora do rush de uma capital, pra pior. Tu leva, de carro, uma hora pra ir da Prainha aos Molhes (2,5km). As calçadas ficam igualmente cheias, e as praias uma sujeira só. EU não consigo curtir o lugar com essa muvuca.

Se puder, passe lá então uns dias antes ou uns dias depois do ano novo. Até dia 28 é tranquilo.

 

 

Sobre lugar: eu arrisco dizer que nem em camping tu vá conseguir um cantinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Xirú !

 

Menino, nem camping mesmo, pelo menos não nos dias mais disputados (31 e 01).

Nossa solução foi o seguinte: passar por Torres nos dias 02 e 03 de janeiro, conseguimos hotel por 60,00 nesses dias. Espero que até lá o pessoal já tenha esvaziado um pouco a cidade e já tenham limpado a sujeira do reveillon, pq eu detesto muvuca na praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bã, se detesta muvica, fez a escolha certa!

Dias 2 e 3 já deve estar beeeeem melhor. Chuto que uns 80% dos turistas do reveillon vão embora no primeiro dia útil depois da virada.

 

Ainda assim, se quiser contatar aquele amigo que mostrei no FB, ele pode dar ótimas dicas pra voces!

(se bem que Torres é pequena, não tem nada além do que todos conhecem).

 

Nas ultimas vezes que fui, almocei no Koala, fica numa esquina da avenida principal. Tem um a la minuta muito bom e de preço razoável (pelo menos até este último domingo). A comida (como tudo) em Torres é muito cara nesta época. Nos restaurantes e quiosques do calçadão então é absurdo. Tu pede uma bebida, e cobram até pelo gelo! (R$2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Hummm, fiquei tão feliz quando li 80% vai embora no primeiro dia útil hehe ::otemo::

Valeu pela dica do Koala, vou deixar anotado, ainda não tinha idéia de onde ir pra comer em Torres, todos sempre dizem que tudo é caro por lá.

 

Estou pensando em ir na praia da Guarita e Itapeva. Qual delas você acha que é mais bonita, mais preservada ? Eu gosto de mar com ondas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui no sul todas praias tem ondas, não existe praia de mar parado. Claro, tem dias que o mar está muito calmo igual uma lagoa, mas acontece poucas vezes.

 

Aqui tem fotos de Torres que fiz, acho que os links servem mesmo sem login no facebook e orkut

http://www.orkut.com.br/ExternalAlbum?uid=9268764512000409871&aid=1230837230&t=5828774459403843752&vid=02733243860313481472&ik=ACGyDXsPXE5ky6umMpuAo9w0Ly7BdKwlTQ

 

A orla de Torres é curta. Chuto que cerca de 6km do rio Mampituba (fronteira norte, com SC) e praia dos Molhes (ao lado do rio) até a Guarita.

Ou seja: tu pode fácil fácil ir em TODAS praias. Pela descriçãoq ue vou dar a seguir, tu pode escolher onde passar mais tempo.

Do norte pro sul:

-- Rio Mampituba. Vale a pena dar uma caminhada orla-do-rio-adentro e ir até Passo de Torres (SC) pela ponte Pensil. Na orla do rio há diversos restaurantes. Salgadinhos, mas de ótimos frutos do Mar. O primeiro, a partir da praia, é o Cantinho do Pescador, ponto de encontro pra happy hour (que no verão é o dia inteiro). Um com melhor cozinha é o Gaivota, e outro é o Molhes.

Em dias de corrente e vento sul, o rio proporciona ótimas ondas pra surf. Nos de nordeste, há grande concentração de surfistas nos molhes. A praia dos Molhes é a de maior concentração de publico jovem, mas também de muitas famílias ligadas a esportes aquaticos.

 

-- Praia Grande. 2km de mar aberto, é como se tu estivesse em outras praias gauchas de mar sem graça. Não tem acidentes naturais. E, incrivelmente, é a praia adotada pelos high society de Porto Alegre. Chamam o lugar de 'ilha de Caras gaúcha'. Essa gente criada em shopping é doida. Cuidado com banhos de mar. Tem muitos 'buracos', onde ha pequenos redemoinhos e corrente pro altomar. Melhor é se banhar mais próximo da Prainha, é onde tem mais gente se banhando e mais salva-vidas, e menos buracos.

 

-- Prainha. Uns 600/800 metros de praia com trechos de pedras e trechos de areia. Praia charmosa, com larga faixa de grama antes da de areia. Na baixa temporada é onde os moradores locais vão curtir fim de tarde e tomar chimarrão. Cuidado ao se banhar, se entrar na água e ver que há corrente forte, saia, porque pode te puxar pras pedras. Mas são apenas pedras no fundo e não pontiagudas, vai no maximo maxucar um pouco o pé. Não há ouriços. Enfim, vale pra quelquer praia da Torres: banhe-se apenas onde tiver maior concentração de banhistas.

 

 

-- Morro do Farol. Ponto com lindas paisagens pra cidade, pro mar e pra serra (Aparados da Serra), e pra Lagoa do Violão. Ponto de saltos de paraglider e 'similares'. Em frente ao Morro do Farol há um bom pico pra surf, chamado Mantiqueira. Entre o morro e o mar há areia (o morro não entra no mar), pedras e o 'caminho da santinha', que leva até uma pequena gruta com uma imagem de N. S. dos Navegantes.

 

-- Praia da Cal. Praia com um visual meio jurássico por causa dos penhascos do morro Torre Norte/ da Cal. Boa pra banho e surf. Banho longe das pedras, surf coladinho nas pedras. É a praia que dá acesso ao morro com as furnas.

 

-- Torres Norte/ morro da Cal. Morro extenso entre praia da Cal e Guarita.grama, facil caminhada. De cima dos penhascos a visão é belíssima, da pra passar horas lá admirando. Nas 'trilhas', há descidas de escada até o pé das furnas. Mas não vá se estiver de ressaca (tu ou o mar hehehe), porque fortes ondas batem contra o morro. Lugar de visitação obrigatória, assim como a caminhada até a Guarita por cima do morro.

 

-- Guarita. Ponto mais belo do litoral Gaucho. A praia é bem curta, uns 200 metros (se chegar a isso). Tem um por do sol (de cima dos morros) de emocionar.

MUUUUUITO cuidado com banho de mar aqui. SEMPRE há FORTE corrente ao lado das pedras =, essa corrente puxa forte pra tras do morro, onde quebram ondas que vão daixar a pessoa em carne moída. os salva vidas normalmente botam uma bandeira no limite onde começa a correnteza. Se não tiver bandeira, só entre bem no meio da praia ou fale com os salva vidas. Todo ano morrem muitas pessoas aí. Se a corrente te pegar, não vai adiantar tu ser um exímio nadador.

 

-- Torre Sul. É o morro que faz divisa entre Guarita e Itapeva.

 

-- Itapeva. são 2 ou 3km de mar aberto até um pequeno morrinho, onda há um bom restaurante. A perte realmente interessante de Itapeva está há 2 anos fechada pra visitação. É área de preservação ambiental estadual (assim como a Guarita é). Ha projetos pra liberar visitação orientada, mas nada concreto ainda. São comoros e mata atlantica, lugar onde havia um camping muito bom, onde passei minha infancia. MEbora não possa visitar, dá pra dar uma boa apreciada de cima de qualquer um dos morros de Torres. A orla da Itapeva é liberada, não faz parte da área preservada. É uma praia com poucos banhistas e poucos salva vidas. Se for tomar banho, não va pro fundo e nem sozinha.

 

outras dicas:

-- Lagoa do Violão. Vale a visita, principalmente num fim de tarde. Fica há uma quadra da rodoviária.

-- Não estacione no estacionamento dos molhes. No verão aparecem flanelinhas pentelhos.Também não estacione em lugar pouco movimentado. Durante o ano periga tu deixar o carro aberto e nada acontecer. No verão aparecem os ladrõezinhos fdp. O ideal é estacionar junto ao calçadão, em qualquer ponto de sua extensão.

-- No rio, no final do calçadão (Molhes), é ponto de saída do passeio de barco até a Ilha dos Lobos. Vale MUITO a pena, mesmo que no verão raramente haja lobo/leão marinho por lá. O passeio percorre toda orla torrense pelo mar. A visão dor penhascos dos morros, do mar, é fabulosa! Não lembro valor, CHUTO que seja uns 30 pila por pessoa. Mas vale.

-- Nesta época do ano há bastante policiamento.

-- Supermercados: há o Nacional (ao lado da rodoviária), Bom Rancho (na rua principal, numa esquina, em geral melhores preços mas mais simples) e o Big Jóia (perto do rio e dos molhes).

-- Não sei dica pra internet/cyber café. Todo ano muda. Mas semrpe se acha fácil.

-- Se pegar dia de muito vento e isso te incomodar, pode ir na Guarita e ficar ao pé do morro que te proteger do vento. Vento sul, morro sul, vento nordeste, morro norte.

-- Há ponto de taxi na rodoviária e na avenida principal, junto a uma rotatória

-- Lagoa da Itapeva. Vale a pena dar uma olhada pelo menos da Estrada dos Cunhas. Marquei no Maps como chegar de carro http://maps.google.com.br/maps?saddr=Av.+Bar%C3%A3o+do+Rio+Branco&daddr=Estr.+dos+Cunhas&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-29.377463,-49.782658&sspn=0.06694,0.065231&geocode=FfJWQP4dCjEJ_Q%3BFS3KP_4dTCsI_Q&vpsrc=0&mra=mift&mrsp=1&sz=14&t=h&z=14

Se vier pela BR101 da serra, é só entrar à direita na placa que diz SÃO BRAZ, poucos km antes de chegar em Torres. São uns poucos km de terra batida, costeando a lagoa. Desemboca na Estrada do Mar, que assim como a BRB 101 vai te levar até Torres.

 

Bom, por enquanto é isso. Torres não tem mistério, é pequena. Mesmo a pé da pra se virar tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais:

 

-- Igreja São Domingos. igreja de forte estilo portugues, de 1815. pequena, e muito singela. Pra quem curte arquitetura e/ou religiosidade, é uma boa visita. MASSSS atualmente está em reforma e praticamente nao se ve nada, está toda coberta de lonas, madeira, etc.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_de_S%C3%A3o_Domingos_%28Torres%29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uau Xiru, quanta dica bacana !!

Tenho que agradecer em meu nome e em nome do pessoal que visita o site pela tua atenção e paciência em passar todas essas dicas pra gente, vou até imprimir e levar comigo seu post pra aproveitar bem, pelos teus comentários até me animei, como vou ficar dois dias acho que vai dar pra conhecer bastante coisa por lá.

Eu já tinha visto algumas fotos lá no teu face, lindíssimas por sinal, fiquei mais ansiosa ainda pra ir logo !

Você sabe quanto custa o vôo de paraglider no morro do farol ? Tenho vontade de fazer uma loucura dessas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Uma dica pra quem é solteiro

 

Reveillon em Capão da Canoa, se você for, verá a maior quantidade de mulheres lindas por m². A vida noturna é bem agitada, ali onde tem o bairro Atlântida só vê casarão e mulher bonita.

 

Lembrando, é bom levar uma graninha pra lá, pois vida as festas geralmente só dá gente rica. (Você vê Camaro de todas as cores, e até enjoar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...