Ir para conteúdo

EURO 20 DIAS atrapalhada com o roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!
Pretendia fazer um roteiro “clássico” em maio/23 em aprox 22 dias. Berlim > Praga > Viena > Bratislava > Budapeste. Porém dois pontos estão tirando meu sono: quero muito conhecer Munique (principalmente para ir à Füssen) e tbm quero conhecer Amsterdam já que não pretendo voltar para “esses lados” tão cedo kkk, pois já conheço bem o Reino Unido e França.

tenho mil dúvidas e queria ajuda!!

sei que é loucura as 7 cidades, então, na opinião de vcs, abririam mão de Berlim para incluir Munique e/ou Amsterdam? Deixariam Amsterdam de lado (que complica a rota) e tentaria incluir Munique? 
E como montariam o roteiro em questão de chegada/saída da Europa?

Gostaria muito da opinião para tentar chegar a uma solução e enfim começar a pesquisar passagens rs muuuuito obrigada 🙏🏼 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
57 minutos atrás, jennilimas disse:

Berlim > Praga > Viena > Bratislava > Budapeste.

Cheguei a contar os dias e pensar: Roteiro com um tempo otimo para as cidades. 

57 minutos atrás, jennilimas disse:

Munique (principalmente para ir à Füssen)

Da para trocar facil Berlin por Munique, basta seguir de Viena em direcao a Munique. Podendo passar em Hallstatt ou Innsbruck pelo caminho... Que luxo! O dificil seria chegar na Europa e seguir direto a Praga ou Budapeste.

Posso colocar mais duvidas na sua cabeca? Se conseguisse entrar por Frankfurt poderia descer Rota Romantica (Claro que fazendo poucas paradas e poucos pernoites) ate chegar em Fussen. De la Munique e subiria para fazer Austria, Rep. Checa, Hungria e talves Bratislava (Eu optaria por conhecer algo na Austria entre Munique e Viena).

57 minutos atrás, jennilimas disse:

Berlim para incluir Munique e/ou Amsterdam?

Particularmente, trocaria muita coisa por Berlin. Posso passar minhas impressoes da cidade caso queira.

Sobre o roteiro, lembro que fica facil sair de Amsterdam de trem ate Berlin, fiz e achei confortavel. DBahn a empresa que faz esse trecho. Vai de voce querer sacrificar alguma outra cidade. Se eu nao cotasse Berlin, cortaria Bratislava...

57 minutos atrás, jennilimas disse:

E como montariam o roteiro em questão de chegada/saída da Europa?

Depende do que optar cortar e/ou incluir!! Faca suas opcoes de roteiro pelo seu gosto pessoal. Avalie se fica bom. Caso suejam situacoes inviaveis, ai adapte pelo bom senso. Mas sem definir as cidades nao ha como definir a ordem delas.

57 minutos atrás, jennilimas disse:

aprox 22 dias

22 inclui o dia de saida no Brasil, o dia de chegada na Europa e o dia de retorno? Essa informacao e importante para contar os dias e ver como ficam os deslocamentos.

57 minutos atrás, jennilimas disse:

Amsterdam

Por fim, nao troco Amsterdam por nenhuma dessas cidades ... Quando voce pisar os pes em AMS entendera o que estou dizendo. Embora a vibe de Budapeste seja altissima tambem.

Editado por Rafael_Salvador
  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
6 horas atrás, jennilimas disse:

Olá!!
Pretendia fazer um roteiro “clássico” em maio/23 em aprox 22 dias. Berlim > Praga > Viena > Bratislava > Budapeste. Porém dois pontos estão tirando meu sono: quero muito conhecer Munique (principalmente para ir à Füssen) e tbm quero conhecer Amsterdam já que não pretendo voltar para “esses lados” tão cedo kkk, pois já conheço bem o Reino Unido e França.

tenho mil dúvidas e queria ajuda!!

sei que é loucura as 7 cidades, então, na opinião de vcs, abririam mão de Berlim para incluir Munique e/ou Amsterdam? Deixariam Amsterdam de lado (que complica a rota) e tentaria incluir Munique? 
E como montariam o roteiro em questão de chegada/saída da Europa?

Gostaria muito da opinião para tentar chegar a uma solução e enfim começar a pesquisar passagens rs muuuuito obrigada 🙏🏼

Faça um voo BR->AMS->MUC->BR ou vice-versa. Dependendo de como montar este multi-destinos, escolhe os caminhos dentro da Europa.

Amsterdam não se perde a oportunidade, nunca.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Eu trocaria fácil Berlin por Munique.

Bratislava em uma tarde se conhece todo o centro histórico, eu ficaria em Viena um dia a mais e faria um bate-volta (são cerca de 1h de viagem só).

Eu faria,  Amsterdan 3 dias, Praga 3 dias, Munique 3 dias, Viena 4 dias (1 para Bratislava),  Budapeste 2 dias.

Colocaria um dia entre cada viagem entre cidades, somando mais 5 dias, totalizando 20 no total. Porém, se nesses seus 20 dias estiver incluíndo também a saída e chegada do Brasil, então tiraria Amsterdã.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Galera, MUITO OBRIGADA! Vcs me ajudaram muito, eu já estava muito propensa a desistir de Berlim e também não queria deixar a oportunidade passar para Amsterdam… obrigada pela clareza e dicas. 

Consegui montar um pré-roteiro com base em um voo SP > AMS de 14h e volta MUC > SP com escala diurna de 10 horas em Madrid pela Air Europa… aprox R$ 4.500, vou esperar mais um pouco mas pensei até que seria mais caro.

ficou assim meu roteiro, caso tenham alguma sugestão adicional agora, principalmente com os bate-e-volta tb agradeço muito.

Obrigadaa mais uma vez! 😊

2DF87496-2B1A-42D1-9EEE-6B14733C61FA.jpeg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

AMS => Praga => Budapeste => Viena => Munique.

Os voos ficariam no inicio do roteiro quando estara mais disposta. A partir de Buda da para fazer terrestre.

 

Algumas sugestoes:

Nao faria bate e volta para Hallstatt... Perderia 8 horas so com deslocamento. Sairia cedo de Viena e dormiria em Hallstatt. Ou ainda, retirando 1 dia de Ams e o dia de bate e volta Viena x Hallstatt, poderia usa-los indo para Salzburgo ( 1 dia conheceria a cidade e no outro conheceria Hallstatt). 

Se decidir por ficar os 4 dias em Ams, pode usar 01 desses dias para conhecer lugares como Haarlem, Dee Haag (haia) ou ate mesmo Bruxelas.

Tente estar em Buda e Ams a partir da quinta feira!!

Esta bom o roteiro, sem correria. Acho 02 voos internos o limite para um roteiro de 20dd.

 

Editado por Rafael_Salvador
  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...