Ir para conteúdo

Atacama, La Paz, Cusco, Machu Pichu, Nasca - 30 dias de carro


Posts Recomendados

  • Colaboradores
hlirajunior,

Ajudou muito já, colega! Obrigado!

 

Então, sobre o transporte, a empresa contratada é de SP (Leal Carreto e Carretos), eles fazem mudanças, fretes, cargas, etc. Esta empresa terceirizou o frete pra uma tal de Camila Transportes, ambas foram bem sugeridas por pessoas do ramo, pelo que pesquisei. O processo é pátio a pátio ou porta a porta (buscam em casa e levam até um endereço). No meu caso, contratei pátio a pátio. Amanhã cedo deixaremos o carro em Biguaçú e a previsão de chegada (com folga) é ali pro dia 15 a 18 de junho em Rio Branco, num pátio também, próximo ao aeroporto (toda capital tem um pátio deste onde várias transportadoras prestam serviço). Custo R$ 2.400,00, seguro Allianz, eles pedem uns 20 dias pra envio. Se der certo depois eu conto aqui!

 

Dúvida: li um pouco do seu relato, muito bom por sinal, e vi a história do cambão. Já tive em Mendoza, Bariloche e Chile de carro e nunca pediram isto, até tentei achar pra comprar mas não consegui por lá. Vc comprou? Pagou quanto? É uma barra de metal/aço ou é tipo aquelas fitas com trava de reboque?

 

Abs

Leo

Opa legal. Vou anotar os nomes. Eu até queria alugar um carro em Cusco e descer a interoceanica até Puerto Maldonado pra conhecer, mas o tempo era curto. O cambão nunca me pediram, mas consta como equipamento obrigatório para circular na Argentina. E também por precaução, vai que precisa ser rebocado hehe.

 

Eu comprei em Puerto Iguazu, em uma casa de repuestos. Paguei cerca de 25 reais. Como você virá do Chile, vc pode comprar em Jujuy ou Salta. É um cabo de aço igual ao desse blog: http://oldersbahnvolks.blogspot.com.br/2012/11/home-made-cambao.html Ou ainda pode tentar comprar aqui ou mandar fazer.

 

Precisando de alguma informação é só perguntar.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
hlirajunior,

Ajudou muito já, colega! Obrigado!

 

Então, sobre o transporte, a empresa contratada é de SP (Leal Carreto e Carretos), eles fazem mudanças, fretes, cargas, etc. Esta empresa terceirizou o frete pra uma tal de Camila Transportes, ambas foram bem sugeridas por pessoas do ramo, pelo que pesquisei. O processo é pátio a pátio ou porta a porta (buscam em casa e levam até um endereço). No meu caso, contratei pátio a pátio. Amanhã cedo deixaremos o carro em Biguaçú e a previsão de chegada (com folga) é ali pro dia 15 a 18 de junho em Rio Branco, num pátio também, próximo ao aeroporto (toda capital tem um pátio deste onde várias transportadoras prestam serviço). Custo R$ 2.400,00, seguro Allianz, eles pedem uns 20 dias pra envio. Se der certo depois eu conto aqui!

 

Dúvida: li um pouco do seu relato, muito bom por sinal, e vi a história do cambão. Já tive em Mendoza, Bariloche e Chile de carro e nunca pediram isto, até tentei achar pra comprar mas não consegui por lá. Vc comprou? Pagou quanto? É uma barra de metal/aço ou é tipo aquelas fitas com trava de reboque?

 

Abs

Leo

Opa legal. Vou anotar os nomes. Eu até queria alugar um carro em Cusco e descer a interoceanica até Puerto Maldonado pra conhecer, mas o tempo era curto. O cambão nunca me pediram, mas consta como equipamento obrigatório para circular na Argentina. E também por precaução, vai que precisa ser rebocado hehe.

 

Eu comprei em Puerto Iguazu, em uma casa de repuestos. Paguei cerca de 25 reais. Como você virá do Chile, vc pode comprar em Jujuy ou Salta. É um cabo de aço igual ao desse blog: http://oldersbahnvolks.blogspot.com.br/2012/11/home-made-cambao.html Ou ainda pode tentar comprar aqui ou mandar fazer.

 

Precisando de alguma informação é só perguntar.

abs

 

Maravilha, obrigado pela dica. Vou procurar o cambão ali por Jujuy!

Hoje o carro foi pro pátio/cegonha, quando eu retornar da viagem posto um relato aqui informando se deu certo!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo

seu roteiro está bom mas esta bem corrido.

 

Sair de P.Maldonado, fazer Pisac e chegar em Ollanta está bem puxado. Acho que nao da tempo de visitar Pisac. Nesse caso tire Pisac, vai ver muitas ruinas semelhantes em Ollanta e em M.P. e Moray. Lembre-se que as estradas sao muito sinuosas, muitas curvas, voce estara subindo a cordilheira nesse dia.

Voltar por Chinchero/Moray é uma boa ideia.

 

Cusco/Puno tem menos que 400Km mas gasta-se muito tempo pra chegar. Se nao der tempo de fazer o passeio em Puno nesse mesmo dia, tire Copacabana e aproveite mais Puno. Lembre-se que Copa é Bolivia, perde-se tempo para a tramitacao da aduana, entrar/sair do país. Esqueça dar um pulo (bate-volta) ate Copacabana, so vai ficar na estrada e nao vai dar tempo para ir as ilhas. (Como Hrjunior disse)

 

Eu nao fiquei em Puno, apenas passei. Mas parece que alem do passeio turistico de totoras pelo Titicaca a cidade nao oferece mais nada de interessante.

 

Arequipa/Arica/Iquique sao mais de 700Km de muitas curvas, cuestas (sobe/desce) nao da pra correr. E tem que levar em conta a aduana Peru/Chile que pode ser demorada principalmente no Chile (tem que tirar toda a bagagem e passar pelo RX). Se ficar muito tarde considere dormir em Arica. Eu fiz Arica/San Pedro num mesmo dia, meio puxado mas como nao tem aduana, a viagem rendeu. Tirando as cuestas o resto é um retao no deserto. *Abastecer em todo posto que encontrar.

 

Se tiver apertado de tempo, prefira dormir em Arica do que em Iquique, pois para chegar em Iquique tem que sair da Ruta 5 e descer toda a cuesta ate o nivel do mar (Iquique) e no dia seguinte subir tudo de novo. A nao ser que queira ir a Zofri de Iquique, mas pelo que vi no seu roteiro Iquique seria so pernoite.

 

Parada estratégica entre SPA a Salta: TODO o trajeto é lindo! Talvez uma parada maior seria nas Salinas Grandes. **Saia cedo de SPA pois vai querer parar muitas vezes nessa travessia... E nao esquecer que perde-se tempo nas aduanas...

 

Vale a pena sim ir a Cafayate, mas dai vc nao vai aproveitar muito Salta.

Se Salta nao for prioridade eu faria o seguinte: SPA - Purmamarca e no dia seguinte Purmamarca - Salta - Cafayate. (Aqui nao pegue a Ruta velha 9 ate Salta,dizem que tem muitas curvas e a estrada é pista unica.) Prefira ir pela Ruta principal 68 ate Salta.

 

Nao sei se te ajudei ou atrapalhei mais ainda. O importante é voce deixar o roteiro meio flexivel, nao se estressar tentando cumprir á risca e respeitar os seus limites. Se nao deu para visitar um lugar, paciencia, melhor desfrutar bem os outros sem correria.

 

Qquer coisa mais pode perguntar!

 

Será uma viagem muito linda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Suely,

 

Menina, vc realmente tá conhecendo a América do Sul.....

 

É isso mesmo que a Suely disse, tem que priorizar as principais atrações....Copacabana só tem a isla del sol....a cidade é pequena.apesar que está na beira do titikaka, mas puno também é....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns pelo relato. Suelih só por curiosidade, sem considerar o conforto etc. o custo do carro mesmo que foram praticamente 3 pessoas fica muito além de fazer de ônibus - Avião e alugar carro no locar. Eu ficaria com preguiça só de pensar no retorno.

Notei que voceis não tiveram muito problema com a polícia em relação a passagem nas fronteiras e transitar com o carro.

Nota 1000 pela viagem li e adorei. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Suelih, excelentes dicas, muito obrigado!

Anotei tudo por aqui e vou levar em consideração a demora nas aduanas e dificuldades de alguns acessos!

As reservas de hotéis possuem cancelamento gratuito, vou adaptar o roteiro durante a viagem. Quando retornar conto como foi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para esclarecer, o Paso de Jama é o acesso entre SPA e Purma utilizando a Ruta 27 (CL) e Ruta 52 (AR), certo? Pelo que encontrei de informações o Paso Sico (Ruta 23 e 51) não é muito utilizado, confere?

 

O ideal (Paso Jama), seria, portanto:

- SPA - 'Ruta 27(CL)' - aduana - 'Ruta 52 (AR)' - Purmamarca - Ruta 9 - Salta - Ruta 68 - Cafayete ???

 

Suelih, vc encontrou bastante postos de combustível neste roteiro? Diesel é comum?

 

Obrigado!!

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Para esclarecer, o Paso de Jama é o acesso entre SPA e Purma utilizando a Ruta 27 (CL) e Ruta 52 (AR), certo? Pelo que encontrei de informações o Paso Sico (Ruta 23 e 51) não é muito utilizado, confere?

 

O ideal (Paso Jama), seria, portanto:

- SPA - 'Ruta 27(CL)' - aduana - 'Ruta 52 (AR)' - Purmamarca - Ruta 9 - Salta - Ruta 68 - Cafayete ???

 

Suelih, vc encontrou bastante postos de combustível neste roteiro? Diesel é comum?

 

Obrigado!!

Leo

Leo, Paso de Jama é a estrada que vai até Purmamarca , é CL 27 e RN 52 como vc citou. O Paso Sico tem um grande trecho em rípio, se for carro normal não recomendo. Vindo do pacífico, tem posto em Calama e San Pedro de Atacama no Chile ainda. Depois disso somente na Aduana Argentina em Jama e depois em Susques. Fora isso o próximo posto é somente me Tilcara ou em direção a Jujuy.

 

Estou me coçando pra fazer ir pro atacama de novo :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...