Ir para conteúdo

Atacama, La Paz, Cusco, Machu Pichu, Nasca - 30 dias de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Parabéns pelo relado Suelih!

Esta bem divertido e detalhado com o que mais importa, as impressões! Gostei mesmo!

As fotos não estão carregando muito bem aqui, na próxima reduza um pouco elas para ficarem mais leves, como fiz no meu blog, que por sinal ainda não terminei de escrever, mas algumas das 6500 fotos estão lá!

Quase que nos encontramos em São Pedro de Atacama, creio que cheguei no dia em que vocês sairam!

Queremos fazer a carretera Austral, e os trackings de Torres del Paine e Fitz Roy nas próximas férias de verão, janeiro de 2012, já que em 2009 passei meio batido por lá por que o objetivo era Ushuaia.

Vou tentar atualizar o relato dos 46 dias e 18900 km desta ultima viagem no outro tópico assim que der tempo, de-carro-para-machu-pichu-via-rio-branco-acre-estrada-do-pacifico-t47831-120.html e o planejamento da próxima e o que acabar rolando pelo carretera-austral-de-carro-janeiro-2012-t33076-30.html

Grande abraço e parabéns por mais um sonho realizado, esperando cruzar com vocês qualquer hora pelas estradas latino americanas, ou simplesmente aqui pelo Paraná mesmo!

Cláudio A C De Orte & Cia!

 

http://www.deorte.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá De ORte,

 

estou aprendendo diminuir as fotos, já melhoraram um pouco!

Que legal quase nos encontramos em San Pedro, que viagem hein!!

Temos planos também de descer para Patagonia, são tantos lugares para explorar nesse mundão, e em especial a América do Sul que estamos descobrindo agora...

Valeu pelo apoio e parabéns também pela sua grande viagem e vamos nos falando, porque viajar é preciso!!

Até a próxima!

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Suelih, excelente passeio! Ainda quero fazer um desse (ao menos parecido)! Mas fiquei com algumas dúvidas, então vamos lá:

1. Qual a marca e modelo de seu GPS? Ele é bom? Resolveu para a viagem de modo geral?

2. O seguro Carta Verde que fizeram em Puerto Iguazu pela cia. Rivadavia valeu somente para o território da Argentina, é isso né?

http://www.segurosrivadavia.com/automotores.htm

3. Como fizeram com o(s) seguro(s) para os demais países, isto é, Chile, Bolívia e Peru?

Acho que por enquanto seriam essas dúvidas. Abraços e DEUS te abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Robert

Meu GPS é Garmin Nuvi, mas nao consegui mapa da Bolivia nem do Peru.

USei o tracksource para baixar os mapas, mas nao me lembro se tinha Peru e Bolivia. Bom, como eu nao sei mexer muito e nem meu marido tem paciencia, nao contei muito com ele.

 

Carta Verde: Sim, só é valido para a Argentina (ou Mercosur nao tenho certeza). Você compra com validade de uma semana, um mes, etc. Achei bem mais barato comprar lá do que no Brasil. (Em 2008 comprei no Brasil antes de sair de viagem, e naquela época paguei +- 220,00 reais para um mes.)

Na Bolivia parece que tem o seguro SOAT, mas nao compramos porque ficamos apenas 3 noites neste país. (2 dias o carro ficou parado na garagem).

No Chile tbem nao compramos e nem nosso seguro do Brasil cobria, mas como ficamos apenas 4 dias na ida e 3 dias na volta, decidimos ficar sem cobertura.

NO Peru compramos o seguro SOAT (valido por um ano) 110 soles, uns dizem que é obrigatorio, mas em nunhum lugar nos foi pedido. Compramos pela nossa segurança pois iriamos ficar bastatne tempo po lá.

Pretendemos futuramente fazer uma viagem ao Chile (para o sul) e aí entao terei que ver um seguro.

 

Fique a vontade para perguntar! Abraços!

Sueli

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal!

 

Sueli, pensei que vocês já conhecessem os links para mapas, com os quais viajo perfeitamente pela américa latina desde 2008, com tudo batendo num nível acima do esperado:

 

http://viajerosmapas.com/actualiza.htm#descargas

http://www.gps.com.ar/

http://www.perut.org/

http://www.tracksource.org.br/

No site dos mapas do Peru, que são ótimos, existem mais links para Colombia, Venezuela, América central, Equador e Bolívia, este ultimo o site ainda não esta funcionando legal, mas tem parte da Bolívia nos outros mapas.

 

Meu GPS é um Garmin Nüvi 200, bem básico e da conta de todo o recado, desde Ushuaia até a fronteira norte do Peru usei numa boa, me guiando em Lima, La Paz etc., até a porta de diversos Hotéis e pontos turísticos, inclusive com postos de gasolina e pontos de interesse em todo o interior. O mapa do Equador apresenta problemas se carregado em uma versão muito nova do Map Source. O do Perú é perfeito assim como todos os da Argentina, por sinal a versão de 2010 tem mais compatibilidade para se instalar mas a nova já foi lançada e dependendo do sistema instala e roda.

 

Compro sempre a Carta Verde, válida para o Mercosul, Paraguay, Uruguat e Argentina, aqui na minha seguradora, Liberty, sem problemas, para não perder tempo na viagem. Só observe o período da validade para que a mesma não caduque quando estiver por lá. Para o seguro normal, patrimonial, do carro sempre faço extensão de perímetro para o tempo a ser percorrido fora do Mercosul, Chile ainda não é Mercosul.

 

Na Bolívia comprei o SOAT é barato demais para não se comprar, R$ 24,00 por um ano para carros particulares até 2000-CC, contrata-se numas barraquinhas, tipo de camelo, so uma mesinha, nos canterios centrais de alguma ruas de la Paz e em outras cidades tbm.

 

No Peru não comprei seguro, uma unica vez me perguntaram e informei ao guarda que como ia ficar menos de trinta dias no Peru não seria necessario pelo que me informaram, ele concordou e não pediu mais nada.

 

No Chile não é obrigatório nenhum seguro especial contra terceiros, incluo na extensão de perimetro do meu seguro da Liberty.

 

Passei a viajar com passaporte e permisssão Internacional para Dirigir, percebi que impõe respeito e facilita, aconselho apesar de não ser obrigatório.

 

A principal dica neste lugares é: respeite toda a sinalização e restrições de velocidade, o que eles toleram para eles não toleram para estrangeiros, tive problemas com isto. Meu pé direito de Offroader é pesado, na verdade sempre desatenção minha, nos quais tive que gastar muita saliva para resolver, ( falo e enrolo bem no espanhol, k, k). Outra, sempre passe devagar nos postos de controle, e quando pedirem contribuição a coisa é mínima, tipo $B 10,00 (R$ 2,40) na Bolívia é suficiente, e uma velocidade ultrapassada acima do permitido, registrada com radar, me custou $B 100,00 ( R$ 24,00). Passei a 90 km/hora onde a máxima era de 80 km/hora. Nos zonas urbanas sempre respeitei o que a placa pedia, fosse 30 km/hora ou 60 km/ hora, afinal o transito é tão caótico que dificelmente se anda mais rápido que isto.

 

No Chile nem pensar, lá a coisa é séria, nada de tentar "resolver" uma infração a não ser no papo e choro, no Equador também, por sinal as estradas lá, Equador, são tão ruins como as nossas e muito, mas muito mal sinalizadas. Na Argentina a polícia da províncias de Entre Rios, Missiones e Chaco continua sob minha suspeita, como sempre e ainda pressenciei tentativas e pedido de "ajuda" no Chaco, perto de Pampa del Infierno, mas como realmente estava quente por lá, 42°C na sombra, dei dinheiro para o Guarda comprar um refri, assim como na entrada do Peru em Iñapari, comprei eu mesmo as Inca Colas!

Por sinal super importante:

 

LEVE TROCENTAS CÓPIAS DE TODOS OS DOCUMENTOS, PRINCIPALMENTE DO CARRO, E DOS DOCUMENTOS DO PROPRIETÁRIO E MOTORISTA, VAI PRECISAR PELO MENOS UMA EM CADA FRONTEIRA, E NEM SEMPRE AS COPIADORAS ESTÃO A MÃO! NO FINAL TRATA-SE DE UMA IMPORTAÇÃO TEMPORÁRIA DO VEÍCULO PARA OUTRO PAIS. MESMO ASSIM EM ALGUNS LUGARES PODEM TE PEDIR PARA TIRAR CÓPIA DO DOCUMENTO DE MIGRAÇÃO QUE VOCE VAI TER ACABADO DE PREENCHER NA FRENTE DO MESMO OFICIAL, OU SEU COLEGA AO LADO, FAZER O QUE, COM JEITINHO SE CONSEGUE TIRAR ALI MESMO NA MULTIUSO DA ADUANA, OU NO ARMAZÉM MAIS PRÓXIMO!

 

Se o veículo estiver em nome do Banco, caso de Leasing, faz-se necessária Carta de autorização do Banco, com a mesma Vistada com antecedencia, por cada consulado do pais que for transitar, é simples, mas bem demorado, comece a ver isto pelo menos com uns tres meses de antecedencia conforme a cidade em que more tenha ou não consulado do pais. Se o veículo estiver financiado, mas com o nome do prorietário destacado e somente a anotação no pé do certificado com anotação da alienação, não há problemas ( já transitei com as duas situações). Não precisa mandar para o Ministério das Relações Exteriores em Brasília, a carta de Autorização do Banco após ter conseguido os vistos dos consulados, como o acordo entre os paises menciona, os guardas não tem nem idéia disto, vendo o carimbo do seu pais, que o consulado põe, eles já aceitam sem nenhuma objeção, a não ser que você va com veículo em nome de terceiro que não esteja entre os passageiros. Ouvi falar de problemas de veículos em nome de pessoa jurídica, não vi como ficou resolvido depois. Na Bolívia presenciei exigirem que o motorista fosse o mesmo que o proprietário, em um veículo com placas da Argentina, mesmo o proprietário estando ao lado, no banco de passageiros, cada oficial interpreta isto de uma visão diferente!

 

A disposição

 

http://www.deorte.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...