Ir para conteúdo

DE CARRO PARA MACHU PICHU VIA RIO BRANCO-ACRE - ESTRADA DO PACÍFICO


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

 

Estou abrindo este tópico aqui e em roteiros de viagem afim de trocar o maior número possível de informações sobre essa estrada e corredor bioceânico que está finalmente em estágio final. Em conversa com algumas pessoas que passaram pela estrada, uns de ônibus, outros de moto e carro, desseram que está quase que totalmente pronta, faltando alguns trechos na serra e algumas pontes.

 

Importante trecho que unIrá Brasil e Perú e principalmente por ser mais uma opção pra quem quer visitar a Meca dos Mochileiros MACHU PICHU como eu, que estou programando ir de carro e, um carro 1000 cc....vamos ver se aguenta, será???

 

Portanto, quem já passou a pouco tempo? Como está a estrada e pontes? Como é a segurança e recursos(hotéis, combustível, resturantes).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Andre!

Legal saber que está planejando para Machu Pichu, e ainda via Acre!

 

Quando será a viagem? Quanto tempo? Qual o roteiro pretendido?

Estou perguntando porque tbem estamos planejando nossa viagem para M.P.!!

Está parecendo um "siga o mestre"! e desta vez voce será meu mestre .. hehehe...

Tenho muitas lembrancas boas do Atacama, e por causa disso, resolvemos voltar e ir mais além, até M.P., ou talvez só ate o Titicaca, se nao tivermos muito tempo disponível.

Nao sei se já leu esse site, fala sobre a estrada Via Acre:

 

http://www.agazeta.net/index.php?option=com_content&view=article&id=14596:peru-sem-misticismo&catid=19:acre

 

Vamos nos falando!

beijos;

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

 

Tambem estamos planejando (eu e meu namorado) irmos a MP de carro no próximo ano. Nosso plano é sairmos de Brasilia / Cuiaba / Acre / Peru / Bolivia / Campo Grande / Brasília mas ainda não escolhemos a data. O planejamento está no inicio e sei que preciso garimpar muitas informações tais como roteiros, cidades, estradas, hoteis etc. Vou ficar ligada nos post sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sueli

 

Que legal vcs. também estar planejando, vamos nos conversando sim, é muito divertido essa parte de garimpar e trocar informações, tenho muita saudade daquela viagem para o Atacama.... minha veia está formigando por outra viagem, estou meio duro de $$$, mas quero ver se consigo fazer outro mochilão automotivo, quem sabe consigo um amigo ou mesmo outro casal pra ir de carro e rachamos as despesas, temos que se ajudar para conseguir alguma coisa na vida, se não podemos com o inimigo, una-se a ele..rsss

 

Já estou colhendo informações sobre o trecho, vi reportagens sobre a inauguração de alguns "tramos"(trechos) de la carretera no Youtube e site da Odebrech Peru, e alguns motoqueiros já deram o aval sobre a carretera e carro baixo, dizendo que vai tranquilo, dizem que até o final do ano deve estar quase 100%, pra vcs. que foram a Iruya, será tranquilo.

 

Patrícia, legal vc também estar programando, vamos colhendo informações

 

Patrícia e Sueli qual a época que estão programando ir? Eu creio que só poderei ir em 2011, talvez Fevereiro.

 

abrços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André

Pretendemos sair e voltar por Foz do Iguaçu.

Qual o trajeto que fará para chegar em Rio Branco?

Voce acha que compensa ir pelo Acre? Nao fica muito mais longe pra nós que somos do sul? Para voce Patrícia que vai sair de Bsb, acho que compensa.

 

A nossa intençao é sair no início de Janeiro/2011, salvo imprevistos. O problema é que vamos cruzar com o Rally, digo isso porque teremos talvez dificuldade em achar hotéis por Salta / Arica.

Eu estou com muita vontade de fazer a travessia por Aguas Negras... ou pelo Sao Francisco novamente... Mas acho que vai ficar um pouco fora da rota..

 

e voces (Andre e Patricia) já tem alguma rota depois de M.P.? vao voltar por onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sueli

 

Olha já fiz uns cálculos iniciais sem muito detalhe, pelo caminho tradicional me parece ser um pouco mais distânte, pelo fato de ter que descer pela Argentina e ter que ir até o Pacífico e entrar Peru adentro.

Há o caminho alternativo pela Bolívia, pelo Norte do Chaco, Vilamontes, Sucre e Lapaz, chegando ao Peru pelo Titicaca, mas há aquele velho problema de nunca se saber o que acontecerá na Bolívia.

 

No meu caso tenho o sonho de conhecer a Estrada do Pacífico, todas as informações dizem que é imperdível, aventura e adrenalina...o trecho que você perguntou já está pronto sim, talvez apenas o trecho Quincemil a Puerto Maldonado tem interrupções e obras, mas um trechinho de rípio não faz mal a ninguém né....

 

Aí meu retorno é uma incógnata vou programar 3 retornos: 1 - mesmo caminho de volta; 2 - pela Bolívia; e 3 - Tradicional pelo Chile e Argentina.

 

Olha esse link.....excelente reportagem da TV peruana

 

 

Tem mais esse blog, super atualizado: http://galapagosmototour.blogspot.com/2010/09/rio-branco-puerto-maldonado-572-km.html

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andre,

 

Ainda temos muito tempo para planejamento pois pretendemos ir somente no meio do próximo ano (de maio a setembro, ainda a escolher o mês). Acho que não pegaremos muito frio pois não vamos descer para Chile ou Argentina, ficaremos somente no Peru e Bolivia (se a situação politica permitir).

 

Como estamos em Bsb vamos entrar no Peru pelo Acre. Depois vou ver as estradas e construir um roteiro para chegar a Bolivia e retornar pelo Mato Grosso do Sul. Se não der para voltar pela Bolivia, voltaremos pelo mesmo caminho de ida, via Acre/Mato Grosso.

 

Abraços

Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Patrícia

 

Na verdade a melhor época de ir é no meio do ano devido ao clima mais seco, pois no verão chove muita na região, até gostaria de ir em Julho, mas no verão nosso calendário é mais folgado.

Quanto ao frio, irá passar do mesmo jeito sem precisar ir ao Chile e Argentina, pois será inverno e altitude...mas como esse clima é doido, de repente péga algum veranico.

 

Até mais

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amigos,

 

Bom planejamento para vocês.

 

A algum tempo atrás descobri esse site, muito bom, e acho que servirá ao proposito de vocês.

 

É de um grupo de amigos do Acre que sempre viaja em direção ao Pacífico.

 

Em tempo: Eu e minha cara metade acabamos de adquirir uma moto XRE 300 e planejamos fazer esse percurso nela, mais provavelmente somente em meados do próximo ano, pois dezembro/janeiro é época e viajar com as crianças (5 e 9 anos), então a mochilada tem que ser de avião/ônibus/carro.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...