Ir para conteúdo

DE CARRO PARA MACHU PICHU VIA RIO BRANCO-ACRE - ESTRADA DO PACÍFICO


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Na minha viagem para cusco, machu piccchu, observei vários acidentes e outras situações muito perigosas na rodovia que corta a Bolívia e o Perú. Não é aconselhável ir de carro para esses lugares, os motoristas de lá usão a folha da coca o dia todo e o efeito disso é uma direção muito parigosa e descompromissada com a segurança deles e dos outros na viagem. existe por isso, uma infinidade de cruzes nas rodovias devido a direção perigosa e também a sinalização e a segurança nas rodovias deixam muito a desejar.

Deixo aqui minha observação de extrema cautela.

bye,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Olá,

 

Na minha viagem para cusco, machu piccchu, observei vários acidentes e outras situações muito perigosas na rodovia que corta a Bolívia e o Perú. Não é aconselhável ir de carro para esses lugares, os motoristas de lá usão a folha da coca o dia todo e o efeito disso é uma direção muito parigosa e descompromissada com a segurança deles e dos outros na viagem. existe por isso, uma infinidade de cruzes nas rodovias devido a direção perigosa e também a sinalização e a segurança nas rodovias deixam muito a desejar.

Deixo aqui minha observação de extrema cautela.

bye,

 

Foi ótimo vc tocar nesse assunto.

Realmente é muito risco dirigir no peru e bolivia, o pessoal não respeita muito as leis de transito(pior do que aqui), os veículos não fazem manutençao corretamente, são veiculos velhos....... os caras dirigem embriagados, tudo muito complicado mesmo.

Já fiz 9 viagens para america do sul, mas esses dois paises é complicado, tem que ter atenção redobrada, principalmente nas grandes subidas/descidas, se ver um caminhão numa lombada, fique atendo, sempre terá um querendo podar em qualquer situação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá andré, virou Colaborador do site! Parabéns!

 

Alertas registrados, Vladimir e Marioluc. Obrigada pelas dicas de cuidado na Bolivia e Peru. Vamos redobrar a atençao nesses países.

 

Estamos já em contagem regressiva para a viagem! Nao vejo a hora, estou que nem criancinha esperando papai-noel! hahah.

beijos.

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá andré, virou Colaborador do site! Parabéns!

Alertas registrados, Vladimir e Marioluc. Obrigada pelas dicas de cuidado na Bolivia e Peru. Vamos redobrar a atençao nesses países.

Estamos já em contagem regressiva para a viagem! Nao vejo a hora, estou que nem criancinha esperando papai-noel! hahah.

beijos.

sueli

 

Tem que redobrar mesmo, dependendo da região é tenso mesmo.

 

Sueli,

Por favor, vc vai antes de mim, se der, assim que fizer câmbio de moeda, coloque aqui a cotação que vc conseguiu.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OK Marioluc colocarei a cotacao.

 

Marioluc voce acha que de Cusco a Chivay é melhor ir por Juliaca (pela estrada principal) ou dá pra ir pelas secundárias, passando por Hector Tejada, callalli, Tuti (vi pelo mapa do google).Num post anterior vc me passou o estado das estradas, mas ja era na entrada de Chivay.

 

Me informei que a melhor rota é ir de Cusco aJuliaca. O qye voce acha. (nao acho pto de interrogacao neste notebook ... heheh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Sueli,

 

Eu não passei por essa estrada, mas conhecendo um pouco do Peru e daquela região(altitude, curvas, ....), acho que pode ser uma fria, se for, deve se informar com moradores da região nunca com a polícia(eles não sabem nada, me jogaram numa tremenda fria no cannyon del pato).

 

Sueli, procure não desviar das estradas principais, se houver algum problema com o carro é mais fácil conseguir socorro....entendeu!!!

 

No Perú, 100kms vc pode fazer em 1 hora ou em 10 horas.....sempre pergunte aos moradores quanto tempo gastará no trecho e não a quilometragem....entendeu.

 

ALERTA IMPORTANTE:

Quando for fazer qualquer serviço mecânico no peru(principalmente), acompanhe o serviço de perto, certifique se apertaram os parafusos.............um borracheiro peruano não apertou os parafusos da roda e quase ela saiu numa quebrada....... ::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heheh Sueli....para Membro de Honra falta muito.....mais já estou começando, depois de mais uma 3 viagens.

 

Temos que ir conforme os passos alcança, gostaria muito de estar saindo agora em Dezembro, mas analisei melhor e vou somente o ano que vem...fazer um esfocinho maior durante o ano e pegar 30 dias pra correr o trecho mais tranquilamente, sem pressa, quero aproveitar muito. Mas enquanto não dá viajo por aqui e vou pegando o maior número possível de informações e colabarando também com os amigos

 

Abçs

Ah, tá na hora de fazer seu blog também hein ... ir viajando online junto

Olha o que achei (http://sariders.blogspot.com/) é daqui de Mga., passou a poucos dias na Carretera Interoceanica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

NOTICIAS DA PONTE BILLINGHURST NO RIO MADRE DE DIOS - PUERTO MALDONADO

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101210150646.JPG 500 375 Legenda da Foto][Foto tirada ontem em 09/12/2010][/picturethis]

 

Foto retirada do blog do hachide, cfe. link: (http://hachide.blogspot.com/2010/12/puerto-maldonado-ao-estado-do-acre.html)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OK Marioluc

iremos pela estrada principal pelo asfalto,

me informei num blog, a estrada secundaria é de ripio (+- 350 Km) e muitas curvas + o agravante se chover (Janeiro!) melhor nao arriscar!

 

É isso aí André! melhor ir com mais tempo, voce aproveita melhor, e ainda vai ter a estrada prontinha quando for!.

Lí o blob do motoqueiro, muito bom, mas achei tao corrida a viagem que eles planejam... Quer dizer, a nossa viagem ainda nao calculei o total de KM, mas nao deve ser muito menor que a deles, e faremos em 30 a 34 dias tbem... a diferença é que a minha volta estará meio em aberto, para mudanças de rota e de tempo. Mais dias ou menos dias em lugares que merecem maior ou menor estadia.

 

e vamos nos falando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...