Ir para conteúdo

DE CARRO PARA MACHU PICHU VIA RIO BRANCO-ACRE - ESTRADA DO PACÍFICO


Posts Recomendados

  • Membros

Ola, De Orte, q tal ?

 

Muito bacana seu roteiro, Peru e Bolivia sao paises de belezas naturais e culturas impares.

Mas va preparado para encontrar 2 paises, sem nenhuma estrutura nas estradas. Levar comida e agua sempre para 2 dias, qdo estiver em desclocamento.

 

Fiquei com duvida do pq desta parte do roteiro:

7 26/12 – DOM RIO BRANCO ASSIS BRASIL 330 KM 4035 KM

8 27/12 – SEG ASSIS BRASIL PUERTO MALDONADO 215 KM 4250 KM

9 28/12 – TER PUERTO MALDONADO CUZCO 487 KM 4737 KM

 

Eu fiz diferente, sai de RB bem cedo, qdo passei em Brasileia fronteira com a cidade de Cobija/Bolivia aproveitei e fiz cambio de reais por bolivianos, pra qdo for entrar na Bolivia ter dinheiro pra pagar os pedagios. Segui para Assis Brasil/Inãpari onde entrei no Peru, e fiz cambio com a mulher de um funcionario da Migracao. E segui ate PM onde dormi no Hotel Don Carlos.

A estrada ja esta asfaltada ate PM so nao sei se a ponte ja esta pronta, e ainda passa de balsa.

Em PM, compre capsulas Sorochi pills (acho q é isso o nome) e folha de coca, o primeiro um remedio pra ajudar no mal de alta montanha e o segundo um poderoso digestivo (como o boldo, so q se usa para chupar, dissolver na boca), pois vc pod se sentir mal ao estar em altitude elevada, aconselha-se a nao fazer nada no primeiro dia em Cuzco, para o corpo se aclimatar de forma tranquila.

 

A previsao da estrada estar integralmente asfaltada ate Cuzco é para este mes.

 

Isso é pessoal, mas uma noite é suficiente em Aguas Calientes, pois vc deve estar cedo na fila pra pegar o onibus q sobe ate MP, e entrar na fila q entra no Parque, a entrada é limitada a 500 pessoas por dia, entao da pra voltar no final do dia para Cuzco. ( vc sabe q so se chega em Aguas Calientes de trem ou a pe?)

 

Cuzco / Nasca, dificil de fazer em um dia, estrada muiiiiiiiiito sinuosa e perigosa.

 

La Paz a Uyuni, tambem dificil de fazer em um dia, em 2008 estavam comecando obras de terrraplagem e cobertura asfaltica, nao tenho noticias de como q ta, so o trecho de terra demorei 7 horas pra fazer...Fui de LP ate Oruro onde dormi e no outro dia bem cedo fui para Uyuni, valeu muito a pena conhecer o salar.

 

Se vc tiver tempo faça o passeio de 3 dias saindo e voltando de Uyuni ate a fronteira do Chile (com uma agencia, nem pense em tentar fazer isso com seu carro, a regiao costuma ter baixissimas temperaturas mesmo no verao)

 

San Pedro do Atacama, merece pelo menos 3 dias, Geiser del tatio, lagunas, vales da lua e da morte...

 

Acho q é isso.

 

se eu puder ajudar, sinta-se a vontade pra me questionar, inclusive se quiser me ligar entre em contato via MP, eu te passo meu cel/fixo.

 

Abraços e boa viagem

 

Robson

Telemaco Borba -Pr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Hola André,

 

Como está o preparativo para a viagem?

Li o relato dos motoqueiros, muito legal com belas fotos, essa estrada ainda não está concluida.

Deu até vontade de fazer esse trecho de carro, mas parece que tem alguns lugares perigoso, e janeiro e epoca de muita chuva.

O que vc tá achando, numa dessa, se mudar de idéia vou fazer de carro.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MarioLuc,

Falta muito pouco para terminar, nao lembro qual trecho, acho q deve ser proximo a Marcapata.

A estrada pode oferecer perigo por estar situada na montanha e vc estar sempre dirigindo constantemente ao lado do precipicio, fora isso, nao vejo outro perigo.

Mesmo na epoca de chuva, vc so tera problemas de encalhe onde houver terraplanagem, do contrario a estrada tem uma cobertura de pedra muito eficiente.

Passei pela estrada o ano passado debaixo de muita chuva, e nao tive nenhum tipo de problema, ate digo sim, muita emocao.

A unica chatice, eram o bloqueios por parte da contrutora da estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zico,

 

Acredito q no seu caso por estar situado no extremo sul , o mais facil seria:

Entrar no Peru por Arica no Chile, e indo ate Cuzco. Nao tem erro. Qdo estava saindo de Cuzco, parei pra tirar foto de um lago, e me deparei com uma pessoal do nordeste em Palio Week, q ja estava na estrada a uns 60 dias, tinham passado pela Bolivia, por estradas de terra pessimas.

 

Ate onde vc consegue ir?

Com seu carro na epoca certa vc chega ate Prudhoe Bay...

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, será que o trecho Quince Mil a Cusco já ta pronta?? Leiam:

 

http://andes-2010.blogspot.com/2010/02/6o-dia-10022010.html

 

 

Segundo informações que obtive junto a construtora, a previsão de conclusão é para amanhã, dia 30/11. Ficará faltando apenas um trecho interno em Puerto Maldonado e a ponte sobre o Rio Madre de Dios; a inauguração prevista para dia 21/1/2011. Cassiano Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Zico,

 

Acredito q no seu caso por estar situado no extremo sul , o mais facil seria:

Entrar no Peru por Arica no Chile, e indo ate Cuzco. Nao tem erro. Qdo estava saindo de Cuzco, parei pra tirar foto de um lago, e me deparei com uma pessoal do nordeste em Palio Week, q ja estava na estrada a uns 60 dias, tinham passado pela Bolivia, por estradas de terra pessimas.

 

Ate onde vc consegue ir?

Com seu carro na epoca certa vc chega ate Prudhoe Bay...

 

Boa viagem

 

Zico, venha pelo Norte mesmo, via Acre. Conhecerá a Amazônia, nosso estado do Acre e a belíssima e acolhedora Rio Branco. As estrada por aqui estão boas e asfaltadas (com uns buracos normais para o padrão de nosso País).

A travessia da Carretera Interoceánica (como a chama os patrícios do Peru) é inesquecível, uma belíssima estrada, que por sí já vale a viagem.

Em janeiro estou saindo de carro de Rio Branco e vou até Ushuaia, retornando por Curitiba em fevereiro.

Boa Viagem,

Cassiano Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos

 

Notícias a respeito da Carretera Interoceânica:

 

- Ainda está havendo dúvidas a respeito da passagem de carros de passeios, mas por notícias colhidas de alguns amigos motoqueiros que foram a poucos dias atrás, inclusive com carro de passeio de apoio, com um Gol 1000, foram e não tiveram absolutamente nenhum problema, alguns desvios somente e em alguns trechos, todos em etapa final, lógicamente talvez até não fique totalmente pronta esse final de ano, pois é uma região muito acidentada e com muitas pedras e precipícios sendo necessário um grande trabalho de contenção de encostas, por isso essa etapa final será mais complicada inclusive com vários momentos de chuvas, o que acarreta atrasos, mas nada que prejudique a passagem, a não ser deslisamente que ora ou outra ocorrem, devendo-se ficar atento e informando antes desses trechos perigosos. A respeito da Ponte Billinghurst(Puerto Maldonado) no Rio Madre de Dios, as partes de acesso estão montadas, faltando o vão central que provavelmente apenas no início do ano que vem inaugura.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hola André,

 

Como está o preparativo para a viagem?

Li o relato dos motoqueiros, muito legal com belas fotos, essa estrada ainda não está concluida.

Deu até vontade de fazer esse trecho de carro, mas parece que tem alguns lugares perigoso, e janeiro e epoca de muita chuva.

O que vc tá achando, numa dessa, se mudar de idéia vou fazer de carro.

um abraço.

 

 

Ae Marioluc

 

Beleza, como está sua programação, que época tem mais possibilidade de ir... Devido a problemas será muito difícil eu ir no início desse ano, muito provavelmente somente final do ano que vem.

Tem a possibilidade de ir em Julho/2011, mas creio ser mais difícil pelo pouco tempo, particularmente prefiro no verão, onde a vegetação é mais verde e abundante, não gosto muito da tom amarelado de Cuzco no inverno, as fotos do verão são mais show de bola.

 

Abraços

 

Já comecei os preparativos da viagem pelo menos o blog já tá iniciado: http://machupichudecarro2011.blogspot.com/

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá amigos

 

Notícias a respeito da Carretera Interoceânica:

 

- Ainda está havendo dúvidas a respeito da passagem de carros de passeios, mas por notícias colhidas de alguns amigos motoqueiros que foram a poucos dias atrás, inclusive com carro de passeio de apoio, com um Gol 1000, foram e não tiveram absolutamente nenhum problema, alguns desvios somente e em alguns trechos, todos em etapa final, lógicamente talvez até não fique totalmente pronta esse final de ano, pois é uma região muito acidentada e com muitas pedras e precipícios sendo necessário um grande trabalho de contenção de encostas, por isso essa etapa final será mais complicada inclusive com vários momentos de chuvas, o que acarreta atrasos, mas nada que prejudique a passagem, a não ser deslisamente que ora ou outra ocorrem, devendo-se ficar atento e informando antes desses trechos perigosos. A respeito da Ponte Billinghurst(Puerto Maldonado) no Rio Madre de Dios, as partes de acesso estão montadas, faltando o vão central que provavelmente apenas no início do ano que vem inaugura.

 

Pra quem quer saber um pouco mais, tem fotos super recentes neste blog de um motoqueiro mineiro (http://www.pisteiros.com.br) - link direto para as fotos: http://www.e-studios7.com.br/efotos2/main.php/v/Travel/dalben/peru_2010/?g2_page=14

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...