Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Melhor momento para adicionar bagagem despachada e outros serviços na reserva

Postado
  • Membros

Pessoal, tudo bem?

Vamos lá, mais uma dúvida que me surgiu e gostaria de ouvir a experiência de vocês sobre.

No caso, tenho dois bilhete comprados, tarifa mais básica, sem despacho de bagagem incluído. A ideia foi comprar dessa forma e depois incluir o despacho de bagagem em apenas um dos bilhetes. A dúvida é, qual seria o melhor momento para adicionar esse serviço? 

Teoricamente imagino que quanto antes melhor, mas já tiveram alguma experiência diferente? Por exemplo comprando em cima da hora e ter saído mais em conta do que comprar com antecedência? A viagem é daqui 4 meses e estou pensando em comprar por agora já.

Featured Replies

Postado
  • Membros
9 minutos atrás, Eduardo E. A. disse:

Pessoal, tudo bem?

Vamos lá, mais uma dúvida que me surgiu e gostaria de ouvir a experiência de vocês sobre.

No caso, tenho dois bilhete comprados, tarifa mais básica, sem despacho de bagagem incluído. A ideia foi comprar dessa forma e depois incluir o despacho de bagagem em apenas um dos bilhetes. A dúvida é, qual seria o melhor momento para adicionar esse serviço? 

Teoricamente imagino que quanto antes melhor, mas já tiveram alguma experiência diferente? Por exemplo comprando em cima da hora e ter saído mais em conta do que comprar com antecedência? A viagem é daqui 4 meses e estou pensando em comprar por agora já.

Certamente antes é melhor. Se comprar em cima da hora, pagará mais e, se for uma low-cost, piora. Algumas inclusive "escalonam" os valores de acordo com a distância da viagem.

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, Juliana Champi disse:

Acho que via de regra o custo de despacho de mala é fixo, só fica mais caro pagar na hora!

Então, acredita que está mudando diariamente? Coisa de alguns reais para mais e para menos a cada dia. No caso é com a Latam, não sei se com outras cias aéreas existe essa variação também ou pode ser um custo fixo, até o momento no embarque.

2 horas atrás, pmichelazzo disse:

Certamente antes é melhor. Se comprar em cima da hora, pagará mais e, se for uma low-cost, piora. Algumas inclusive "escalonam" os valores de acordo com a distância da viagem.

É, acho que não vou contar com a sorte não e já vou garantir por agora mesmo. A ideia na real era contar apenas com bagagem de mão e não precisar despachar nada, mas a namorada já disse que não tem como e vai precisar levar uma maior 🤦‍♂️😅

De qualquer forma fica a dica, sempre que puderem comprem as tarifas mais baixas e adicionem bagagem depois. Muitas vezes não são necessárias duas malas grandes em uma viagem. Uma de cabine e uma despachada pode funcionar muito bem, igual iremos fazer.

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Eduardo E. A. disse:

Então, acredita que está mudando diariamente? Coisa de alguns reais para mais e para menos a cada dia. No caso é com a Latam, não sei se com outras cias aéreas existe essa variação também ou pode ser um custo fixo, até o momento no embarque.

Imagino que a variação seja pela taxa de câmbio, será que não? Pq mesmo pagando em reais tudo é balizado pelo dólar...

Postado
  • Membros
6 horas atrás, Eduardo E. A. disse:

A ideia foi comprar dessa forma e depois incluir o despacho de bagagem em apenas um dos bilhetes.

Ja fiz isso. Mas na época o preço somado das duas passagens com uma bagagem extra valia a pena. Eram duas malas de 23kg pela TAP. Mas via de regra penso que o melhor momento 'e na compra da passagem... Quanto custava a mala despachada no ato da compra?

Postado
  • Membros

como falado quanto antes melhor

no momento da compra da passagem costuma ser mais barato

depois aumenta o preço

e se deixar para fazer no aeroporto mais caro ainda

Postado
  • Autor
  • Membros
13 horas atrás, Juliana Champi disse:

Imagino que a variação seja pela taxa de câmbio, será que não? Pq mesmo pagando em reais tudo é balizado pelo dólar...

Verdade, pode ser mesmo baseado no dólar.

12 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Ja fiz isso. Mas na época o preço somado das duas passagens com uma bagagem extra valia a pena. Eram duas malas de 23kg pela TAP. Mas via de regra penso que o melhor momento 'e na compra da passagem... Quanto custava a mala despachada no ato da compra?

Pelo que consultei, no ato da compra estava aproximadamente o mesmo valor de agora, apenas com pequenas alterações que devem ser por conta do cambio. O que esta valendo a pena para mim nesse momento, é a possibilidade de adicionar em apenas para 1 bilhete mesmo.

12 horas atrás, FCRO disse:

como falado quanto antes melhor

no momento da compra da passagem costuma ser mais barato

depois aumenta o preço

e se deixar para fazer no aeroporto mais caro ainda

Vou fazer um teste e depois comento aqui. Devo adicionar por agora essa bagagem despachada. Daqui uns 2,3 meses irei simular a adição de mais uma, porém no bilhete que ficará sem. Vamos ver qual vai ser o preço no momento. Irei levar em conta a taxa de cambio também.

Postado
  • Membros
54 minutos atrás, Eduardo E. A. disse:

Verdade, pode ser mesmo baseado no dólar.

Pelo que consultei, no ato da compra estava aproximadamente o mesmo valor de agora, apenas com pequenas alterações que devem ser por conta do cambio. O que esta valendo a pena para mim nesse momento, é a possibilidade de adicionar em apenas para 1 bilhete mesmo.

Vou fazer um teste e depois comento aqui. Devo adicionar por agora essa bagagem despachada. Daqui uns 2,3 meses irei simular a adição de mais uma, porém no bilhete que ficará sem. Vamos ver qual vai ser o preço no momento. Irei levar em conta a taxa de cambio também.

tabela do preco em voos domesticos latam

bem claro que quanto mais próximo ao voo, mais caro

tarifas-bagagem-latam-mar22-820x893.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.