Ir para conteúdo

Mochilão ago/ 2011- 28 dias - Londres /Bruxelas / Bruges /Amsterdam / Praga / Suíça/Itália - SOZINHA


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, André,

 

Me pareceu muito interessante esta visita à CS,apesar da distância..

Eu teria que fazer um bate e volta mesmo, mas acho que daria , porque dizem que 3 dias inteiros para ficar só em Praga é muito,né..

Vou dar uma olhadinha com calma nos sites que você me passou,mas se eu for, vou deixar para comprar lá mesmo.

Você fará o mesmo ou vai comprar antes?

 

Beijos!

Link para o comentário
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

André,

 

Eu li alguns blogs sobre Cesky Krumlov e a maioria relata que foi tranquilo comprar o transporte lá..

Eu gosto de me programar para a maioria das coisas, mas acho que temos que ter uma certa folga no roteiro sim,para não engessar, como vc falou.

Mas se decidir comprar antes, depois me fale como e onde comprou,ok?

beijos!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Estou caindo de gaiato aqui! haha

Mas, depois de ver seu roteiro final, não posso deixar de dar meu 'pitaco' hahaha

Eu fiz uma viagem pelo norte da Itália, e fui inclusive para Lugano, na Suiça.

É muito bonito lá, de verdade, é algo mágico. Mas nada além disso. Eu estava indo de Genova para Milão, deixei minha mala no hotel e fui para a estação. Estava tudo planejado até descobrir que para viajens internacionais, só vendem passagem na bilheiteria logo, tinha fila. Enfim, o ponto é que perdi o trem, e cheguei com duas horas de atraso em Lugano. Fiquei lá por 4 ou 5 horas, e sai 'saturado' de lá. É tudo muito caro, e fora o lago e o parque, não tem nada muito legal (tem o bondinho do centro pra estação, mas não é algo turístico. Se você quiser fazer as trilhas e tal, acredito que seja legal, mas não tive tempo para fazer. Meu conselho para você seria o de ficar meio período só em Lugano, e tentar conhecer um pouco Milão, se você já não conhece, a cidade me surprendeu, com a Catedral, o Castelo, a Arena, e um Arco muito legal, e lógico, o San Siro.

Bom, espero que não esteja te atramapalhando, mas esse teria sido um conselho que teria sido bem vindo em minha viagem. hahhaah

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá!

Estou caindo de gaiato aqui! haha

Mas, depois de ver seu roteiro final, não posso deixar de dar meu 'pitaco' hahaha

Eu fiz uma viagem pelo norte da Itália, e fui inclusive para Lugano, na Suiça.

É muito bonito lá, de verdade, é algo mágico. Mas nada além disso. Eu estava indo de Genova para Milão, deixei minha mala no hotel e fui para a estação. Estava tudo planejado até descobrir que para viajens internacionais, só vendem passagem na bilheiteria logo, tinha fila. Enfim, o ponto é que perdi o trem, e cheguei com duas horas de atraso em Lugano. Fiquei lá por 4 ou 5 horas, e sai 'saturado' de lá. É tudo muito caro, e fora o lago e o parque, não tem nada muito legal (tem o bondinho do centro pra estação, mas não é algo turístico. Se você quiser fazer as trilhas e tal, acredito que seja legal, mas não tive tempo para fazer. Meu conselho para você seria o de ficar meio período só em Lugano, e tentar conhecer um pouco Milão, se você já não conhece, a cidade me surprendeu, com a Catedral, o Castelo, a Arena, e um Arco muito legal, e lógico, o San Siro.

Bom, espero que não esteja te atramapalhando, mas esse teria sido um conselho que teria sido bem vindo em minha viagem. hahhaah

 

Olá, Rod, tudo bem?

Muito obrigada pelos seus comentários, porque se tratando de viagem e de lugares novos, toda opinião é bem vinda!

Então, na verdade, a ideia inicial era conhecer Milão, mas daí lendo sobre a Suíça, acabei me empolgando de ir pra lá.

Meu grande problema é que sou uma chocólatra, viciada mesmo ( considero uma doença ,rs) e por isso, vc já deve imaginar porque quis tanto ir pra lá,né..se eu ficar horas no supermercado só comprando todos aqueles chocolates maravilhosos, já terá valido a passagem! hahaha

Eu chego no aeroporto de Milão às 15h e já fiz reserva no shuttle bus que parte às 16h40 de Milão para Lugano e chegando lá, fico até a manhã do dia seguinte.

Mesmo que não tenha muita coisa pra fazer, aproveitarei o lugar, respirarei o ar dos suíços e admirarei a paisagem.Acho que não vou me arrepender não.Sem contar que chegando no hostel, acho que eles vão acabar dando dicas legais do que fazer neste tempo também, coisa que vc nao teve a oportunidade, pq nao ficou hospedado por lá ,né..

Conhecer Milão ficará para uma próxima mesmo. Paciência,né, não dá pra abraçar o mundo!! rs

 

Mas te agradeço novamente pela dica!

E se tiver mais alguma para dar dos lugares que já passou e que fazem parte do meu roteiro,fique à vontade! +)

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Minha ideia de ir pra Suiça foi exatamente essa! hahahah No fim, acabei comprando chocolate, queijo e canivetes!

Então já vou dar outra dica.. na estação de trem tem uma casa de cambio.. eu cheguei e já fui logo trocando 70 euros.. o franco suiço vale menos que o euro, entao peguei uns 80 francos descontadas as taxas.. só que em lugano todos os lugares aceitam em euro e tal, mas, não te devolvem o trouco em outra moeda a não ser o franco.. bom, não me arrependo de ter trocado, já que coleciono moedas, e usar a moeda suiça foi bem legal! Mas, sei lá... hahaha

Realmente, se tempo não for o problema, Lugano fica com outro ares! hahaha

Lá tem uma universidade em turistas jovens, então, como você vai ficar por lá, é bem capaz de existirem várias festas.. realmente, pensando por esse lado, acho que teria tido outra impressão da cidade se estivesse ficado lá! eu passei em frente de algumas casas noturnas que pareciam até que legais! Tinha inclusive uma festa brasileira! hahaha

 

20110714105121.JPG

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi,Rod!

 

Que coincidência,hein,até festa brasileira vc encontrou em Lugano?rs

Então, eu vou dormir só uma noite lá, espero que encontre alguma dessas festas..

Quanto ao câmbio,acho que farei que nem vc, vou trocar a moeda, não pq gosto de colecionar, e sim pra entrar totalmente na cultura local! rs

 

Valeu!beijo!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Seguindo a recomendação da ANVISA, tomei as vacinas contra Sarampo e Febre Amarela.

Para emitir a carteirinha internacional de vacinação, basta procurar o posto da ANVISA no aeroporto e apresentar o cartãozinho do posto de saúde no qual a vacina foi tomada ou a carteira de vacinação original.

 

E agora mochileira com propriedade! Comprei a mochila 75L da Curtlo.Carinha, 520 reais, mas parecer ser muito boa!

Recomendadíssima pelos mochileiros aqui do site!

 

E faltam 16 dias!! =DDD

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

tá chegando ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Sobre Praga, decidimos nao compra nada antecipado, vamos ficar pela cidade nos dois primeiros dias e deixamos o terceiro pra decidir la, ficar pela cidade ou uma day-trip ate Cesky Krumlov ou Karsletjn

 

Se tiver alguma dica de Roma, Verona ou Veneza...

 

usei tua planilha como base pra montar a minha ::cool:::'>

 

Desde já te desejo uma ótima viagem!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...