Ir para conteúdo

VIAJAR PELOS OCEANOS EM NAVIOS CARGUEIROS


Posts Recomendados

  • Membros
Você não tem nenhuma ajuda médica em alto mar. é necessário viajar com seguro viagem e apresentar um documento assinado e em inglês pelo seu médico, dizendo que você está em ótima saúde. Só tem primeiros socorros. Não sei a idade de sua mãe, mas não recomendo a idosos. Alguns navios têm elevador, outros não.  Aqui no Brasil não sabem mesmo nada sobre a embarcação de passageiros em cargueiros, somente lá fora, na Alemanha ou Inglaterra.
Boa sorte! 

Mas o voucher da passagem é enviado via e-mail. Quando chega o dia da viagem, um representante da CIA marítima vai ligar pra você e marcar encontro na Diana e lá então começa seu encaminhamento. O representante faz tudo pra você e leva até o navio. Super tranquilo.

Sent from my XT1563 using Mochileiros mobile app

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11 de janeiro de 2016 em 07:14, thiagofonteles disse:

Olá, pessoas! Acompanho esse post já ha alguns meses desde que fiquei encantado com os relatos da Sonia. Pois bem, para os que tem curiosidade de viajar em cargueiros, há alguns meses atrás eu consegui um email da CMA CGM no qual eu perguntei sobre as viagens de passageiros em seus cargueiros e eles muito gentilmente me responderam. Eu mandei o email em junho, e a funcionária da CMA me respondeu com uma rota que passa pelos portos do norte/nordeste do Brasil, passam pela costa da África e vai para a Europa. Se vocês quiserem dar uma olhada no email por curiosidade é só compartilhar o email de vocês que eu encaminho a mensagem. Quem quiser consultar como estão as rotas e os preços HOJE segue email: mrs.voyagesencargo@cma-travellers-club.com

 

Que 2016 seja um ano de conquistas!

 

Deus abençoe a todos!

Boa noite, pessoal! Andei lendo esse post, e amei! Como também sou aventureira, estou muito interessada na possibilidade de uma viagem num cagueiro...

Sônia, você está de parabéns! Fiquei muito empolgada com os seus relatos... Em breve, espero embarcar em algo parecido rsrsrsrs

Olá Thiago! Escrevi há alguns dias para aquele email da companhia CMA, mas até o momento ainda não responderam.Gostaria, por gentileza, que vc enviasse para o meu email:  aztec2@bol.com.br ,uma cópia do email que vc recebeu da empresa CMA. Fico muito grata.

Verônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 28/08/2017 em 21:12, ArcPE13 disse:

Boa noite, pessoal! Andei lendo esse post, e amei! Como também sou aventureira, estou muito interessada na possibilidade de uma viagem num cagueiro...

Sônia, você está de parabéns! Fiquei muito empolgada com os seus relatos... Em breve, espero embarcar em algo parecido rsrsrsrs

Olá Thiago! Escrevi há alguns dias para aquele email da companhia CMA, mas até o momento ainda não responderam.Gostaria, por gentileza, que vc enviasse para o meu email:  aztec2@bol.com.br ,uma cópia do email que vc recebeu da empresa CMA. Fico muito grata.

Verônica.

Oi Veronica, tem o contato deles ainda? gostaria de ir em abril. ste_rg@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/08/2017 em 13:54, sskroski disse:


Mas o voucher da passagem é enviado via e-mail. Quando chega o dia da viagem, um representante da CIA marítima vai ligar pra você e marcar encontro na Diana e lá então começa seu encaminhamento. O representante faz tudo pra você e leva até o navio. Super tranquilo.

Sent from my XT1563 using Mochileiros mobile app
 

Ola, você tem contato das CIAS ainda para me passar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Sônia, seus relatos são impressionantes e muito esclarecedores!
Ao lê-los, fico com a impressão de que é muito simples fazer uma viagem desse tipo...porém ainda estou com uma dúvida: você teve que entrar em contato com algum Consulado para descer em algum dos países que visitou? Se sim, poderia detalhar como foi esse processo?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 23/02/2018 em 02:38, zeppmoro disse:

Sônia, seus relatos são impressionantes e muito esclarecedores!
Ao lê-los, fico com a impressão de que é muito simples fazer uma viagem desse tipo...porém ainda estou com uma dúvida: você teve que entrar em contato com algum Consulado para descer em algum dos países que visitou? Se sim, poderia detalhar como foi esse processo?

Muito obrigado!

Olá! Nunca precisei entrar em contato com nenhum Consulado. A descida nos portos é normal, como se você fosse um tripulante. Seu nome consta da lista de Tripulantes. Você sai da navio sabendo a hora máxima de voltar, vai até a porta de entrada do porto e seu nome está lá, como tripulante e você está de crachá, capacete e colete. Saia tranquilamente e volte..... você estará só com a cópia de seu passaporte que fica com o comandante até seu destino final. É tudo muito normal. Estou indo em maio para minha 8 viagem! abraço, boa sorte!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...