Ir para conteúdo

VIAJAR PELOS OCEANOS EM NAVIOS CARGUEIROS


Posts Recomendados

  • Membros
Olá sou novo por aqui e estou com algumas duvidas.

Sou brasileiro e moro em barcelona e tenho uma van aqui para viagens.

Quero ir ao brasil para uma viagem por terra e quero levar meu carro para esta viagem.

gostaria de ir junto no mesmo navio.

qual compania poeria fazer isso? tem algum website onde eu possa ver isso?

muito obrigado pela atençao

abraços

 

Olá.

A única companhia que faz a viagem do passageiro com carro é a Grimaldi, italiana. Entre no site deles e lá você tem as rotas todas. O serviço deles deixa muito a desejar, assim como as acomodações. Mas se quer vir de carro é a única solução.

abraço

Sonia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sonia,vi os valores..vc está voltando agora em junho? bacana!!! quais são as datas de saída dos navios? Pretendia viajar em dezembro.

Obrigada

 

Olá...então, os valores vão de 1500 a 2000 reais, dependendo da rota e dos dias. Mas pense assim. Se você pega um avião e paga 11 dias (supondo) de hotel e alimentação, mesmo que fique em um alberque ou hotel de 2 estrelas, o custo será bem maior e você não conhecerá nenhum outro lugar. Lembrando que todos os navios dão 5 refeições por dia!

abraço,

Sonia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Elisa. Só tenho livro de fotos das viagens....Com a costa da África e ilhas pelo Atlântico.

sempre pensei em colocar tudo no papel... as aventuras, as dicas, os apertos e alegrias de se viajar em cargueiro. Ainda estou pensando sobre. Em maio de 2015 embarco novamente para a Europa.

Que tipo de informação gostaria de ter? À disposição. Abraço.

 

sonia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Sonia! Tudo bem? Tenho 23 anos e sou recém casado. Tenho um medo do mar que chega a dar um frio na barriga, mas com o relato da sua experiência me deu uma vontade na qual eu nunca senti igual de fazer essa viagem. A experiência e a sensação de conhecer um navio imenso daqueles e de vivenciar o dia a dia de uma tripulação em alto mar deve ser ímpar. Sinceramente, nunca havia ouvido falar sobre viagens em cargueiros, encontrei o seu tópico navegando pela internet e pensei: "Meu Deus, como eu não pensei nisso antes!!!??". Nunca viajei para fora do Brasil, infelizmente. Estou prestes a me formar na faculdade e acabando com as dívidas de recém casado e quero começar a economizar para viajar. Obrigado por compartilhar esse experiência tão rica e tão detalhada. Sempre quis conhecer um navio cargueiro por dentro. Na verdade, os navios me impressionam. Acho uma construção magnífica e me impressiono por uma coisa tão grande cruzar o oceano com tanto peso. Mais uma vez obrigado por compartilhar a sua experiencia. Não sei se você ainda está acompanhando esse fórum, mas em breve quero contar a minha experiência também.

 

Deus te abençoe.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Thiago. Fico MUITO feliz de poder compartilhar minha experiencia. E à disposição para maiores informações.

Abraço

Sonia

 

Sonia, já que você se ofereceu (rsrsrsrs) gostaria de saber quais foram os principais apertos, dificuldades que você enfrentou cruzando o oceano em cargueiros. Qualquer tipo de problema mesmo!

 

Obrigado pela gentileza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Depois de 8 viagens, posso dizer que nunca passei por apertos durantes as viagens de cargueiro. Sério, de verdade. Sempre foi tudo tão tranquilo... A única vez que as coisas andaram diferente foi um problema fora de nosso alcance, em Dakar. Chegamos em Dakar e o porto estava fechado, havia greve dos portuários. Ficamos por lá 2 dias inteiros, sem poder sair ou desembarcar pois não havia ninguém em terra para liberar os containers e as pessoas. Em uma dessas noites quebrou o ar condicionado geral do navio..... 40 graus. Éramos em 10 passageiros, cada um de uma nacionalidade. Acabamos dormindo lá fora no deck, nas cadeiras de tomar sol, cobertos com um lençol por causa dos mosquitos. Dia seguinte chegou outro navio da Cia e ai pudemos ter a peça que precisávamos para o conserto do ar condicionado. Mesmo assim fomos até a Gambia e Serra Leoa para descarregar, como previsto, e depois voltamos para Dakar, e a greve já havia terminado e aí pudemos descarregar. Acrescente a isso 5 dias a mais na viagem, por conta deste perrengue.... mas estamos sujeitos a isso.. e não diria que foi um aperto.... foi uma situação inesperada. O navio em questão era da GRIMALDI. O comandante, italiano, autorizou que as refeições fossem servidas em mesas lá fora no deck enquanto o ar condicionado não funcionava. Mas foi tranquilo apesar do atraso na viagem. Como dizem os tripulantes, não é um navio de cruzeiro, é um cargueiro... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...