Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Primeira vez na Europa, 2 meses, inverno, trabalhando online.

Postado
  • Membros

Estarei indo para Madrid sozinho no final de Novembro, com volta marcada para final de Janeiro (de Madrid, também), total de 63 dias.
O contexto da viagem, na verdade, é a trabalho. Trabalho para uma empresa Espanhola e tive a passagem paga por eles, o evento da empresa dura apenas 1 semana, mas decidi que eles comprassem logo uma passagem com retorno de 2 meses (o que ficou mais barato) por dois motivos: 

Penso em me mudar para a Europa em breve, e quero ter a experiência de viver como uma "pessoal normal", principalmente no Inverno. Isto é, cozinhar minha própria comida, usar o transporte para coisas triviais, e sair nos finais de semana. 

Tenho contato com algumas empresas na Alemanha e gostaria de participar de processos seletivos pessoalmente.

Mas já que estarei na Europa e tenho férias para tirar, decidi tentar fazer um "mochilão"

Tenho um orçamento de aprox. 6000 euros para 2 meses, + 2000 euros por mês que posso pegar do meu salário, totalizando aprox. 10000 euros ou 158 euros por dia de gastos máximos na Europa, isso incluindo hospedagem (hostel) e transporte entre países. Caso aconteça uma emergência e eu não receba este salário, tenho a quantia na minha reserva emergencial 

Outro detalhe é que nesses 2 meses, terei só 1 mês de férias, nos outros dias terei que trabalhar 8h por dia. O trabalho, obviamente, é online. Tenho flexibilidade de horários (aproveitar o sol dos dias mais curtos, trabalhar quando escurecer) e posso trabalhar de qualquer lugar com wifi. Ou seja, não estarei 63 dias turistando loucamente e saindo todos os dias, comendo fora etc.

Não tenho ainda um itinerário definido, mas tenho que visitar alguns lugares: Bruxelas, Munique e Berlin, pois tenho familia/amigos nestes locais e não pagaria hospedagem e economizaria com comida também.  
Tenho muito interesse no Leste Europeu

Minhas duvidas, incialmente:

1. Este orçamento é realista para uma viagem econômica nos países/regiões que citei? Ficando em Hostel, cozinhando algumas refeições
  2. Se é, é possível gastar menos, ou até apenas os 6000 euros (100 euros por dia)?
  3. Faz algum sentido visitar o leste europeu em Dezembro, ou o frio estraga totalmente?
  4. Alguém com experiência em trabalhar online enquanto viaja? Como foi?
  5. Faz mais sentido sair de Madrid e visitar os países mais frios no começo de Dezembro, deixando os países mais quentes (Espanha, Portugal, Itália) para o final, em Janeiro, estou correto?

Editado por upsidedownseagulls

• Respostas 26
  • Visualizações 5.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Vou sair um pouco do assunto para comentar este parágrafo. A única coisa que não gosto onde moro hoje é o clima. Por estar perto do Mar do Norte, ele é péssimo, com aquele cinza e garoa na maior

• Eu adoro post com pergunta bem feita, adoro! Respostas na mesma sequencia: Sim, mais que suficiente. Sim, é. Um kapsalon num turco qualquer de esquina custa 8 Euros e vai te encher

• Vai estar tudo uma bosta de caro. Minha energina subiu "só" 165% no último ano por causa da guerra. Em alguns países será menos dolorido, como o caso da França e Bélgica que ainda possuem muita usina

Featured Replies

Postado
  • Membros
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

não é obrigatório ter acomodação para os 60 dias completos, o objetivo do agente é apenas prevenir quem queira imigrar ilegalmente ou contrabandista. Havendo hospedagem para os 30 primeiros dias é mais que suficiente como prova, ainda mais que está indo de intercâmbio. Ainda mais Malta, que é um destino de intercambistas, onde eles recebem centenas de estudantes todo mês. Você já tem prova suficiente que está indo estudar e turistar, não precisa se estressar a toa.

Obrigado por esclarecer..

Alguns lugares pretendo ficar entre 1 ou 2 noites, como por exemplo auschwitz, e em outros casos, como Londres quero ficar 6 ou 7 dias, nesse caso, queria ir com airbnb reservado pela questão de preços, e os lugares com menos dias ( 1 ou 2 dias ) eu reservo mais perto, com o recurso da viagem mesmo, acha que os valores podem subir (por causa da disponibilidade) pra reservar 6 ou 7 diárias em relação a hoje ou proximos meses?

Aceito sugestões, afinal, primeira viagem à europa.

Postado
  • Autor
  • Membros
24 minutos atrás, lucasjesusone disse:

Caraca, q bacana amigo.

Mas assim, e a passagem de volta, não é absurdo o preço pra mudar de data? ou simplesmente perdeu? Realmente, eu quero tentar sair daqui com as acomodações mais caras (mais dias) pagas, porque deixo os 6000 euros do meu orçamento livre pra uma ideia dessa bater e/ou eu gostar e ficar mais, por mais q eu acho difícil.

E valeu por citar sobre menção de emprego, realmente trabalho full remoto pra mim e pro clt, então é dboa independente de quantos dias eu fique, até mesmo o fuso horário é coerente, embora eu tenha horario flexível.

e como foi usa imigração em relação a hospedagem? O agente não te questionou devido o tempo de retorno ser bem longo desde a chegada?

Não tanto, paguei 200 euros de multa, a diferença tarifária das passagens era 0. Isso na TAP.

Para mim 200 euros para ficar mais 1 mês valeu muito a pena.

Não, ele só me perguntou da passagem de volta e de onde ficaria. Acho que hoje eu teria simplesmente falado que ficaria em hostels mas ainda não havia decidido quais para toda a viagem. Ele também me perguntou minha profissão. Ou seja, o foco (pelo menos em Portugal) é barrar pessoas indo para trabalhar ilegalmente 

• 6 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Perdão por reviver o tópico.
Só queria deixar a mensagem para quem for acabar aqui com a mesma dúvida.

Viajei pela Europa por 3 meses no Inverno de 2022-23, e agora retornei para a Europa em Junho para me mudar de vez.

Quando fui no inverno, muitas pessoas me disseram que eu iria perder dinheiro, que era uma furada, que eu não iria aproveitar nada...

Agora posso comparar e digo que, na minha experiencia, viajar para Europa no verão é uma furada MUITO maior do que viajar para qualquer país no inverno (até para o Leste Europeu e norte da Alemanha)
A quantidade de turistas parece ser a maior da história, e está um inferno. Tudo extremamente caro, ondas de calor, todo mundo suado, filas enormes, obras para todo lado... Eu fico me perguntando por que alguém escolheria viver e gastar dinheiro com isso tendo a opção de ir em qualquer outra data.

Em contraste, no inverno, eu decidia ir para um país 4 dias antes de comprar tudo ( passagem, acomodação...) Consegui até ficar em hotel, Airbnb, conheci muito mais locais, vivi muito mais da cultura, e no geral foi uma experiencia muito mais autentica e bacana.

Editado por upsidedownseagulls

Postado
  • Membros

eu pessoalmente também acho terrível viajar no verão. É muito calor pra ficar andando pra cima e para baixo, com temperaturas chegando a 35 graus, não tem condições de ser feliz assim.

Postado
  • Membros

@upsidedownseagulls @Davi Leichsenring Acho que voces estão sonhando ou na Europa que estão falando está quente,pois na Bélgica,Holanda e Berlin até esqueci o que é calor.Chove demais,cada temporal feio e temperatura de 10-15 graus.Os europeus estão de casaco.Um alemão de Berlim me disse no domingo,em que choveu e fez frio o dia todo,que gostaria de entender como pode na Itália e Espanha fazer um calor de 40 graus e aqui só frio e chuva,que tenho visto há mais de 1 mes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.