Ir para conteúdo

Primeira vez na Europa - ajudinha com roteiro e dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros
13 horas atrás, pmichelazzo disse:

Será a solução pois acredite. A Europa fica infernal no verão. E o sul dela, é a suíte do inferno :)

Uma sugestão que lhe dou: assine as newsletters da SNFC e DB. Eles costumam fazer promoções pontuais por estação e poderá pegar valores bons de trens mesmo para o verão, porém, precisa sempre ser rápido quando acontece. As passagens somem com boa velocidade. O mesmo vale para quem quer curtir, por exemplo, os Christmas markets na época do inverno. A Thalys/SNFC lançou há alguns dias uma promoção de passagens por coisa 19 Euros/trecho saindo de Bruxelas para a Alemanha. Valeu a pena.

Já printei essa dica! Hahaha

Muito obrigada!

Estou procurando outro voo de volta por Amsterdã, para escapar de Madri. Pelo calor que o Rezzende falou de Madri eu acho que será o melhor a fazer, além da distância também... Se não conseguir ficarei em Barcelona mesmo.

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
40 minutos atrás, Karen Queiroz D Barbosa disse:

Já printei essa dica! Hahaha

Muito obrigada!

Estou procurando outro voo de volta por Amsterdã, para escapar de Madri. Pelo calor que o Rezzende falou de Madri eu acho que será o melhor a fazer, além da distância também... Se não conseguir ficarei em Barcelona mesmo.

 

Penso ser uma opção melhor. Indo para a Espanha, terá o custo adicional entre ela e o "norte" que, IMHO, é um porre fazer de trem (demorado e com algumas ou várias baldeações).

Uma dica que pode usar: se procurar o aeroporto de Bruxelas, tudo é caro, porém a AirFrance tem uma opção que sai da estação de trem (Gare du Midi) e vai para o Charles de Gaulle em Paris, com a vantagem que já faz check-in na estação e não precisa ficar carregando mala no aeroporto. Assim, quando procurar voo destas bandas, ao invés de colocar BRU, coloque Bruxelas ou ainda a estação de trem (ZYR).

Boa sorte

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
10 horas atrás, pmichelazzo disse:

Penso ser uma opção melhor. Indo para a Espanha, terá o custo adicional entre ela e o "norte" que, IMHO, é um porre fazer de trem (demorado e com algumas ou várias baldeações).

Uma dica que pode usar: se procurar o aeroporto de Bruxelas, tudo é caro, porém a AirFrance tem uma opção que sai da estação de trem (Gare du Midi) e vai para o Charles de Gaulle em Paris, com a vantagem que já faz check-in na estação e não precisa ficar carregando mala no aeroporto. Assim, quando procurar voo destas bandas, ao invés de colocar BRU, coloque Bruxelas ou ainda a estação de trem (ZYR).

Boa sorte

 

 

Outra que vou printar! 😁

Tô anotando tudinho! Ainda bem que comecei a me organizar cedo, pq tenho o tempo ao meu favor.

Muitíssimo obrigada!

 

Ps: Que região vc recomendaria hospedagem em Paris? Vi q qto menor o número do "bairro" mais próximo do centro, mas pela minha pesquisatambém significa mais caro!

Editado por Karen Queiroz D Barbosa
Link para o comentário
  • Colaboradores
11 horas atrás, Karen Queiroz D Barbosa disse:
 

 

Outra que vou printar! 😁

Tô anotando tudinho! Ainda bem que comecei a me organizar cedo, pq tenho o tempo ao meu favor.

Muitíssimo obrigada!

 

Ps: Que região vc recomendaria hospedagem em Paris? Vi q qto menor o número do "bairro" mais próximo do centro, mas pela minha pesquisatambém significa mais caro!

Eu recomendo o Ritz, mas eu não tenho bolso para tanto ;)

Normalmente me hospedo sempre no mesmo lugar pois como faço bate e volta para Paris (1:20 de trem) fico num dos Ibis na Gare du Nord. Um deles em frente (Ibis Styles) ou outro na Rue de Saint-Quentin (Ibis vermelho). Gosto do lugar porque saio da gare, atravesso a rua e estou no hotel, tem estações de metrô em frente (e na gare), um Carrefour atrás, um barzinho que gosto para tomar uma Pelforth no Boulevard de Denain, um maravilhoso japonês a 200 metros e claro, as brigas as 2 da madrugada em frente da gare. Imperdíveis :)

Fiquei uma vez na região de La Defense. Ótimos hotéis mas, IMHO, meio fora de mão para transporte. Como gosto de bater perna e me perder pela cidade, prefiro ter transporte público realmente fácil na porta.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
9 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Eu recomendo o Ritz, mas eu não tenho bolso para tanto ;)

Normalmente me hospedo sempre no mesmo lugar pois como faço bate e volta para Paris (1:20 de trem) fico num dos Ibis na Gare du Nord. Um deles em frente (Ibis Styles) ou outro na Rue de Saint-Quentin (Ibis vermelho). Gosto do lugar porque saio da gare, atravesso a rua e estou no hotel, tem estações de metrô em frente (e na gare), um Carrefour atrás, um barzinho que gosto para tomar uma Pelforth no Boulevard de Denain, um maravilhoso japonês a 200 metros e claro, as brigas as 2 da madrugada em frente da gare. Imperdíveis :)

Fiquei uma vez na região de La Defense. Ótimos hotéis mas, IMHO, meio fora de mão para transporte. Como gosto de bater perna e me perder pela cidade, prefiro ter transporte público realmente fácil na porta.

Nem me fale de bolso! kkkkkk

Minha prioridade também é transporte. Vou verificar esse que você citou. Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Em 29/09/2022 em 19:14, Karen Queiroz D Barbosa disse:

Roteiro:

Chegada - 12/07 - Paris

Paris - 12/07 - 18/07

Bruxelas ou Bruges - 18/07 - 19/07

Amsterdã 19/07 - 23/07

Madri 23/07 - 26/07 

Retorno de Madri 26/07

Estou pensando tirar 1 dia de Paris e colocar em Madri. O que acham? 

Para quem conhece é melhor Bruges ou Bruxelas?

Estou pesquisando com muita antecedência porque já quero ir reservando e pagando as hospedagens, recomendam?

Obrigada!

Olá Karen, não sei quanto ao seu orçamento, mas são cidades um pouco caras, Paris e bom chegar no começo da semana, onde vc aproveita o passe Navigo Decouvert que começa na segunda e vc roda cidade toda com metrô ônibus, eu tenho um roteiro montadinho e detalhado se quiser te ajudo. Amsterdam tenho roteiro também, vou agora em março. Como são vários lugares e bom fazer uma logística bem pensada pra não perder tempo. Vc já tem passagens? 
 

abs

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Luciano w pereira disse:

Olá Karen, não sei quanto ao seu orçamento, mas são cidades um pouco caras, Paris e bom chegar no começo da semana, onde vc aproveita o passe Navigo Decouvert que começa na segunda e vc roda cidade toda com metrô ônibus, eu tenho um roteiro montadinho e detalhado se quiser te ajudo. Amsterdam tenho roteiro também, vou agora em março. Como são vários lugares e bom fazer uma logística bem pensada pra não perder tempo. Vc já tem passagens? 
 

abs

Oi Luciano! Tudo bem?
Orçamento apertado, viagem sem luxos 😂
A passagem de dia já está emitida, chegarei dia 12/07 (quarta 😐) em Paris. A de volta eu reservei (viaje fácil - smiles), por Madrid, porque foi um preço muito bom (ainda não emiti). Estou tentando uma passagem de volta por Amsterdam, se encontrar, eu desisto de Madrid. Com as dicas aqui estou repensando o roteiro. Se você puder compartilhar seu roteiro eu agradeço 😊

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
9 horas atrás, Karen Queiroz D Barbosa disse:

Oi Luciano! Tudo bem?
Orçamento apertado, viagem sem luxos 😂
A passagem de dia já está emitida, chegarei dia 12/07 (quarta 😐) em Paris. A de volta eu reservei (viaje fácil - smiles), por Madrid, porque foi um preço muito bom (ainda não emiti). Estou tentando uma passagem de volta por Amsterdam, se encontrar, eu desisto de Madrid. Com as dicas aqui estou repensando o roteiro. Se você puder compartilhar seu roteiro eu agradeço 😊

Amsterdam, se perca por lá. Vai amar.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
Em 11/10/2022 em 11:06, Karen Queiroz D Barbosa disse:

Oi Luciano! Tudo bem?
Orçamento apertado, viagem sem luxos 😂
A passagem de dia já está emitida, chegarei dia 12/07 (quarta 😐) em Paris. A de volta eu reservei (viaje fácil - smiles), por Madrid, porque foi um preço muito bom (ainda não emiti). Estou tentando uma passagem de volta por Amsterdam, se encontrar, eu desisto de Madrid. Com as dicas aqui estou repensando o roteiro. Se você puder compartilhar seu roteiro eu agradeço 😊

 

Legal, me passe seu e-mail que te encaminho, tenho certeza que vai usar muita coisa dele.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...