Ir para conteúdo

Primeira vez na Europa - ajudinha com roteiro e dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro:

Chegada - 12/07 - Paris

Paris - 12/07 - 18/07

Bruxelas ou Bruges - 18/07 - 19/07

Amsterdã 19/07 - 23/07

Madri 23/07 - 26/07 

Retorno de Madri 26/07

Estou pensando tirar 1 dia de Paris e colocar em Madri. O que acham? 

Para quem conhece é melhor Bruges ou Bruxelas?

Estou pesquisando com muita antecedência porque já quero ir reservando e pagando as hospedagens, recomendam?

Obrigada!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Karen Queiroz D Barbosaacho legal a ideia de equilibrar melhor os dias em cada cidade e fazer o que você está pensando. Porém vai muito de gosto e interesse no que tem a conhecer. As duas cidades tem bastante coisa para se fazer, Paris um pouco mais do que Madrid no geral. De cara eu escolheria alguns lugares que tem vontade de ir e distribuiria nos dias que tem disponível, se encaixar tudo deixa como está, se não, faça essa mudança.

Sobre Bruges e Bruxelas, Bruges é uma cidade muito bonita, diferente e que vale muito a pena conhecer sim. Bruxelas é uma cidade muito legal também, gostei bastante, porém é uma cidade grande e não tão charmosa quanto a primeira. Se fosse para escolher uma, escolheria Bruges. Para ir até lá entendo que você sairia de Bruxelas né, então já vai dar para ver alguma coisa também, curtir um pouco do ambiente.

Link para o comentário
  • Membros
13 minutos atrás, Eduardo E. A. disse:

@Karen Queiroz D Barbosaacho legal a ideia de equilibrar melhor os dias em cada cidade e fazer o que você está pensando. Porém vai muito de gosto e interesse no que tem a conhecer. As duas cidades tem bastante coisa para se fazer, Paris um pouco mais do que Madrid no geral. De cara eu escolheria alguns lugares que tem vontade de ir e distribuiria nos dias que tem disponível, se encaixar tudo deixa como está, se não, faça essa mudança.

Sobre Bruges e Bruxelas, Bruges é uma cidade muito bonita, diferente e que vale muito a pena conhecer sim. Bruxelas é uma cidade muito legal também, gostei bastante, porém é uma cidade grande e não tão charmosa quanto a primeira. Se fosse para escolher uma, escolheria Bruges. Para ir até lá entendo que você sairia de Bruxelas né, então já vai dar para ver alguma coisa também, curtir um pouco do ambiente.

Olá Eduardo! Agradeço seu comentário. Estou inclinada a decidir por Bruges mesmo, eu estava pensando em ir de Paris a Bruges direto e de lá para Amsterdã, mas ainda não pesquisei se há trem entre essas cidades. Vou fazer como você indicou, olhar meus interesses e distribuir pelos dias e só então fechar o roteiro. Obrigada! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
17 horas atrás, Karen Queiroz D Barbosa disse:

Roteiro:

Chegada - 12/07 - Paris

Paris - 12/07 - 18/07

Bruxelas ou Bruges - 18/07 - 19/07

Amsterdã 19/07 - 23/07

Madri 23/07 - 26/07 

Retorno de Madri 26/07

Estou pensando tirar 1 dia de Paris e colocar em Madri. O que acham? 

Para quem conhece é melhor Bruges ou Bruxelas?

Estou pesquisando com muita antecedência porque já quero ir reservando e pagando as hospedagens, recomendam?

Obrigada!

Como o Eduardo já falou, a questão de tirar dias em um canto e por em outro é bem pessoal. Minha experiência com Madri é de que é uma cidade legal, mas que dá pra conhecer o principal em 2 dias, no máximo 3 se vc quiser maratonar os museus, e acrescentar dias extras para vários bate-e-volta que são possíveis desde a cidade, como Toledo, Ávila, Segóvia e etc! :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Karen Queiroz D Barbosa disse:

Olá Eduardo! Agradeço seu comentário. Estou inclinada a decidir por Bruges mesmo, eu estava pensando em ir de Paris a Bruges direto e de lá para Amsterdã, mas ainda não pesquisei se há trem entre essas cidades. Vou fazer como você indicou, olhar meus interesses e distribuir pelos dias e só então fechar o roteiro. Obrigada! 

 

De Paris você compra um bilhete pra Bruxelas, e de lá pega outro trem (a cada 1h tem) para Bruges, para Holanda a mesma coisa, vai para Bruxelas e segue para Amsterdã.

 

10 anos atrás eu fiquei nessa indecisão também, Bruges ou Bruxelas. Fiquei em Bruges e achei que valeu muito a pena. Eu fiz um bate-volta para Bruxelas e Antuérpia, pois são 1h de distância cada, então bem fácil de se fazer.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 30/09/2022 em 12:27, Juliana Champi disse:

Como o Eduardo já falou, a questão de tirar dias em um canto e por em outro é bem pessoal. Minha experiência com Madri é de que é uma cidade legal, mas que dá pra conhecer o principal em 2 dias, no máximo 3 se vc quiser maratonar os museus, e acrescentar dias extras para vários bate-e-volta que são possíveis desde a cidade, como Toledo, Ávila, Segóvia e etc! :D

Vixi! Nem pensei no bate-voltas rs

Obrigada pela dica!

Link para o comentário
  • Membros
23 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

 

De Paris você compra um bilhete pra Bruxelas, e de lá pega outro trem (a cada 1h tem) para Bruges, para Holanda a mesma coisa, vai para Bruxelas e segue para Amsterdã.

 

10 anos atrás eu fiquei nessa indecisão também, Bruges ou Bruxelas. Fiquei em Bruges e achei que valeu muito a pena. Eu fiz um bate-volta para Bruxelas e Antuérpia, pois são 1h de distância cada, então bem fácil de se fazer.

Vi uns vídeo de Bruges e achei encantador... pensei que tinha transporte direto para lá (que triste! rs) ! Obrigada pela dica!

Link para o comentário
  • Colaboradores
7 horas atrás, Karen Queiroz D Barbosa disse:

Pensei nessa possibilidade também Nayara, talvez seja até mais prático o bate e volta do que me hospedar. Obrigada pela dica!

Sim, as conexões de trem entre Paris, Amsterdam, Bruxelas e Bruges/Gent são curtas e rápidas. Não vale a pena se hospedar, exceto se deseja aproveitar a noite o que, em algumas cidades, é sensacional, principalmente no fim de semana.

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...