Ir para conteúdo

Ajuda Montagem Roteiro Bolívia - Novembro


igorilas

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros, já conheço o Salar de Uyuni na Bolivia e to querendo conhecer mais a fundo a cultura boliviano em Novembro, partindo de Oninus de Corumbá-MS a Porto Quijaro - Bol, se alguém com experiência puder me tirar umas dúvidas no roteiro, agradeço,


Roteiro Bolivia

Ferrobus expre oriental - Puerto Quijaro a Santa Cruz - 100bs - 13:00-05:40

Santa Cruz de la Sierrra - La Siesta Hotel

Dia 1
City Tour Santa Cruz


Dia 2
La Rinconada Ecoparque y Restaurante - meio periodo - 13 km do centro - 60bs (pacote ingresso) - ir e voltar de uber
ou Guembe Bioparque - saida no shopping Ventura Mall - 10 hs retorno as 16:45 - 11km - 150 bol 
(Qual dos 2 Ecoparques é melhor?)

Dia Extra - Tour Forte de Samaipata - 130 reais - 3 h ida e 3 h volta
Por conta (30 Bs por taxi compartilhado, sai  a todo instante, assim que completam a capacidade máxima de passageiros)
vans que saem a partir das 8 horas, no antigo terminal em Santa Cruz de La Sierra. Preço: 15 bolivianos por pessoa.
(Muito Cansativo - Retirar)

Onibus Santa Cruz a Cochabamba - Trans Copacabana - 19:00-05:00 131 Bs

Cochabamba - Armenia Hotel

Dia 3
City tour Cochabamba

Extra - Toro toro - ingresso 35 bol + Guia 100 bol - (É imperdível? Existe bate volta ou apenas tour de 2 dias?)
Caverna Umajalanta e Ciudad de Itas – 632 bolivianos (uns R$ 320) – e o Cânion de Torotoro – 100 bolivianos

 

Onibus Cochabamba a la Paz - Trans Copacabana  21:00-05:00 - 106 bs - 26/12 


La Paz - Hotel Sagarnaga

Dia 4
City Tour La Paz
Mi Teleférico - 3 bol
Museo de Coca
Igreja de São Francisco
Mercado de las das Bruxas (Calle Sagàrnaga)
Mirador Killi Killi - taxi do centro 25 bol
Rua Jaén: Museu do Ouro, Museu del Litoral,casa de Murillo e Museu Costumbrista. 
Plazza Murilo (o Palácio Quemado e Catedral Basilica Menor de Nuestra Senora de la Paz)
Feira 16 de Julho em El Alto (ir por teleférico - quin e Dom -uma das maiores do continente);
 

Dia 5 - Tour Bike  Estarda da Morte - Vertigo Biking (450bs + 50 bs entrada) ou Andes Discovery - Ride On Bolívia,
https://www.gravitybolivia.com/
 

Dia 6 - Tour Copacabana, lago titicaca E ISLA DEL SOL 450b (vale a pena o tour de 1 dia bate volta ou 2 dias com pernoite?)
igreja de Copacabana - Basílica de Nuestra Señora de Copacabana
isla del sol (Templo Pilkokaina - Tiwanakotas e Inkas)
Noite - Mirante do lado leste por do sol

Dia 7 - Copacabana
Caminhada na ilha com outras vistas de manhã
Cerro Calvario e Horca del Inca


Dia 8 - Vale de Lua e a Montanha de Chacaltaya; das 8 as 16 hs - (Imperdível mesmo esse Tour?)
CHOLITAS WRESTLING, A LUTA LIVRE DE CHOLITAS - DOMINGO, QUINTA E TERÇA-FEIRA - 100b
https://www.cocatravels.com/

 

Dia 9 - Tour Tiwanaku e Puma Punku - Sitio Arqueologico - 1h:30 de la paz - 100 bobs entrada (Muito sem graça - Retirar?)
ou ir de van em La Paz (em frente ao cemitério) - 15bobs


Dia 10 - Onibus La paz a Puerto Quijaro - Trans Copacabana + trans Bolivia la Pionera - 19:00-06:00 - 320bs

 

Editado por igorilas
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um dos arrependimento que tive em viagens foi não ter pernoitado na isla del sol, achei muito legal o passeio, mas passar a noite naquele lugar deve ser incrível. 

Tour Tiwanaku e Puma Punku, eu gostei do passeio, achei super interessante a história e a arquitetura, mas se não curte muito essa vibe, talvez não seria tão interessante pra vc.

Só de visitar a estação de esqui mais alta do mundo(mas parece que a estação está desativada) já vale o ingresso ainda mais se tiver neve, ainda mais que irá a mais de 5.000 msnm. Eu achei legal. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, casal100 disse:

Um dos arrependimento que tive em viagens foi não ter pernoitado na isla del sol, achei muito legal o passeio, mas passar a noite naquele lugar deve ser incrível. 

Tour Tiwanaku e Puma Punku, eu gostei do passeio, achei super interessante a história e a arquitetura, mas se não curte muito essa vibe, talvez não seria tão interessante pra vc.

Só de visitar a estação de esqui mais alta do mundo(mas parece que a estação está desativada) já vale o ingresso ainda mais se tiver neve, ainda mais que irá a mais de 5.000 msnm. Eu achei legal. 

mas qual desse seria o mais interessante:  Tour Vale de Lua e a Montanha de Chacaltaya;  ou Tour Tiwanaku e Puma Punku ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
7 horas atrás, igorilas disse:

mas qual desse seria o mais interessante:  Tour Vale de Lua e a Montanha de Chacaltaya;  ou Tour Tiwanaku e Puma Punku ?

Se vc gosta de vistas panorâmicas, montanha....o tour para vale da lua/chacaltaya é melhor; se gosta de história e arquitetura, tiwanaku é melhor, é muito pessoal. Se eu tivesse que escolher eu preferiria o tour vale/chacaltaya.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, igorilas disse:

mas qual desse seria o mais interessante:  Tour Vale de Lua e a Montanha de Chacaltaya;  ou Tour Tiwanaku e Puma Punku ?

Eu sou suspeito de falar, eu gostei dos dois passeios, se puder incluir dias a mais e fazer os dois eu lhe recomendo. Gosto muito de história e também gosto muito de caminhadas e montanhas. Então achei perfeito. Faria novamente o Chacaltaya e Tiwanaku

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, casal100 disse:

Outra sugestão é conhecer a estrada da morte. Muito show

Sim, está incluída no dia 5 do roteiro,

 

2 horas atrás, RicardoRM disse:

Eu sou suspeito de falar, eu gostei dos dois passeios, se puder incluir dias a mais e fazer os dois eu lhe recomendo. Gosto muito de história e também gosto muito de caminhadas e montanhas. Então achei perfeito. Faria novamente o Chacaltaya e Tiwanaku

Obrigado, vou fazer de tudo para poder ir nos 2.

Uma penas que Toro Toro (parque dos dinossauros) não se pode fazer um bate volta a partir de Cochabamba, pois o mínimo recomendado é passar uma noite por lá.

Em Santa Cruz de la Sierra sabe qual desses bioparques é melhor? La Rinconada Ecoparque ou Guembe Bioparque , pelo que vi os 2 são bos opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala @igorilas

 

Downhill pela estrada da morte é o melhor rolê!!!! Acho que seria a única coisa que me faria voltar para La Paz!

O Vale da Lua e Chacaltaya eu gostei! Valeu a pena! O outro eu não conheço então não posso comparar.

Vai no Chacaltaya que não tem erro!

E como o Casal100 comentou aí, sim, a estação de esqui de lá está fechada faz muito tempo. Tem umas fotos bizarras de como tinha neve antigamente e como fica agora... Não tem neve suficiente para a estação operar. Uma pena.

E aqui deixo a dica que deixo para todo mundo que vai para a Bolívia... Leve remédio para diarreia! 💩 ::lol4::

Abraço!

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que este rolê vai ter que ser  de 9 dias mesmo pra dar pra incluir Chacaltaya/ Vale da Lua e Tiwanaku.

La Paz tem muita coisa pra fazer contando com os passeios.

Alguém já foi em alguns desses parques próximo a Santa Cruz de la Sierra: La Rinconada Ecoparque ou Guembe Bioparque?

 

Em 30/09/2022 em 14:12, FCRO disse:

outro lugar pra se pensar de ir é parque nacional sajama

Interessante.. achei parecido com o Parque Cajas do Equador... mas eu preferiria ir no Tororo, uma pena que é fora de rota e não tem como fazer bate volta a partir de Santa Cruz.. teria que se hospedar ao menos um dia lá.

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...