Ir para conteúdo

Roteiro Patagônia - Quem pode contribuir?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, meu esposo e eu estamos programando viajar para Patagônia (Argentina/Chile) em jan/2023 e gostaria de saber se alguém pode compartilhar programas legais e dicas de viagem referentes à região. A princípio, optamos por não contratar agências de viagem. Conto com a ajuda de vocês (que já viajaram para este destino) para contribuir com o nosso planejamento. Qualquer informação será bem vinda. Agradeço desde já! Abraços!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu conheci a Patagônia apenas no lado argentino. Verão é bom pra fazer trilhas, os dias vão ser enormes. Eu fui num mês de fevereiro e anoitecia depois das 22h, janeiro capaz de ter sol até perto de 23h. Se curte trilhas tire bastante tempo pra El Chalten. Se quiser leia meu relato aqui. Acho que janeiro dá pra fazer a Pinguinera em Ushuaia tb, é bem legal. Acho que tem pinguineras do lado chileno tb mas não sei preços nem comparações pq não fui no lado de lá.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Eu fiz os dois lados, concordo com o post acima sobre o lado argentino, mas se ouve falar que Bariloche já é Patagonia. Eu não vou entrar nessa questão,pois como morador de Santiago sei que a Patagonia chilena começa na Carretera Austral,abaixo de Puerto Montt,excetuando-se a Ilha Grande de Chiloé,que é linda e muito turística em janeiro, quando não há chuvas, pois dizem que é um dos lugares mais chuvosos do mundo.Parque Quellat,Parque Pumallin,Tortel,Capillas de Marmol, são as principais atrações. Aí tem que entrar a Argentina, pois só tem estrada por ali em Futaleufu,se a fronteira estiver aberta, e voltar por Puerto Natales com o Parque Torres del Paine e Punta Arenas(há estrada),que é a cidade grande daqui.Lá há pinguineira como em Chiloé também há, mas só no verão. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 20/10/2022 em 20:18, Rezzende disse:

Eu conheci a Patagônia apenas no lado argentino. Verão é bom pra fazer trilhas, os dias vão ser enormes. Eu fui num mês de fevereiro e anoitecia depois das 22h, janeiro capaz de ter sol até perto de 23h. Se curte trilhas tire bastante tempo pra El Chalten. Se quiser leia meu relato aqui. Acho que janeiro dá pra fazer a Pinguinera em Ushuaia tb, é bem legal. Acho que tem pinguineras do lado chileno tb mas não sei preços nem comparações pq não fui no lado de lá.

Adorei o seu relato. Li todinho! Vou usar como referência, com certeza! Obrigada por compartilhar!!! 🥰

Aproveitando, gostaria de tirar algumas dúvidas. Me ajuda? Pretendemos viajar por 10/12 dias. Com esse tempo, quais passeios vc realmente não abriria mão de fazer? Outra coisa: vc acha que quem não caminha longas distâncias com frequência consegue fazer de boa a trilha do Fitz Roy? 🤔

Obrigada amigo! Suas informações e dicas são valiosas.

Link para o comentário
  • Membros
23 horas atrás, D FABIANO disse:

Eu fiz os dois lados, concordo com o post acima sobre o lado argentino, mas se ouve falar que Bariloche já é Patagonia. Eu não vou entrar nessa questão,pois como morador de Santiago sei que a Patagonia chilena começa na Carretera Austral,abaixo de Puerto Montt,excetuando-se a Ilha Grande de Chiloé,que é linda e muito turística em janeiro, quando não há chuvas, pois dizem que é um dos lugares mais chuvosos do mundo.Parque Quellat,Parque Pumallin,Tortel,Capillas de Marmol, são as principais atrações. Aí tem que entrar a Argentina, pois só tem estrada por ali em Futaleufu,se a fronteira estiver aberta, e voltar por Puerto Natales com o Parque Torres del Paine e Punta Arenas(há estrada),que é a cidade grande daqui.Lá há pinguineira como em Chiloé também há, mas só no verão. 

Muito obrigada pela sua contribuição!

Diante das tantas opções que você citou, quais acha que merecem destaque? Realmente, não temos interesse em ir a Bariloche agora. Nosso foco está em destinos mais pitorescos e naturais. Vejo que as pessoas visitam bastante Torres Del Paine, Punta Arenas e Puerto Natales. Como vc conhece bem a região, acha que estes são realmente os melhores destinos? Tenho visto relatos que os preços no chile são mais altos em comparação com o lado argentino. Vc tem essa percepção? Abraços e obrigada mais uma vez pela ajuda!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Em 20/10/2022 em 18:44, Gil Cescon disse:

Pessoal, meu esposo e eu estamos programando viajar para Patagônia (Argentina/Chile) em jan/2023 e gostaria de saber se alguém pode compartilhar programas legais e dicas de viagem referentes à região. A princípio, optamos por não contratar agências de viagem. Conto com a ajuda de vocês (que já viajaram para este destino) para contribuir com o nosso planejamento. Qualquer informação será bem vinda. Agradeço desde já! Abraços!!

Gil, veja o relato desse participante do nosso fórum sobre como está a situação do Chile no momento:

Aqui no fórum tem vários relatos de viagem de pessoas que foram para lá, com excelentes dicas.

Os lugares com atrações maravilhosas são:

.Parque Torres Del paine;

.El Calafate/El Chaltén 

.Ushuaia.

.Puerto Madryn

.Carretera Austral

.Bariloche

 

Tudo vai depender do seu tempo de viagem, por exemplo, Torres Del paine tem roteiro de 1, 2 até 10 dias..Idem El Chaltén,  ushuaia..

Pra mim dois lugares imperdiveis sao: Parque Torres Del paine e El Calafate/El Chaltén 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...