Ir para conteúdo

Guias de Viagem sobre a América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bom... o guia de 2003 serviu bem para minha viagem agora em 2007 também. Mesmo os preços não ficaram tão diferentes assim. Então para mim valeu a pena

 

Mas, como cheguei aqui já planejando a próxima (Argentina e Chile), comprei a versão mais atualizada do guia (a que tinha era a 2ª, A atual já é a 4ª). Pois 2 meses depois saiu o guia Argentina.... pelo menos, este geral está ajudando bem na parte do Chile :wink:

 

Pior que os caras do viajante falaram que em Julho sairia um guia especial do Chile, mas já estamos quase em Setembro e não saiu ainda, então sei lá... pode ser que saia, pode ser que não. É um risco mesmo... Mas não acho que a diferença seja tanta assim. Principalmente porque aqui no site, para a região que você vai, tem tanta informação que as diferenças você fica sabendo logo.

 

Por exemplo, no guia 2003 a trilha podia ser feita por qualquer um. Quando fui, graças ao site descobri que tinha que faazer por agência, e adiantado. Porém, no site não encontrei quase informações sobre lugares não tão comuns, como Huaraz e Trujillo, e nestes o guia foi muito útil. Então o ideal é mesmo a mistura dos dois... E principalmente: Não esquente a cabeça. Mesmo com os nomes de hotéis dos guias, em vários lugares eu acabei em alguma hospedajem qu enão tinha nem no guia nem no site heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pessoal, há pouco tempo conversei com uma menina que utilizou quatro (!!!) dos principais guias internacionais para uma única viagem. Segundo ela, o Footprint seria o melhor para mochileiros, pois tem mais dicas com preços em conta do que os outros.

 

Quanto ao Guia do Viajante, eu achei o melhor até agora. Cheguei a comprar o Rough Guide, que também tem outras informações complementares, mas o do Viajante realmente tem muito mais a cara Brasil.

 

Pode ser só impressão, mas realmente o brasileiro faz viagens um pouco diferente das dos gringos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah, e eu usei a 3ª edição pra fazer uma viagem em 2006 e estou usando pra outra no fim do ano, talvez. As informações mais desatualizadas são em relação a custos de transporte, que estava muito longe da realidade. Porém, tem as empresas que fazem os trajetos, é só procurar no site delas o preço... Ah, e desatualizado também são as companhias aéreas. De resto, dá pra utilizar tranqüilo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Prá ter uma idéia.. eu nunca tinha nem pensado em mochilar. Via como coisa de maluco isso hehe

 

Até que um dia, estava de bobeira na paulista e fui conhecer a fnac(que era nova). Acabei pegando este Guia Criativo do Mochileiro na América do Sul. 1 hora depois, tinha folheado ele tanto, que tive que comprar. E daí pela primeira vez na vida, achei de sair para viajar. 7 meses depois, estava em Machu Picchu :lol:

 

Portanto, sem o Guia Criativo eu nem mochilando estaria hoje. Por isto que gosto tanto dele :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O guia O viajante tb me incentivou a seguir pela América do Sul. Sempre mochilei pelo Brasil e nunca tinha pensado em sair daqui até que li o guia e vi o quanto era fácil ir até M.Picchu. Depois dessa primeira viagem fiz muitas outras e tento fazer da América do sul meu quintal !!! recomendo a todos esse guia.

 

Abç

http://dmtr.multiply.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...