Ir para conteúdo

Guias de Viagem sobre a América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

É legal neste caso vc pesquisar, porque alguma atração tipo teatro museus, parque, pode estar em reforma

 

ou algum hostel ter entrado no guia, porque abriram muitos hostels.

 

Certamente os preços também mudaram.

 

Busque aqui mesmo no site nos tópicos de "perguntas e respostas", nos guias, nos tópicos de

 

"relatos de viagens" e também nos tópicos de "hospedagem" ou "hotéis e albergues".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 6 meses depois...
  • Membros

Fala galera do Mochileiros, boa tarde.

 

Estou programando minha primeira viagem de mochila nas costas e estou um pouco perdido em alguns pontos. Vou ter de 15 a 20 dias de férias no meio do ano e pretendo utiliza-los conhecendo alguns de nossos vizinhos. Não quero deixar de conhecer o Salar de Uyuni e Machu Pichu, portanto optei por fazer Bolívia e Perú nesta viagem.

 

Vi que como começo da viagem tenho que pegar um avião até Corumbá e de lá pegar um onibus ou taxi até a fronteira onde irei carimbar o passaporte. Já na Bolívia pego um outro onibus até Puerto Quijarro pra de lá sim pegar o Trem até Santa Cruz de La Sierra. Imagino que de lá é que devam ter as excursões e os guias para o Salar ( por favor me corrijam se eu estiver errado até aqui(1)). Imaginei que para todo este trajeto eu teria gastado em torno de 3 dias, e para ficar no salar mais 3 dias, certo ?(2)

 

Do Salar eu iria em direção ao Perú, Machu Picchu, iria aproveitar o caminho e passar por Copacabana e pelo Titicaca, ( precisaria da ajuda de vocês para me dizerem como faço para fazer esse trajeto, e se realmente vale a pena faze-lo(3)). Teria mais uns 3 ou 4 dias para gastar nesse trajeto e aproveitar os lugares.(4)

 

Do titicaca partiria para Cuzco, onde pretendia ficar de 2 a 3 dias e fazer a trilha Inca para Machu Picchu ( 4 dias se não me engano )(5). Na volta gastaria mais 2 dias em Cuzco e voltaria para o Brasil de avião ( algo que eu não sei como ainda, teria de pegar Avião em Cuzco ou teria de ir para Lima para fazer este trajeto aéreo?)(6)

 

 

Separei minhas dúvidas ( as imediatas pelo menos) em números, para ficar mais facil de me ajudarem :

(1) Se os trechos comentados por mim estão corretos até a chegada em Santa Cruz de La Sierra e como fazer para chegar de lá no Salar ?

(2) Se o tempo imaginado por mim até chegar no Salar ( 3 dias ) e a excursão no Salar ( mais 3 dias ) está correto ?

(3) Preciso da ajuda para saber como vou do Salar a Copacabana e Titicaca e se esse é o melhor caminho ( mais interessante ) e que gaste menos tempo para chegar a Cuzco?

(4) 3 ou 4 dias são suficientes para me locomover até copacabana e titicaca e curtir um pouco os locais?

(5) É simnples sair do entorno do Titicaca e ir para Cuzco? Imagino que tenham Onibus ou trens que façam esse trajeto, mas realmente não sei, gostaria de uma ajuda nesse trajeto também.

(6) Precisaria saber o trajeto aéreo de volta, Cuzco - Rio ou Lima - Rio, nao sei como funciona, gostaria da ajuda de vocês.

 

Uffffff, quanta coisa. Desde já agradeço pela ajuda de vocês mochileiros, espero que possam me auxiliar nas minhas questões e me darem novos rumos. Além de me auxiliarem caso esteja pensando em algo erroneamente.

 

Muito obrigado, Kim Jansen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Kim tudo certo?

 

Para o pessoal te ajudar posta este tópico em roteiros. As vezes vc posta um tópico em um lugar errado e o pessoal não ajuda, não pq não quer, mas pq não encontra.

 

Vou responder algumas de suas dúvidas, mas como eu falei posta depois na área de roteiros.

 

Vamos lá:

(1) Não sei de onde vc parte, mas eu indicaria comprar passagens aéreas direto para Sta Cruz de La Sierra (a não ser que vc queira viajar no trem da morte, que hj em dia já perdeu parte de seu charme), e depois comprava passagens aéreas para Sucre (comprei minhas passagens pela BOA - Boliviana de Aviacion e não são caras). Assim vc chegaria a Sta Cruz no primeiro dia de viagem a noite e no outro dia cedinho estaria em Sucre, pegava uma van de Sucre a Postosi e depois um onibus de Postosi a Uyuni (a noite estaria lá), ou poderia conhecer Sucre (e se aclimatar um pouco) e ir para Uyuni no outro dia.

(2) Seguindo o que eu falei no item anterior vc demoraria 2 dias, desde sua saida do Brasil até Uyuni. Os passeios vc pode fechar em Uyuni mesmo, há várias agências e eles saem por volta das 10h30min.

(3) e (4) Saindo de Uyuni a noite, vc estará em La Paz pela manhã (por volta das 05h30min), para ir a Copacabana basta pegar um busão que deve sair pela manhã. Se eu fosse vc aproveitaria uns 2 a 3 dias em La Paz (visitar o Chacaltaya e Downhill em Coroico), depois seguiria para Copacabana (2 dias - chegaria num dia, por volta das 11h e no outro dia visitaria a ilha do sol, ou iria direto para a ilha dormia lá e no outro dia seguia para Cusco).

(5) Sim, vc pode comprar a passagem em Copacabana direto para Cusco (vc deverá trocar de ônibus em Puno).

(6) Não sei se há passagens de avião de Cusco ao Rio, mas se houver deve ser mais cara que de Lima ao Rio. Vale lembrar que são 21horas de ônibus de Cusco a Lima.

 

Espero que tenha ajudado. E não se esquece de colocar seu tópico na área dos roteiros.

 

Abs e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...