Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guias de Viagem sobre a América do Sul

Postado
  • Membros

Então galera, eu vou viajar pela primeira vez fazendo um mochilão, e o destino vai ser Bolívia, Peru, Chile e Argentina...e gostaria de saber algumas coisas, quem puder ajudar eu agradeço...

1 - Que guia eu compro pra me ajudar na viagem?? Já ouvi falar do Rough Guide e do Guia "O Viajante", algum vale a pena??

2 - Essa viagem seria realizada em novembro/dezembro... Puno é um destino que vale a pena ser posto no roteiro? E quando eu for pra Argentina, algum lugar na proivíncia de Mendoiza vale a pena??

Obrigado pela ajuda...

• Respostas 137
  • Visualizações 48.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Achei o Guia do Viajante muito gostoso de ler e bastanté fácil de consultar. Mas acho que o Lonely Planet é mais rico em detalhes.

Estava pensando em comprar esse Lonely Planet South America on a Shoestring. Alguém pode dar uma opinião sobre ele?

Postado
  • Membros

bom eu acredito que o guia viajante é o suficiente para se fazer uma ótima viagem pela america ja o Lonely Planet é melhor mais bem mais caro

Postado
  • Membros

Pessoal, há pouco tempo conversei com uma menina que utilizou quatro (!!!) dos principais guias internacionais para uma única viagem. Segundo ela, o Footprint seria o melhor para mochileiros, pois tem mais dicas com preços em conta do que os outros.

Quanto ao Guia do Viajante, eu achei o melhor até agora. Cheguei a comprar o Rough Guide, que também tem outras informações complementares, mas o do Viajante realmente tem muito mais a cara Brasil.

Pode ser só impressão, mas realmente o brasileiro faz viagens um pouco diferente das dos gringos...

Postado
  • Membros

Ah, e eu usei a 3ª edição pra fazer uma viagem em 2006 e estou usando pra outra no fim do ano, talvez. As informações mais desatualizadas são em relação a custos de transporte, que estava muito longe da realidade. Porém, tem as empresas que fazem os trajetos, é só procurar no site delas o preço... Ah, e desatualizado também são as companhias aéreas. De resto, dá pra utilizar tranqüilo!!

Postado
  • Membros

Prá ter uma idéia.. eu nunca tinha nem pensado em mochilar. Via como coisa de maluco isso hehe

Até que um dia, estava de bobeira na paulista e fui conhecer a fnac(que era nova). Acabei pegando este Guia Criativo do Mochileiro na América do Sul. 1 hora depois, tinha folheado ele tanto, que tive que comprar. E daí pela primeira vez na vida, achei de sair para viajar. 7 meses depois, estava em Machu Picchu :lol:

Portanto, sem o Guia Criativo eu nem mochilando estaria hoje. Por isto que gosto tanto dele :wink:

Postado
  • Membros

é pelo que vi o guia criativo esta nas graças do pessoal

e na minha pinião com muita razão

Postado
  • Membros

O guia O viajante tb me incentivou a seguir pela América do Sul. Sempre mochilei pelo Brasil e nunca tinha pensado em sair daqui até que li o guia e vi o quanto era fácil ir até M.Picchu. Depois dessa primeira viagem fiz muitas outras e tento fazer da América do sul meu quintal !!! recomendo a todos esse guia.

Abç

http://dmtr.multiply.com/

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

E ai, pessoal...

seguinte, vou fazer um mochilão pela América do Sul em dezembro e estava procurando o guia do O Viajante pra levar. Só que está esgotado e só devem lançar a nova edição em 2008.

Então, se alguem souber onde posso encontrar ou até se tiver e quiser vender, me avise!!

obrigado, abraços,

Gustavo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.