Ir para conteúdo

Europa 45 dias


Posts Recomendados

  • Membros

       Ola pessoal, eu e meu namorado estamos organizando nossa primeira viagem para Europa. Pretendemos ir final de março/2024, e ficar em torno de 46 dias. 
    Nosso roteiro ainda não está 100% definido, mas a princípio gostaríamos de visitar:

França (03 noites);
Suíça(03 noites),  
Italia (05 noites) 
Croácia (04 noites);  
Hungria (04 noites);   
Eslovaquia (02 noites);  
República Checa (06 noites);  
Polônia (05 noites);  
Alemanha (05 noites);  
Bélgica (05 noites)  
Holanda (04 noites) 

Nossa maior dúvida é em relação a quantidade de dias ficar em casa país, e qual seria um rota inteligente, evitando gastos desnecessários e tempo. Sei que os gastos com deslocamentos serão inevitáveis, mas como ainda temos um tempo bom para organizar, gostaria de planejar uma boa rota entre os países. 
 

Além disso, nosso orçamento inicial é de 27.000,00 para hospedagem; alimentação e transporte. Com exceção da passagem aérea de ida e volta. Será que seria possível com esse orçamento? 
Nossa ideia é revezar entre hostels (países com custo mais alto)e hotéis econômicos/Airbnb (nos países com custo mais baixo) para economizar na hospedagem. Também estamos dispostos a comer em locais mais baratos; mercados;  fazer refeições em casa, principalmente nas refeições durante o dia, e, quando possível,(nos países com custo menor) deixar o jantar para ir  conhecer a culinária local. 


Gostaríamos de dicas e sugestões 🙏🏻

 

 

Editado por Marjori Oliveira
  • Vou acompanhar! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Está uma viagem extremamente corrida, não vai dar tempo nem de respirar. Além de que você não está contando o tempo de deslocamento, pois não existe teletransporte ainda. Uma viagem de 4h de avião na verdade são umas 7h perdidas, pois você precisa fazer check-out, pegar transporte pro aeroporto, (em Paris por ex, são 1:30 até lá) chegar com antecedencia, pegar avião, chegar no destino, pegar as malas, pegar transporte pro hotel, achar o hotel, fazer check-in. Se você pega os voos as 10:00, já serão 16h da tarde.

Não tem como abraçar o mundo em poucas semanas, vai precisar tirar bastante coisa se pretende realmente aproveitar sua viagem.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Davi Leichsenring muito obrigada! 
como disse, nosso roteiro não está fechado ainda. Temos 45 dias pra realizar a viagem, e esse são os países que gostaríamos de conhecer, mas estamos abertos a modificações. Sobre não considerar o deslocamento, isso é algo que vamos analisar  quando pesquisarmos os meios de transporte e o tempo gasto entre cada local, e provavelmente virão as modificações 😅
Com relação aos dias em cada local, fiz um primeiro esboço seguindo mais ou menos o que pesquisei sobre cada local. Mas realmente não queremos uma viagem corrida 😥


Obrigada, 

Editado por Marjori Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu recomendo ou focar no Leste ou no Oeste, pois deslocar entre os dois lados consome muito tempo.

Voces tem cerca de 4.500€, divido para 45 dias dá 100€ para ambos. É até possível passear com esse valor, mas é um pouco curto para casal, e uma das coisas que mais se gasta em viagem é deslocamento. Se faz muita viagem, vai reduzir drasticamente o custo para hostel e comida.

É difícil recomendar quais países ir, pois é um gosto bem pessoal, o que eu acharia interessante, pode não ser para ti. Mas, como ainda está construindo o roteiro, eu recomendo anotar num excel as cidades que tenha interesse (anotar por país é muito genérico, fica difícil dimensionar o custo), e depois fazer uma pesquisa rápida num booking o quanto gastaria com hostel. O custo de comida, posso dizer que é a mesma quantia de um hostel (é um cálculo bem básico).

para deslocamento eu uso o rome2rio, eles dão um custo médio de tickets, então dá para ter uma ideia. Mas, para ter uma ideia, uma viagem de 4h de trem na França, Alemanha ou Itália vai lhe custar uns 30-40 euros. No Leste europeu lhe custa uns 10-15 euros.

Editado por Davi Leichsenring
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu recomendo ou focar no Leste ou no Oeste, pois deslocar entre os dois lados consome muito tempo.

Voces tem cerca de 4.500€, divido para 45 dias dá 100€ para ambos. É até possível passear com esse valor, mas é um pouco curto para casal, e uma das coisas que mais se gasta em viagem é deslocamento. Se faz muita viagem, vai reduzir drasticamente o custo para hostel e comida.

É difícil recomendar quais países ir, pois é um gosto bem pessoal, o que eu acharia interessante, pode não ser para ti. Mas, como ainda está construindo o roteiro, eu recomendo anotar num excel as cidades que tenha interesse (anotar por país é muito genérico, fica difícil dimensionar o custo), e depois fazer uma pesquisa rápida num booking o quanto gastaria com hostel. O custo de comida, posso dizer que é a mesma quantia de um hostel (é um cálculo bem básico).

para deslocamento eu uso o rome2rio, eles dão um custo médio de tickets, então dá para ter uma ideia. Mas, para ter uma ideia, uma viagem de 4h de trem em Paris, Alemanha ou Itália vai lhe custar uns 30-40 euros. No Leste europeu lhe custa uns 10-15 euros.

Muito obrigada!! Todas as dicas e sugestões são muito bem vindas. Estamos iniciando o planejamento, teremos muito trabalho pela frente, contar com a experiências de outras pessoas é muito importante!! Obrigada!!! Vou seguir as dicas, e posto aqui quando tiver algo mais concreto, 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Voces tem cerca de 4.500€, divido para 45 dias dá 100€ para ambos. É até possível passear com esse valor, mas é um pouco curto para casal, e uma das coisas que mais se gasta em viagem é deslocamento. Se faz muita viagem, vai reduzir drasticamente o custo para hostel e comida.

Definitivamente aqui está o ó do borogodó. Mesmo sendo Março, os valores para deslocamento matarão a viagem com tanta "andança".

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Definitivamente aqui está o ó do borogodó. Mesmo sendo Março, os valores para deslocamento matarão a viagem com tanta "andança".

Pois é, a vontade de conhecer tudo e gigantesca, 😂😂 mas, inevitavelmente teremos que deixar alguns locais para próximas oportunidades. 

Dentre esses países, você tem alguma sugestão de roteiro, que faça sentido? (excluindo alguns dessa lista) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 minutos atrás, Marjori Oliveira disse:

Pois é, a vontade de conhecer tudo e gigantesca, 😂😂 mas, inevitavelmente teremos que deixar alguns locais para próximas oportunidades. 

Dentre esses países, você tem alguma sugestão de roteiro, que faça sentido? (excluindo alguns dessa lista) 

Eu assino o que @Davi Leichsenring falou: ou leste ou oeste. Isso reduz a quantidade de deslocamentos, concentrando a viagem em partes específicas do continente, o que inclusive, faz com que volte depois para conhecer "o outro lado".

Penso que, como seu orçamento é pequeno para o número de dias, o leste é mais conveniente, contando com Hungria, Polônia, Romênia, Letônia, Lituânia e vizinhos. Até mesmo a Rússia, se não estiver em guerra, valeria a pena ao menos Moscou e St. Petersburgo, com a vantagem que brasileiros não precisam de visto.

Mas... como casal, claro, França, Suíça e Itália tem aquele "quê" de romântico, não? :)

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...