Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ilha de Boipeba, Itacaré, Caraíva ou Trancoso?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, eu estou na dúvida de qual desses lugares conhecer em uma viagem de 5 dias em set/23. Eu vou sozinha, gosto muito de natureza (praias paradisíacas) e quero um destino econômico. Poderiam me ajudar? Obrigada :)

Editado por Mirian Terra

Postado
  • Membros

Bom, economico no litoral da Bahia em alta estacao, nao tem. Principalmente as ilhas.

Das localidades que voce citou e pelo tipo de viagem que disse curtir, eu acho que Caraiva seria o mais barato. Porem, la 'e bemmmmmmmmmmmmm parado! Nao saberia te dizer se seria segura uma mulher sozinha sair pelas trilhas e praias mais afastadas... 

Eu palpiteiro que sou, acho que uma viagem solo (a menos que voce busque um isolamento pessoal naquele momento) requer pensar em estrategias para conhecer pessoas, curtir a noite... De repente lugares muito parados nao sejam tao atrativos.

Um lugar que acho bem meio termo para suas preferencias e a viagem solo 'e Barra Grande de Camamu. Tem a parte de Taipus de fora que 'e mais para a pegada paradisiaca e tem a vila onde voce tera um conforto maior para se deslocar a noite... tem barzinhos... 'e um lugar que eu iria sozinho de boas.

Morro de Sao paulo , 'e sempre "morro". Mas atualmente 'e muito civilizado e antropizado.... ficando como citou Boipeba como opcao. 

Quanto a custo para depende muito... Tem que ver quantas refeicoes faz, tipo de hospedagem, se consome alcool... sao muitas variaveis. 

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Rafael, muito obrigada! Qual o mínimo de dias que você acha suficiente para conhecer Ilha de Boipeba + Península de Maraú? Eu vou em setembro ou out/2023 (fora de temporada) e talvez você tenha razão sobre o que disse de um lugar muitoooo parado, rs... Acho que prefiro um lugar mais "animado", mas não como Morro de São Paulo (já fui e concordo com a parte do mto civilizado...)

Postado
  • Membros

O Rafael não disse,mas eu que tenho casa em Porto, vou dizer :ImpossImpossível fazer isso tudo em tão pouco tempo. Há que escolher entre Trancoso e Caraíva ou em Itacaré e Camamu.Esquece Morro porque lá está totalmente distante de todos e os outros estão a mais de 300 km de distância. Quanto a economia, a CVC tornou célebre a frase: Tá duro?Vá a Porto Seguro. É a cidade mais barata da região, e para mim, a melhor,pois gosto é de cidade grande. 

Postado
  • Membros

Boipeba, com certeza. É o destino de praia mais lindo e barato da Bahia, na minha opinião. Super tranquilo, seguro (do tipo deixo celular e cartão debaixo de alguma amendoeira e vou pro mar), hospedagens baratas, comida barata, praias lindas, água cristalina, coqueirais de tirar o fôlego.. só tenho elogios. Boipeba mora no meu ❤️.

Fotos da última vez em que estive lá (Nov/22). 1077788850_Screenshot_20221205-1703542.thumb.png.f6682422108ba89a0fc68d2bfaca3f5a.png1764965929_Screenshot_20221205-1657012.thumb.png.3af3e56d5af6b215cbf7a425763342d3.png787206862_Screenshot_20221205-1657342.thumb.png.a6323764c2ce2bf697cb0c53e10be7b9.png

Screenshot_20221205-165858~2.png

Postado
  • Autor
  • Membros
3 horas atrás, Spell of nature disse:

Boipeba, com certeza. É o destino de praia mais lindo e barato da Bahia, na minha opinião. Super tranquilo, seguro (do tipo deixo celular e cartão debaixo de alguma amendoeira e vou pro mar), hospedagens baratas, comida barata, praias lindas, água cristalina, coqueirais de tirar o fôlego.. só tenho elogios. Boipeba mora no meu ❤️.

Fotos da última vez em que estive lá (Nov/22). 1077788850_Screenshot_20221205-1703542.thumb.png.f6682422108ba89a0fc68d2bfaca3f5a.png1764965929_Screenshot_20221205-1657012.thumb.png.3af3e56d5af6b215cbf7a425763342d3.png787206862_Screenshot_20221205-1657342.thumb.png.a6323764c2ce2bf697cb0c53e10be7b9.png

Screenshot_20221205-165858~2.png

Amei as fotos e as dicas! Entre península de marau e boipeba vc ainda fica com boipeba? Em Boipeba tem coisas para fazer a noite, tipo, uma vila, com restaurantes e lojinhas? 

Postado
  • Membros

Sim, ainda fico com Boipeba.  Minhas impressões são:

Ambas possuem praias belíssimas, mas Boipeba tem aquele encanto de paraíso não descoberto, parece um tesouro secreto.

A praia mais bonita da península de Maraú, a Taipu de fora, depende muito da maré. Se esses seus 5 dias não for em um período de maré baixa, ela será uma praia "comum" e o acesso até lá, partindo da vila de Barra Grande é um pouco sofrido. Maraú, no geral, é mais cara, principalmente se vc se hospedar na vila (o que é mto conveniente, tendo em vista que as ruas ficam alagadas a cada chuvinha - imagem abaixo). À noite é mais agitada, tem barzinhos com música ao vivo, bons restaurantes, gente bonita... 

Em Boipeba, vc consegue se hospedar no centrinho pagando R$ 150/dia em pousada ou R$ 80/dia hostel tranquilamente. Daí, à noite, fica perto de tudo. Não é das mais agitadas, mas tem feirinha de artesanato, lojas, música ao vivo, restaurantes, pizzarias, etc.. é uma vibe muito boa!!!

Outra questão importante de se considerar é de onde vc está vindo.. Qual aeroporto? E como pretende chegar a esses destinos? Acho que isso pode pesar na sua escolha..

images.jpeg.06e5a596edc9b7c443bcb91be9304419.jpeg

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, Mirian Terra disse:

Amei as fotos e as dicas! Entre península de marau e boipeba vc ainda fica com boipeba? Em Boipeba tem coisas para fazer a noite, tipo, uma vila, com restaurantes e lojinhas? 

Gratidão pelas explicações detalhadas! 

Postado
  • Membros
Em 06/12/2022 em 03:07, D FABIANO disse:

@Spell of natureE os buracos da BR 010 como estão?Não conheço está partezinha da Bahia devido a eles.

O trecho da BR-030 que leva até Barra Grande continua todo em estrada de terra. A qualidade da rodovia está PÉSSIMA devido às chuvas recentes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.