Ir para conteúdo

Puerto Madryn a Ushuaia, dúvida


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola Pessoal !!

 

o trecho entre Puerto Madryn e Ushuaia está me esquentando os miolos, são quase 1800km pela ruta3, gostaria de fazer em 2 dias tipo:

 

a) P. Madryn - Rio Gallegos

b) Rio Gallegos - Ushuaia

 

mas será que consigo percorrer esses 1200km de (a) em 1 dia ?

 

No outro dia chego a Ushuaia pela balsa por Punta Delgada ?

 

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Enio ! Cara, vi as fotos de suas viagens, muito boas !! Não vejo a hora de estar em alguns daqueles lugares !!

 

Aproveitando a sua experiência: vc sabe se a gente precisa ter algum cuidado com o carro diante das baixas temperaturas, coisa do tipo líquido de arrefecimento ou óleo de motor especial ?

 

obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

não se preocupe pois agora no verão na pior das hipoteses um -5 graus e depende muit do lugar

eu sempre levo oleo do brasil para uma troca pois costumo usar sempre a mesma marca ( recomendação de mecanico)

o unico trexo que voce não poderá imprimir boa velocidade e na chegada a ushuaia devido ao ripio ( muito cuidado com o ripio pois ele te engana dando uma sensação que voce pode andar bem e não é bem assim) e tambem pela travessia de uma cadeia de montanhas depois da lagoa escondida que apesar de ja estar toda asfaltada é bem lenta até mesmo pela beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá !! Obrigado pelas dicas ... tenho mais dúvidas, são muitas, hehehe.

 

Vocês foram até a P. Valdéz de carro ? Li em algum lugar que talvez seja melhor ir com guias pois eles sabem melhor onde os animais ficam... procede ?

 

Aproveitando o gancho, quais passeios podemos ir de carro em Ushuaia ? E em Torres del Paine posso deixar o carro na Hosteria Las Torres para iniciar o circuito do W ?

 

ahhh ! vamos de golzinho 1000 !

 

Obrigadão e abraços pra vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

na peninsula valdez na entrada ele lhe dão um mapa com todas as informações de onde estão os animais eu só não fui na loberia norte porque tinha passado em cabo polonio no uruguai que é a terceira maior colonia do mundo

em ushuaia fui ao parque nacional, serro el matial e estancias de carro

mas fiz um passeio legal de barco pelo beagle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Michel, no seu planejamento vc tem que considerar que no final da viagem eh o mais complicado, veja:

 

Primeiro: tem a passagem do estreito de magalhaes, se tiver ventando muito, as balsas nao atravessam;

 

segundo: tem um trecho de ripio no chile que vai lhe atrasar muito, dirija com cuidado;

 

terceiro: vc terah que passar por 4 aduanas (2 argentinas e 2 chilenas), dependendo do dia vc vai perder no minimo de 3 a 4 horas, somente nisso;

 

quarto: cuidado proxima aa ushuaia, muitas subidas e curvas, prefira passar por lah de dia, fiz aquilo de noite, foi um sufoco danado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...