Ir para conteúdo

Iniciante na Europa | Roteiro 20 dias | Suíça - Amsterdã - Paris - Londres


Posts Recomendados

  • Membros
Em 09/01/2023 em 22:39, Rafael_Salvador disse:

Suica onde meu Caro? Chamonix e praticamente Suica, Berna e Suica... Engelberg e suica tb... O que voce quer fazer na Suica? Lagos? Esquiar? Turismo Urbano??

A depender do que queira visitar, a Suica consome uns 15 dias da sua viagem! Nao obstante, seus 2 mil e alguns Euros... Na minha opiniao, apesar de nao saber para que regiao da Suica voce vao, e deixa-la para o inicio ou final da viagem... Por uma questao de logistica de deslocamento.

 

Essa viagem estava destinada como foco principal conhecer Amsterdã, sendo o “2° lugar principal” Suíça.

Por conta do orçamento não muito exuberante, fechei o meu roteiro, infelizmente, sem a Suíça.

Pelo tamanho e infinidade de coisas que há na Suíça, acredito que dedicar uma viagem exclusiva de 15-20, será satisfatória ao invés de gastar dinheiro em pernadas curtas pela Europa para conhecer brevemente.

Irei com milhas ao final de Junho com a Ibéria para Madrid, chegando, irei de doméstica low cost para Paris. 

Em Paris ficarei 5 dias para conhecer os principais pontos e partirei para cima, Bruxelas de trem.
 

Em Bruxelas ficarei 2 dias, apenas para conhecer a capital e os principais pontos e em seguida, continuarei de trem para Amsterdã.

Em Amsterdã ficarei 9 dias e me dedicarei em além de conhecer os principais pontos turísticos da cidade, conhecer um pouco melhor que o centro em si de Amsterdã. 
 

Por fim, retornarei de Ibéria para Madrid e ficarei 1 dia e meio na capital apenas para bater uma perna rapidamente e já retornar ao Rio de Janeiro.

O sonho de conhecer a Suíça ficará para uma próxima férias. 😅

 

Caso possuam, aceito sugestões de algum point em Amsterdã fora do holofotes turísticos.

Link para o comentário
  • Colaboradores
4 minutos atrás, João Sampaio disse:

Amsterdã ficarei 9 dias

Cara, eu sou apaixonado por Amsterdam, mas 9 dias para uma primeira viagem a Europa ja 'e exagero rs. 3 dias completos voce esgota AMS, no sentido de pontos turisticos. Recomendaria 1 bate e volta a Haia (Dee Haag - Nao existe 'Haia" para eles...); 1 bate e volta a Maastricht e 1 bate e volta a Goda. Ainda assim, sao 6 dias completos. Poderia pensar em visitar mais algumas cidades da Belgica, o interior 'e o ponto alto como Ghent e Bruges. 

Com 9 dias, da para pensar ate em Londres a depender do orcamento...

 

 

Link para o comentário
  • Membros
7 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Cara, eu sou apaixonado por Amsterdam, mas 9 dias para uma primeira viagem a Europa ja 'e exagero rs. 3 dias completos voce esgota AMS, no sentido de pontos turisticos. Recomendaria 1 bate e volta a Haia (Dee Haag - Nao existe 'Haia" para eles...); 1 bate e volta a Maastricht e 1 bate e volta a Goda. Ainda assim, sao 6 dias completos. Poderia pensar em visitar mais algumas cidades da Belgica, o interior 'e o ponto alto como Ghent e Bruges. 

Com 9 dias, da para pensar ate em Londres a depender do orcamento...

 

 

Que recomendação bacana! Irei pesquisar esses lugares para fazer um bate e volta.

Eu até tinha cogitado Londres, mas entraria em mais um lugar para fazer “pernada” e o orçamento não ia caber. Lembrando que irei no final de junho, início de julho. Alta temporada.

Tinha adorado Bruges, mas por alguma razão decidi ficar pelo centro e aproveitar mais o redor de AMS. 
 

Como o cronograma em dia dos lugares já está basicamente definido, por preço e principalmente disponibilidade de hotel (essa época realmente é assustador a velocidade que os hotéis BBB esgotam).

Vou tentar encaixar esses bate e voltas, acho que faz bastante sentido. Muito obrigado, Rafael.

Vou tentar trazer novidades ao retorno da viagem. 

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, João Sampaio disse:

Que recomendação bacana! Irei pesquisar esses lugares para fazer um bate e volta.

Eu até tinha cogitado Londres, mas entraria em mais um lugar para fazer “pernada” e o orçamento não ia caber. Lembrando que irei no final de junho, início de julho. Alta temporada.

Tinha adorado Bruges, mas por alguma razão decidi ficar pelo centro e aproveitar mais o redor de AMS. 
 

Como o cronograma em dia dos lugares já está basicamente definido, por preço e principalmente disponibilidade de hotel (essa época realmente é assustador a velocidade que os hotéis BBB esgotam).

Vou tentar encaixar esses bate e voltas, acho que faz bastante sentido. Muito obrigado, Rafael.

Vou tentar trazer novidades ao retorno da viagem. 

Como esta com tempo, reserve uma tarde para ir no Haarlem (Qlq semelhanca com o de NY, nao 'e mera coincidencia). Fica a menos de 20 min de AMS saindo pela Centraal Station. Essa cidade possui dezenas de micro cervejarias e 'e polo de cerveja a seculos. Certa feita uma destilaria explodiu e 2/3 da cidades foi destruida. Conhecer a cidade e tomar uma aqui na ex igreja e atual fabrica da Jopen: 

Aqui fica perto de AMS, em Dee Haag. Duas atracoes imperd'iveis: A casa onde viveu Mauricio de Nassau e um dos museus muito massa, Escher en Het Palais:

Dois bares. O primeiro todooooo blog indica! Mas a cerveja 'e boa pra caraio! As mesas sao enormes e compartilhadas, o que junto com a cerveja, aumentam as chances de gastar o Ingles. Alias, nao se assuste se de repente, em algum lugar de AMS, alguem sentar-se na 'sua mesa'... E chamar brinde, puxar papo... E o garcon vai estar ligado no split bills. O segundo, vou sair da curva - Para ir a noite (8 p.m.).

 

Para dancar - Scape (Inclusive no bolso - Brincadeira, mas nem tanto kkk)). Tambem vale a pena dar um confere na praca onde fica a Scape - Rembrandtplein, na hora do happy (Pelas 5 - 6 p.m. - No verao ja lota e fica dificil achar mesa). Publico nessa regiao 'e um misto de turistas e locais!! Na regiao de Leidseplein, publico predominantemente turistico.

 

Editado por Rafael_Salvador
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...