Ir para conteúdo

Iniciante na Europa | Roteiro 20 dias | Suíça - Amsterdã - Paris - Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Oie, pessoal! Tudo bem?

Já tive a oportunidade de viajar para alguns lugares do mundo, porém, em 2023 será a minha primeira vez na Europa. 

Estou me programando para ir no final de maio e início de junho (talvez 26/05). Também, as minhas passagens desta vez, foram destinadas para Avios (Ibéria/British). Saída do Rio de Janeiro.

Fiz alguns planejamentos sobre qual dos países escolhidos começar (Suíça - Amsterdã - Paris - Londres) e confesso que não consegui definir. Nada melhor que perguntar para pessoas experientes e que provavelmente já passaram por estas terras para ter as melhores sugestões para otimizar tempo e dinheiro com rotas longas desnecessárias. 

O que vocês me sugerem de roteiro para tais destinos? Claro, aceito sugestões de lugares imperdíveis (sem ser os clássicos) para visitar.

Obrigado desde já! 💛

Editado por João Sampaio
Adicionei Origem (RJ)
Link para o comentário
  • Membros

Fui a Suiça ano passado, gostei demais dos quase 2 meses que passei lá e escrevi um relato. Veja,para quem sabe,te ajudar. O resto não conheço ainda,mas tem que ser muuuuito bom para superar Suíça,que para mim,é disparado o melhor dos 20 países que conheço,e olha que fui lá por ter sido o 1 europeu que abriu para os sem vacinas na época. 

Link para o comentário
  • Colaboradores
16 horas atrás, João Sampaio disse:

Oie, pessoal! Tudo bem?

Já tive a oportunidade de viajar para alguns lugares do mundo, porém, em 2023 será a minha primeira vez na Europa. 

Estou me programando para ir no final de maio e início de junho (talvez 26/05). Também, as minhas passagens desta vez, foram destinadas para Avios (Ibéria/British). Saída do Rio de Janeiro.

Fiz alguns planejamentos sobre qual dos países escolhidos começar (Suíça - Amsterdã - Paris - Londres) e confesso que não consegui definir. Nada melhor que perguntar para pessoas experientes e que provavelmente já passaram por estas terras para ter as melhores sugestões para otimizar tempo e dinheiro com rotas longas desnecessárias. 

O que vocês me sugerem de roteiro para tais destinos? Claro, aceito sugestões de lugares imperdíveis (sem ser os clássicos) para visitar.

Obrigado desde já! 💛

As sugestões que vc vai colher aqui são bem particulares, pq cada um indica o que faria no seu lugar segundo interesses próprios. No geral, costuma-se indicar 3 dias em Amsterdã, e 6-7 em Londres e Paris. Fiquei seis dias em Londres recentemente e achei que fiz quase tudo o que quis... faltaram algumas coisinhas pq sempre falta né, não dá mesmo pra zerar uma cidade imensa em poucos dias! Vc teria que ter uma ideia do que gostaria de fazer em cada cidade pra destinar o tempo correto pra cada uma. 

Neste sentido, vc conseguiria colocar as 3 cidades facilmente num mesmo roteiro, até pela facilidade de transporte entre elas.

Com os dias que te sobrariam vc poderia incluir alguma cidade da Suiça... seria bom se vc conseguisse pegar um stop over de uns 3 dias na ida ou na volta, mas aí só se voasse de Swiss. 

Eu conheci apenas Zurique na Suiça, achei bem bonitinha mas sem muita coisa pra ver, tem várias outras cidades mais espetaculares por lá. Só prepare o bolso! rs

Link para o comentário
  • Membros
14 horas atrás, D FABIANO disse:

Fui a Suiça ano passado, gostei demais dos quase 2 meses que passei lá e escrevi um relato. Veja,para quem sabe,te ajudar. O resto não conheço ainda,mas tem que ser muuuuito bom para superar Suíça,que para mim,é disparado o melhor dos 20 países que conheço,e olha que fui lá por ter sido o 1 europeu que abriu para os sem vacinas na época. 

Oie, Fabiano! 
Que máximo, compartilha comigo o seu relato? Acho que será de grande ajuda. :)

 

40 minutos atrás, Juliana Champi disse:

As sugestões que vc vai colher aqui são bem particulares, pq cada um indica o que faria no seu lugar segundo interesses próprios. No geral, costuma-se indicar 3 dias em Amsterdã, e 6-7 em Londres e Paris. Fiquei seis dias em Londres recentemente e achei que fiz quase tudo o que quis... faltaram algumas coisinhas pq sempre falta né, não dá mesmo pra zerar uma cidade imensa em poucos dias! Vc teria que ter uma ideia do que gostaria de fazer em cada cidade pra destinar o tempo correto pra cada uma. 

Neste sentido, vc conseguiria colocar as 3 cidades facilmente num mesmo roteiro, até pela facilidade de transporte entre elas.

Com os dias que te sobrariam vc poderia incluir alguma cidade da Suiça... seria bom se vc conseguisse pegar um stop over de uns 3 dias na ida ou na volta, mas aí só se voasse de Swiss. 

Eu conheci apenas Zurique na Suiça, achei bem bonitinha mas sem muita coisa pra ver, tem várias outras cidades mais espetaculares por lá. Só prepare o bolso! rs

Oie, Juliana! 

Então, penso em um roteiro mais ou menos da seguinte maneira:

2 dias (considerando ida e volta de avião) e 20 dias de turismo (aqui considero -2/3 dias de transporte entre países, sendo cansativa essa mudança, deixando para gastronomia e passeios leves nesses 2/3 dias).

Minha maior dúvida é sobre o primeiro destino. Pensei RJ > Londres > Suiça > (Trem ou Avião, depende do preço) Paris  > (Trem) Amsterdã > RJ.

O que acha de tal trajeto? O ideal seria Suiça no final, porém, não existe voo direito Suiça - RJ e de qualquer maneira iria ter conexão em Lon ou Ams. 

Sobre o bolso, rsrs. Já que desta vez irei com milhas, economizarei com passagem, até mesmo nos voos internos. Estou considerando R$15.000,00 no máximo para o restante. Acha factível? 😅

Link para o comentário
  • Membros

@João SampaioPostei no relato agora para ele ficar em 1 no tópico relatos da Europa. Leia lá quem passou 50 dias no país, voltou, mas queria ficar.Como digo no título, Suiça não tão cara,serve para todos. Sei muito bem o que é dinheiro, trabalho com ele.Agora,no momento, estou por Dominicana. Comer aqui é caríssimo e sem nenhum luxo,muito pelo contrário, os comedores muitas vezes não tem água encanada.Porém,em lugares turísticos cobram 10 dólares ou mais. Suiça tem opção e só restaurante e hotel bom.Esquece Zurich, lá não tem a mais que o museu histórico Nacional e o da FIFA,e aí sim,preços caríssimos. 

Link para o comentário
  • Colaboradores
14 horas atrás, João Sampaio disse:

Oie, Fabiano! 
Que máximo, compartilha comigo o seu relato? Acho que será de grande ajuda. :)

 

Oie, Juliana! 

Então, penso em um roteiro mais ou menos da seguinte maneira:

2 dias (considerando ida e volta de avião) e 20 dias de turismo (aqui considero -2/3 dias de transporte entre países, sendo cansativa essa mudança, deixando para gastronomia e passeios leves nesses 2/3 dias).

Minha maior dúvida é sobre o primeiro destino. Pensei RJ > Londres > Suiça > (Trem ou Avião, depende do preço) Paris  > (Trem) Amsterdã > RJ.

O que acha de tal trajeto? O ideal seria Suiça no final, porém, não existe voo direito Suiça - RJ e de qualquer maneira iria ter conexão em Lon ou Ams. 

Sobre o bolso, rsrs. Já que desta vez irei com milhas, economizarei com passagem, até mesmo nos voos internos. Estou considerando R$15.000,00 no máximo para o restante. Acha factível? 😅

Sim, este roteiro é viável, só não tem os deslocamentos mais econômicos a princípio, mas se vc descolar um voo low cost barato entre Londres e alguma cidade da Suiça acho que ajuda bem! :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
10 horas atrás, izabela wadge disse:

Estou planejando Paris - Londres - Amsterdam - Milão e lugano na Suiça ou Mont Blanc que tbm n fica tão longe de Milão .

Monte Bianco ou Mont Blanc, por kms não fica tão longe de Milão, porém chegar lá não é tão rápido, pois se faz de ônibus ou de carro.


Para se ter uma ideia, são 2:30 de carro entre Milão e Courmeyer e 3:30 de ônibus (a cidade italiana do Monte Bianco) e outros 30min de carro para chegar em Chamonix, ou 1h de ônibus (cidade francesa do Mont Blanc)

Sem contar o custo, que para passar no túnel entre Itália e França, lhe custa cerca de 50 euros por carro, e se quiser subir o monte, outros 50 euros por pessoa. 
De ônibus não se gasta tanto, mas perde-se muitas horas dentro dele.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 26/12/2022 em 17:57, João Sampaio disse:

Suiça

Suica onde meu Caro? Chamonix e praticamente Suica, Berna e Suica... Engelberg e suica tb... O que voce quer fazer na Suica? Lagos? Esquiar? Turismo Urbano??

A depender do que queira visitar, a Suica consome uns 15 dias da sua viagem! Nao obstante, seus 2 mil e alguns Euros... Na minha opiniao, apesar de nao saber para que regiao da Suica voce vao, e deixa-la para o inicio ou final da viagem... Por uma questao de logistica de deslocamento.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...