Ir para conteúdo

Paraná, Argentina, Chile, Uruguai e Serra Gaúcha


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Isângelo!

 

Muito interessante seu relato de viagem. Pretendo fazer algo parecido agora em maio/08, mas vou de moto com minha namorada.

 

Na verdade, vai ser bem menor o percurso pois se limitará, em linhas gerais, a Rio de Janeiro, Porto Ituazu, Buenos Aires, Sacramento, Montevidel, Punta, Porto Alegre, Floripa, Curitiba, Rio, só que todo ele precorrido sobre quatro rodas - duas da minha moto e duas da moto da minha namorada.

 

Bom, lá vai minha dúvida: em maio já é muito frio por aquelas bandas? Costuma chover nesse período? Como foi sua experiência com relação a temperatura e clima?

 

Abraço.

Leandro

 

E aí, Leandro! Tranquilão?

Cara, que inveja.... tb queria ir de moto, mas infelizmente não tenho...

 

Cara, estou planejando pra ir de carro pra Argentina e Chile e tb saio em Maio... de repente podemos trocar algumas idéias, pois eu não tenho muito conhecimento de como é viajar pra essas bandas.

Já fiz uma viagem daqui de Jlle até MT, passando pela chapada dos guimarães, Pantanal e Foz... um tesão... o guia 4 rodas foi uma baita mão na roda. Só que pro Chile e Argentina não tenho do que fica onde...rsrsr

Qualquer coisa me adiciona no msn pra trocar umas idéias

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E aí, selinke. Como estás?

 

Não há porque ter inveja, afinal, você também estará lá com seu carro. Já pensei em ir de carro, mas o destino seria o pacífico. Para ir de moto, fico preocupado com eventuais problemas que poderei enfrentar.

 

Todavia, o ex-dono da minha moto já saiu com ela da Bahia, passou por Foz, seguiu até o chile, desceu até a patagônia, veio até Buenos Aires, Uruguai e retornou pelo Rio Grande do Sul até a Bahia. Foram 13000km. Vi as fotos dele e daí surgiu a vontade de sair do país novamente, só que com a 'motoca'.

 

Bom, como você está fazendo com a tal da Carta Verde? Vou tirar pelo Banco do Brasil. Você sabe quanto tempo leva para ser emitida? Já ouvi dizer que dá para tirar por lá, após cruzar a fronteira. Fico preocupado em perder muito tempo em terras 'alienígenas' e deixar de curtir meu passeio.

 

Outra preocupação que tenho é com assistência técnica para as motos. A cada 3000km tenho que trocar óleo e não sei se por lá tem facilidade de mecânicos que saibam mexer com motos grandes (Suzuki Intruder LC1500 e Harley Sportster883R), já que pretendo rodar uns 7000km ou pouco menos.

 

Ah!, resta ainda a questão do combustível, pois a autonomia das motos é bem limitada - algo em torno dos 180km para a Harley. Será que é permitido carregar gasolina na bagagem? Pois aqui no Brasil é proibido. Os que fazem estão sujeitos a multa.

 

Abraços.

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Isângelo!

 

Muito bom seu relato! Estamos planejando nossa primeira ida para a Argentina em junho desse ano e nosso roteiro é o seguinte: Brasília -Buenos Aires - Colônia - Montevideo - Buenos Aires - Mendoza - Salta e arredores - Córdoba - Buenos Aires - Brasília.

 

Queria o contato (site ou e-mail) do lugar onde vocês se hospedaram em Córdoba.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Desculpe a demora em postar. Na verdade, não recebi mensagens em meu e_mail dando conta das atividades do fórum. Em fim, recebi uma mensagem no e_mail e vou socializar o conhecimento a respeito dos dias necessários para Santiago, Viña, Valparaiso, Pucón e Puerto Mont.

 

Vamos lá!

 

 

Olá, amigo!

 

 

Não se preocupe, podemos falar por e_mail. Apenas, gostaria de sua autorização para postar os diálogos no forum. Assim, outras pessoas também se beneficiam das dicas.

 

Vamos lá!

 

Primeiro vc tem que definir quantos dias tem para a viagem. Além da estadia nas cidades, leve em consideração os deslocamentos também. Por falar nisso, vc é de onde? Vai partir de que cidade?

 

De qualquer forma, apartir das informações que vc já apresentou, vejamos:

 

Em Santiago, ficamos apenas dois dias e uma noite. Não foi suficiente. Deixamos de visitar o Cerro San Critobal o Vale Nevado e etc. Acredito que com três dias para Santiago, Vina del Mal/Valparaiso/Portillo, seja pouco. Vina e Valparaiso merecem ao menos dois dias e uma noite. Santiago mecece no mínimo dois dias e duas noites. Se entre esses dias houver uma segunda-feira, vc perderá os museus, que em minha opinião são o ponto alto da viagem. Por exemplo, deixamos de conhecer o interior da casa de Pablo Neruda e o Muiseu Fonk, por conta de uma segunda-feira.

 

Em Pucón, vc tem passeios para termas (se já conhece Caldas Novas/GO, não vai gostar porque no Chile tudo ainda é muito rústico); o desafio de subir o Vulcão Villa Rica; Raffiting, cavalgadas, trekkings por parques.... O problema é a época. Junho costuma chuver por lá. No entanto, isso só atrapalha a subida ao vulcão. Por isso, se o clima estiver favorável, não perca tempo. Aproveite. Não tive sorte. Quando cheguei na base do Villa Rica estava nevando. Assim, se vc tem espírito aventureiro, quatro dias em Pucón está ótimo.

 

Porto Mont não é perto de Pucón. Na verdade, é cidade próxima a Puerto Varas e Frutillar. Se vc quer experiências novas, dê prioridade a essas duas cidades. São de oriem alemã (principalmente Frutillar) e permitem que vc veja o Vulcão Osorno em toda sua plenitude. O Osorno é um vulcão de cone perfeito. ATENÇÃO! Pesquise na mída a respeito dessa região. O último vulcão que entrou em atividade no Chile fica nessa região. Puerto Mont, por exemplo, por se tratar de uma cidade grande, está sendo usada para dar suporte a refugiados.

 

Por ora, é isso!

 

Fique a vontade para escrever.

Abraço!

Isângelo

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Elisângelo eu estive no norte do Chile e estou retornando, aproveitando umas milhas e ir a Pucon, que deixei para traz minha dúvida é se vou encarar a subida dizem que não é mole, afinal 50 e mais tantas nas costas, não sei não mas vai ser um desafio. Para aproveitar vai me sobrar praticamente 3 dias e vou alugar com um amigo em Villarrica um carro e dar uma esticada, viu, olhou e seguiu por Frutilar, Puerto Monte, P. Varas, Osorno, o Salto e se der Valdívia na volta. Mas e quanto a Pucon será que da para encarar.

 

Infelizmente, peguei apenas um dia de sol em Pucón. No restante do tempo, só chuva e neve na base do Villa Rica. Foi a frustração da viagem.

 

Quanto a dificuldade, li em um fórum que até um menino de nove anos já subiu. Por isso, mesmo com a dificuldade acho que um adulto saldável consegue subir sem problemas. Deve valer muito a pena. Um dia volto lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Procurei no relato, mas não encontrei o contato, apenas o nome do residencial com ótimas recomendações. No fim de junho, eu e meu marido viajaremos para a Argentina e Uruguai e temos o seguinte roteiro, para 26 dias: Bsb - Buenos Aires - Colônia - Montevideo - Buenos Aires - Mendoza - Salta e arredores - Córdoba - Buenos Aires - Bsb.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, bebelgobbi!

 

Encontrei o endereço com tel - Calle Corrientes 570 - tel.: (0351) 4226049-5000 Córdoba.

 

O Residencial é muito simples, mas é limpo e possui calefação. Uma opção bem em conta, num lugar estratégico de Córdoba.

 

Das cidades que vc mencionou, somente não conhecemos a região de Salta.

Não sei se vcs são aventureiros, mas mesmo que não sejam, em Mendoza, não deixem de fazer o trekking nas cordilheiras. É uma experiência para toda a vida.

 

Fizemos com o brasileiro Humberto. Ele foi acompanhado por um fotografo que se auto denominava "gato". Para eles o apelido não tem a mesma conotação que tem para a gente.

O cara tirou fotos incríveis e gravou num cd. Achei que ele iria furar nosso olho, porém, cobrou algo em torno de 25 reais. Valeu muito a pena. Gostamos tanto do trabalho que até pagamos um pouco mais para ele.

 

Qualquer coisa escreve!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meus caros,

 

Abaixo está uma sugestão que recebi do Maurocuritiba a qual vou acatar:

 

Enviado em: Sáb Mai 31, 2008 6:48 am

De: Maurocuritiba

Para: Isângelo&Lili

 

Isângelo convido você copiar a parte do relato de Curitiba e colar no Fórum do Paraná tópico Curitiba e copiar a parte do relato de Fóz e colar no tópico de Fóz.

As informações estão ótimas. São poucas as pessoas que recebem mais devolvem as experiências conquistadas e sempre que puder ajude nas informações futuras.

Parabéns

Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...