Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Sandman

Algumas dicas para mochileiros inexperientes

Posts Recomendados

Cara, curti muito este tópico.

 

 

Esta é a minha primeira postagem neste forum (de muitas). Espero aprender bastante com vocês e tentar passar alguma coisa que já aprendi.

 

Parabéns pela iniciativa!

 

 

PAZ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando criei o tópico de dicas no Guia do Mochileiro de 1ª Viagem, eu não esperava que uma única linha do tópico fosse a que mais atraísse perguntas (no tópico e por MP):

Acho que uma das melhores experiências da minha vida, foi um retiro de 10 dias de um curso de introdução ao budismo, em McLeod Ganj.

 

Como não há nenhum tópico referente a retiros espirituais e de peregrinações (na verdade não vi nenhum tópico sobre "turismo espiritual", a não ser um outro de caminhadas por motivos espirituais famosas, como caminho de Compostela), resolvi criar esse tópico apenas para ajudar o início da pesquisa dos interessados (e para criar interesse em alguns): turismo-espiritual-religioso-na-asia-t58039.html

 

Escolhi fazer só para a Ásia e só de algumas opções pq é o único que eu tenho alguma experiência (por isso mesmo a maioria das opções estão na Índia, que foi o único país asiático que eu tive a oportunidade de visitar) e pq iria dar muito trabalho pesquisar sobre isso ao redor do mundo (msm pq espiritual é muito abrangente, poderia ter de falar desde monastérios católicos a pessoas que ficam com shamans peruanos/bolivianos ou até de viajantes que passam dias em tribos no deserto do méxico em festivais regados a peyote).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Sandman,

 

Muito bacana o tópico. As informações são bem valiosas, mesmo para quem já tem alguma experiência. Show de bola!

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hey Mr. Sandman,

 

tão homenageado pelas bandas de metal a fora hehhehe

 

cara, monstro o topico.

 

principalmente pq farei meu primeiro mochilão em janeiro/fevereiro.

 

ficarei 1 mes em janeiro no interior da italia, fazendo um curso de italiano.

 

e no mes de fevereiro pretendo mochilar.

 

aí entra o motivo desse meu post, fiquei receoso deopis de ler sua dica "Não nade contra a maré - Se vc realmente quizer ir pra Europa no inverno, pelo menos fique no Sul: Espanha, sul da França, Itália, Grécia..."

 

É que havia montado o seguinte roteiro: Roma - Edimburgo (este não tem como escapar, é casa de parente e por ser a minha primeira vez fora sou obrigado a visitá-los) - Berlim - Dresden - Cracóvia - Praga.

obs: está é extamente a ordem em q os farei, do começo de fevereiro até o final.

 

Meu receio é o seguinte: corro o risco de pegar lugares fechados (monumentos, museus) pelo clima e ainda, sou fan tb de balada e pretendo pegar os tão falados pub crawls e tals, corro o risco de devido à época não ter isso? Eu sei q frio eu pegarei e será bruto, mas não me preocupo tanto, gosto de frio (apesar de nunca ter sentido um frio verdadeiro, afinal, sou de minas gerais).

 

Em resumo, minha dúvida é: aproveitarei os lugares acima descritos tão bem quanto os faria em outra época?

 

desculpe incomodar ae mas o tal do "marinheiro de primeira viagem" é um pentelho viu heheheh

 

obrigado

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu fui pra Berlin e Praga no inverno, e o frio atrapalhou um pouco a experiência. Em Berlin não rolou de eu andar tanto quanto eu ando em outras cidades pq não tinha condições, mas isso depende da sorte. Pub Crawl sempre tem, mas dependendo do lugar/época fica meio vazio/sem graça. Se vc for antes do natal deve ter gente. Baladas no geral dia de semana fica reduzido. Outro problema é que os dias mais curtos, anoitece cedo.

Lugares fechados não é tanto o problema, depende muito o que vc quer ver, mas a maioria dos monumentos e museus ficam abertos. A vantagem é que tem menos filas e sai tudo mais barato.

Resumindo, aproveitar do mesmo jeito não vai aproveitar não, principalmente pq vc disse que curte baladas e no inverno são bem mais fracas. Tanto pela questão do público quanto pela mentalidade deles (é normal pra gringo ficar bem mais fechado no inverno, acredite rs). Mas se n for possível esperar a primavera, melhor ir no inverno do que não ir. Ainda é uma experiência bem legal e válida.

 

PS: Roma sempre bomba, e no inverno ainda tem temperatura agradável. Pub crawl em roma que eu fui no inverno deu mais de 150 pessoas se n me engano.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, eu fui pra Berlin e Praga no inverno, e o frio atrapalhou um pouco a experiência. Em Berlin não rolou de eu andar tanto quanto eu ando em outras cidades pq não tinha condições, mas isso depende da sorte. Pub Crawl sempre tem, mas dependendo do lugar/época fica meio vazio/sem graça. Se vc for antes do natal deve ter gente. Baladas no geral dia de semana fica reduzido. Outro problema é que os dias mais curtos, anoitece cedo.

Lugares fechados não é tanto o problema, depende muito o que vc quer ver, mas a maioria dos monumentos e museus ficam abertos. A vantagem é que tem menos filas e sai tudo mais barato.

Resumindo, aproveitar do mesmo jeito não vai aproveitar não, principalmente pq vc disse que curte baladas e no inverno são bem mais fracas. Tanto pela questão do público quanto pela mentalidade deles (é normal pra gringo ficar bem mais fechado no inverno, acredite rs). Mas se n for possível esperar a primavera, melhor ir no inverno do que não ir. Ainda é uma experiência bem legal e válida.

 

PS: Roma sempre bomba, e no inverno ainda tem temperatura agradável. Pub crawl em roma que eu fui no inverno deu mais de 150 pessoas se n me engano.

 

Abs

 

 

Hum...brigadão ae sandman

 

infelizmetne não dá pra ser em outro periodo, pois janeiro e fevereiro são os únicos que posso dispor

 

mas como vc mesmo disse: "melhor ir no inverno do que não ir"

 

novamente, vlw peça força ae

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional o guia.

 

Me interesse por esse lance da Nova Zelândia, hein...

 

Achei esse site aqui, com diversas oportunidades de emprego:

 

http://www.backpackerboard.co.nz/work_jobs/new_zealand_fruit_picking_jobs.php

 

Achei a versão australiana do Mochileiros.com (:P) e vi nesse link várias ofertas interessantes.

 

Será que é uma boa? Alguém conhece alguma pessoa que tenha feito isso?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 



×
×
  • Criar Novo...