Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda Montagem Roteiro Itália

Postado
  • Membros

Pessoal, fiz um roteiro pra Itália Clássica, que pretendo ir nos próximos meses, alguém quem já foi pode me tirar umas dúvidas e dar sua opinião por favor?

0 - GRU-Roma     

Dia 1 - Roma - City Tour a pé (Galeria Borghese , Fontana di Trevi, Panteão)
Dia 2 - Roma - Coliseu, Fórum Romano e Palatino (tour pago)

Dia 3 - Roma - Vaticano e Capela Sistina (tour pago)
Dia 4 - Roma City Tour a pé - (Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo, * Jardins da Villa Borghese passear de bike vale a pena? , Piazza di Spagna, etc)

*É necessário mais um dia de city Tour em Roma?

Dia 5 - Florença -  City Tour a pé (Galleria dell'Accademia, Gallerie Degli Uffizi , Catedral de Santa Maria del Fiore)

*É necessário mais um dia de city Tour em Florença?

Dia 6 - Florença - Bate Volta de Trem para Pisa e Lucca

Dia 7 - Florença - Excursão a San Gimignano, Siena e ao Chianti (tour pago)

Dia 8 - Veneza - City Tour (Basilica de São Marcos, Palácio ducal , Passeio de Gôndola no Grande Canal)

Dia 9 - Veneza City Tour - * Vale a pena o Passeio de Barco: Ilhas de Murano, Burano e Torcello?

Dia 10 - Verona - Pit Stop de Trem de 6 horas - City Tour a pé (Arena de Verona, Casa di Giulietta)

Dia 11 - Milão (Cenácolo A Ultima Ceia, Catedralde  Milão , Galeria Vittorio Emanuelle II)

*É necessário mais um dia de city Tour em Milão?

Dia 12 - Milão-GRU

• Respostas 86
  • Visualizações 13.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, fiz um roteiro pra Itália Clássica, que pretendo ir nos próximos meses, alguém quem já foi pode me tirar umas dúvidas e dar sua opinião por favor?   0 - GRU-Roma      Dia 1

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

na verdade não é um tour privado, eu quis dizer por conta própria, usando o transporte público.   Sobre Florença, não dá. Você gasta bastante tempo em fila também, não é só dentro de museus.

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Eu acho que o lago di Como, pois não é algo que se tem no Brasil, por mais que o estilo de cidade em Amalfi e Positano também não exista no Brasil, mas é cidade de praia. Além de que eu morei no

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
8 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Então, por conta é caro pra caramba também.

Trem de Milano a Tirano custa 10euros mais 30 euros do Bernina Express, soma com a volta, 80 euros.

80 sai muito mais barato e com tempo livre, não preso ao tour o tour pago que é 129 euros

O processo indicado é este mesmo?

Trem Milano a Tirano 10 euros

Tirano a St Morritz - Bernina Express - 30 euros

St Moriz a Tirando - Bernina Express - 30 euros

Trem Tirano a Milano - 10 euros

Postado
  • Membros
2 minutos atrás, igorilas disse:

80 sai muito mais barato e com tempo livre, não preso ao tour o tour pago que é 129 euros

O processo indicado é este mesmo?

Trem Milano a Tirano 10 euros

Tirano a St Morritz - Bernina Express - 30 euros

St Moriz a Tirando - Bernina Express - 30 euros

Trem Tirano a Milano - 10 euros

Sim, é bem fácil de se fazer, tem um trem direto Milano - Tirano (2h), a cidade é bem pequena então se acha fácil o bernina express. A única questão é olhar bem os horários, pois não tem com muita frequência

Postado
  • Autor
  • Membros
4 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Sim, é bem fácil de se fazer, tem um trem direto Milano - Tirano (2h), a cidade é bem pequena então se acha fácil o bernina express. A única questão é olhar bem os horários, pois não tem com muita frequência

beleza vou comprar antes;

no tour pago o bernina express é de segunda classe sem visao panoramica,  e de Milano a Tirano ida e volta vai de onibus e não de trem, e se não me engano ele só vai de tirano a St morritz com o bernina não sei se volta com o Bernina.

Postado
  • Membros

Se não me engano seg. classe tem visão paronamica, pois o trem todo é de visão paronâmica, só precisa comprar com antecedência e pagar a reserva caso queira garantir um assento na janela. O trem para Tirano também é paronâmico dependendo do horário (eu costumava pegá-lo diariamente). O problema da volta é justamente o itinerário, pois o bernina faz poucas viagens por dia, então precisa calcular bem pra conseguir fazer no mesmo dia.
Você pode ver no site https://www.trenord.it/en/ o trajeto Milano - Tirano, e no site https://www.rhb.ch/en/panoramic-trains/bernina-express o bernina express

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Se não me engano seg. classe tem visão paronamica, pois o trem todo é de visão paronâmica, só precisa comprar com antecedência e pagar a reserva caso queira garantir um assento na janela. O trem para Tirano também é paronâmico dependendo do horário (eu costumava pegá-lo diariamente). O problema da volta é justamente o itinerário, pois o bernina faz poucas viagens por dia, então precisa calcular bem pra conseguir fazer no mesmo dia.
Você pode ver no site https://www.trenord.it/en/ o trajeto Milano - Tirano, e no site https://www.rhb.ch/en/panoramic-trains/bernina-express o bernina express

A ida é mais tranquila então e tem todo dia, ? A volta então caso não dê de Bernina da pra voltar e onibus ?

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 19/01/2023 em 19:53, Davi Leichsenring disse:

O bernina é de uso turísico, então sempre precisa verificar as datas, pois em baixa temporada pode ter menos ou não ter.

para volta existe um ônibus voltado pra turismo, precisa ver também itinerário: https://autostradale.it/?lang=en-GB

Em Florença o indicado é fazer Galleria dell'Accademia ($16), Gallerie Degli Uffizi ($29) , catedral del Fiore e Cupula no mesmo dia ou em dias separados? E Em Milão é possivel fazer a Catedral via escadaria e o Cenáculo no mesmo dia?

Postado
  • Membros
7 horas atrás, igorilas disse:

Em Florença o indicado é fazer Galleria dell'Accademia ($16), Gallerie Degli Uffizi ($29) , catedral del Fiore e Cupula no mesmo dia ou em dias separados? E Em Milão é possivel fazer a Catedral via escadaria e o Cenáculo no mesmo dia?

as Gallerie demoram umas 3h-4h cada para visita, igreja 1h no máximo, acho que dá pra fazer no mesmo dia.

O Cenáculo em Milão é pequeno, em 1h ou menos já se conhece.

Postado
  • Membros

@igorilasAndei no Bernina em 3.10.21 de Chur a fronteira da Suiça. Fora de temporada e já fazendo frio éramos em menos de 10 pessoas.O preço é esse mesmo, mais de 100 euros. Como estava perto da estação de Chur fui a pé e saiu na hora marcada. Só que começou a chover quando iniciou a subida e não pude ver a beleza do lugar. Na época estava proibido a entrada de brasileiro na Itália. Voltei da última cidade Suíça antes da fronteira é cheguei novamente a Chur as 21h.A rota toda vai até Italia,mas o que conheci está bom.Veja o meu relato sobre Suiça, está lá o detalhamento do trem também. 

Postado
  • Autor
  • Membros
12 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

as Gallerie demoram umas 3h-4h cada para visita, igreja 1h no máximo, acho que dá pra fazer no mesmo dia.

O Cenáculo em Milão é pequeno, em 1h ou menos já se conhece.

Certo. Em Veneza, no site oficial da Basílica de São Marcos diz que o bilhete corta filas não estpá disponivel de 4 de novembro a 31 de março, pois não é lotado, mas no Get Your Guide tem a opção do passeio corta fila por 20 euros. Sabe de alguma informação ? veja abaixo nos links.

https://www.venetoinside.com/attraction-tickets-in-veneto/tickets/skip-the-line-saint-marks-basilica/

https://www.getyourguide.com.br/basilica-de-sao-marcos-l3934/veneza-ingresso-sem-fila-para-a-basilica-de-sao-marcos-t416160/?lang=en&date_from=2023-03-20&_pc=1,1

Vou comprar o do Palácio Ducal também.

vou reservar o palacio ducal e sao marcos de manha certo? E o passeio de Gondola reservo que horas no mesmo dia, acho que vou reservar as 16 hs ou 17:30 pra ficar um tempo de sobra, o que acha? Já que no dia 2 só vou reservar as ilhas Burano.

Editado por igorilas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.