Ir para conteúdo

Manaus - fui... e não gostei!! (com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Fui para Manaus em 2011 fiquei de janeiro até março.

Sempre tive vontade de conhecer a cidade, realmente concordo que a cidade é linda em certos pontos, porque a maioria do centros e ruas é tudo muito sujo. o.O Não sei se é porque moro em interior e talvez isso ocorra numa cidade com maior população porém me chocou um pouco. A cidade é muito perigosa, a foto acima que você está no centro, ali se eu me lembro certo é o terminal rodoviario, lá é tudo muito confuso, tudo muito lotado e as pessoas são mesmo mal educadas e se você é turista todos ficam te encarando (bom, isso aconteceu comigo pelo menos) O transito é tenso, mas nao me importei, nao tive oportunidades de conhecer varios lugares de lá, mas posso te dizer que tem varios lugares legais como o Parque Jefferson Peres com uma ponte LIIINDA, que dá até aquela sensação de 'estou no brasil?" é linda toda de ferro bem rustico, adorei, o palacio "perto" dali nao entrei, estava fechado quando quis ir (foi uma pena) mas muito bonito, tem uma praça no centro com uns pilares brancos (essa nao sei o nome) linda tbm, e tbm tem o Parque dos Bilhares (bem gostoso de ficar), eu fui ao Inpa, lá tem "O bosque da Ciencia" é muito bonito e dá até pra passar a mao nos peixes-boi (filhotinhos) Infelizmente mesmo com lugares maravilhosos e bem feito, a maior parte da cidade é bem desleixada (e suja). Quanto a temperatura, eu achei engraçado que enquanto eles estavam de blusa de manga comprida (em março) eu estava de vestido praticamente suando, em janeiro o negocio é mesmo triste sem ar condicionado é dificil ficar alegre e disposta, mas o que mais valeu a pena foi pelo Pier do Tropical Hotel Manaus, aquele lugar realmente é relaxante, a ponte que tem lá, e a vista da piscina então? Só nao gostei de verdade que essa coisa de indio é tudo muito induzido, nao são indias de verdade, fica na cara que é simples teatro ou um mero trabalho como um qualquer, me falaram que no hotel de selva é bem legal sim, que em algumas excursoes vao até para uma tribo de mais origem mesmo (uma moradora de lá me disse) enfim, algumas imagens eu nunca vou esquecer de lá, por isso eu gostei, porque as poucas coisas que você vê, vc (eu pelo menos) admira.

 

Manaus, eu fui e gostei sim, apesar dos pesares.

Voltaria pra lá de novo pra conhecer tanta coisa que eu, você e aposto que muito gringo perdeu.

 

Agora vamos ver se eu voolto lá na copa, a nova Ponta Negra dizem que está mais linda ainda! (e pra quem ja foi, sabe que lá era a melhor parte de manaus mesmo.)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Nossa gente, quanta informação !!!! rs

Irei para Manaus passar poucos dias no feriado de 15/11 e estava eu aqui pesquisando o que fazer, onde ir, etc, e esbarrei com este topico...Estou devorando !!! rs

Muitas informações, valiosas dicas :)

 

 

Vivi Mar... venha e desde já... bem vinda a cidade...

Não tem como se apaixaonar pela cidade em poucos dias, mais se souber pesquisar, locais onde ir, oq fazer.. certeza q vc vai embora daqui com uma vontade de voltar...

Se quiser dicas estou a disposição e cia pra festinha tbm tô por aqui junto com outros mochileiros.

 

Abraços

Karlinha

Link para o comentário
  • Colaboradores
Opa, valeu pela receptividade Karlinha !!!

Não tenho duvidas que irei adorarrrrr tudo isso ai.

Estou aqui pesquisando mais e mais a respeito, e mesmo a distancia já estou me apaixonando !!! rs

Depois posto os planos de roteiro, se vc estiver de bobeira, nos vemos por ai emalgum dos dias :)

Super bjo !!!!

 

 

Por nada... vc vai gostar sim.

E vou estar de bobeira sim, os planos pra viajar nesse feriado n deram certo dessa vez... se quiser me add no facebook

https://www.facebook.com/Kaaaaah

 

Abração

Link para o comentário
  • Membros

Oi Vivi!

 

A 92KCoeba (karlinha), foi a minha guia durante 5 dias (inicio de 2011) nessa terra MARAVILHOSA! Melhor pessoa está para nascer, nossa amizade perdura até hoje.

Vc está em boas mãos!!!!!!

Fui sozinha e voltei com novos amigos!!!!!

 

Amazonas = Belas Paisagens, pessoas super receptivas, calorrrr etc etc etc etc

Não vejo a hora de voltar...até porque faltou visitar as cachoeiras.

 

Da uma olhada em algumas fotos...

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.216165511743097.72584.100000489506696&type=3

 

Aproveitem o feriado...

 

 

Karlinha,

Fiquei com saudade da minha viagem...

::mmm:

 

 

 

beijo meninas

Link para o comentário
  • Membros

Oi Patricia, valeu pela recomendação, kkk

Essa Karlinha ai viu, kkk, descobrimos dias atras que temos grandes amigos em comum, e que ela recepcionou um amigo nosso aqui de sampa lá em Manaus tambem, kkkk. Não tenho duvida que deve ser uma ótima pessoa !!! hehehe

Vou bisbilhotar as fotos sim :)

Valeu !!!!!!

Link para o comentário
  • Membros
Oi Patricia, valeu pela recomendação, kkk

Essa Karlinha ai viu, kkk, descobrimos dias atras que temos grandes amigos em comum, e que ela recepcionou um amigo nosso aqui de sampa lá em Manaus tambem, kkkk. Não tenho duvida que deve ser uma ótima pessoa !!! hehehe

Vou bisbilhotar as fotos sim :)

Valeu !!!!!!

 

 

OI Vivi,

Que bom que gostou das fotos!!!

 

Esse mundo é pequeno neh???

 

Aproveite a viagem!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

[align=]pessoal, sou manauara, me mudei no início do ano para Floripa, mas posso dar uma dicas já que vi muita gente com dúvida do que fazer de interessante por essa região um pouco escondida pelo Brasil, e principalmente para aqueles que esperam encontrar algumas belezas particulares da Amazônia que é também muito deslumbrante. :shock:

Manaus cresceu muito nas últimas década e hoje tem um porte praticamente metropolitano abrigando quase 2 milhões de habitantes (muita imigração para trabalhar no polo industrial) e não ocorreu um planejamento apropriado para acompanhar o crescimento e hoje sofre também de várias mazelas na sua organização: transporte, segurança, educação, limpeza.... ::putz:: assim como demais cidades do Brasil.

 

Os pontos atrativos da cidade que mais me atraiam, claro que tem alguns que eu não conheço, porém sempre é bom visitar: ::otemo::

- Ponta Negra, de preferência o pier do Tropical Hotel, qualquer um pode ir lá, se fores de carro só terá que pagar estacionamento;

- Teatro Amazonas, é muito lindo, vale demais uma visita interna com o guia, custa 10 reais. Construído na época áurea do ciclo da borracha, Manaus foi muito rica durante esse tempo (1870-1912), chegando a ser conhecida como Paris dos Trópicos.

- Mirante das Lajes, único ponto por terra que é possível avistar o encontro das águas, como chegar: http://descobrindooamazonas.webs.com/encontrodasguas.htm'>http://descobrindooamazonas.webs.com/encontrodasguas.htm

- Bosque da Ciência no INPA

 

Agora para ver os maiores encantos, vocês tem que sair da cidade, os dois municípios mais próximos de Manaus com belezas mais espetaculares são Presidente Figueiredo - 106km (saindo de Mao pela BR 110) e Novo Airão - 180km (saindo pela ponto do Rio Negro na AM-070 e depois de mais ou menos uns 90km pega a AM-352).

 

Presidente Figueiredo:

nessa hora eu recomendo demais alugarem um carro, normalmente as coisas mais interessantes vão ficar afastadas e vocês ou ficarão limitados a ver uma atração popular e de centro da cidade ou ficarão nas mãos de taxistas e provavelmente custará mais caro do que alugar carro, apesar de poder haver moto-taxistas também.

Abençoado por um conjunto de 40 cachoeiras e algumas grutas catalogadas em seu território, há várias opções para todos os tipos de aventureiros, pode-se fazer trilhas longas de até 8km in the jungle ou então ir em balneários mais bem estruturados. Há várias áreas de camping em pontos de cachoeiras, costuma custar 15 reais a diária, é quase essencial fazer esse programa para aproveitar a energia de Figueiredo. Também é possível a prátíca de esportes radicais (vôo monomotor, caiaque, cachoeirismo, e outros), conheço a agência http://acquaventure.blogspot.com.br/ e me prestou um bom serviço na ocasião. Vou citar algumas cachoeiras aqui.

- Iracema, uma das mais bonitas, a uns 15km do centro da cidade, é bem estruturada, n precisa de guia, paga-se uma taxa de 10 reais para entrar, tem dois pontos de queda no terreno que se separam por 1,5km, e na trilha de percurso dá para tomar banho em vários lugares.

- Neblina, maior cachoeira, está a 55km de Presidente, e é a mais escondida da estrada, é necessário fazer ainda uma trilha de 8km, precisa de guia, pode-se até acampar lá, paga-se 5 reais para entrar na propriedade.

- Sussuara, fica na vila de Balbina, a 80km de Figueiredo, e depois é necessário 5km de trilha, e também dá para acampar lá, é bom ir com guia nessa.

- Mas há várias como Santuário, Orquideas, Urubuí, Lagoa Azul para visitar e são próximas do centro de Pres Figueiredo e de fácil acesso, assim como há mais cachoeiras isoladas e só com muita aventura para alcança-las. :: ::quilpish::

 

Logo na entrada da cidade há um CAT (Centro de Atendimento ao Turista) é ótimo para quem busca conhecer mais as opções e conseguir os guias ou então pegar os contatos da agências de aventura, normalmente os preços dos serviços despendem um custo razoável. Eu acho a água dessa região fantástica para se banhar, ficar atrás de uma cachoeira. Certos pontos podem serem melhores ou piores de visitar de acordo com a época de chuva e seca.

 

Novo Airão

Aqui não é muito necessário o uso de carro já que os passeios são feitos de lancha a partir do porto da cidade, a qual possui dois grandiosos parques nacionais em seu território:

primeiro é o arquipélago de Anavilhanas, conglemerando um poucos mais de 400 ilhas, o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, ficando atrás somente do arquipélago Mariuá da cidade de Barcelos, também no Amazonas, esse contém mais de 700 ilhas. Anavilhanas já exibe a primeira ilha logo na frente do porto da cidade, para conhecer todo arquipélago você demoraria uns dias, mas você pode dar um passeio ao redor de voadeira, o preço da hora custa 70 reais para um grupo de até 5 pessoas normalmente, eu recomendo passar umas duas horas passeando pelo menos, dependendo do nível do rio haverá mais ou menos ilhas submersas ou praias, você também pode combinar de passar um tempo na praia ou até acampar e depois o piloto te buscar.

 

O segundo atrativo de Novo Airão é a entrada para o Parque Nacional do Jaú, maior reserva florestal do Brasil, há um conjunto de atrações, com desenhos rupestres, cachoeiras, trilha, e também estão suscetíveis ao período de chuva e seca. A reserva vive em sintonia com as comunidade ribeirinhas locais, lá você ficará acampando e não é possível adquirir comercialmente nada, portanto deves levar tudo que precisas. Para chegar na localidade demora de 3 a 6 horas de voadeira dependendo da potência, recomendo pegar uma mais forte até porque no Jaú também é uma área extensa e farás longas jornadas, o preço para uma voadeira mais potente não aumenta muito, variando de 600 a 800 reais a diária para um grupo de até 5 pessoas, e como são necessários no mínimo dois dias vai sair pelo menos 1200 a 1600 reais. ::sos:: Você também precisará de uma autorização do Ibama, é simples de ser tirada, só é necessário pagar algumas taxas. Esse contato deve ser feito com alguns dias de antecedência ao passeio, mais informações aqui http://www.icmbio.gov.br/portal/o-que-fazemos/visitacao/ucs-abertas-a-visitacao/189-parque-nacional-do-jau.html

 

Chegando a cidade há um CAT, nele você pode obter bem mais informações do ecossistema local, e eles ajudam a você se articular com os serviços.

 

+ Dicas

 

Eu tenho um relato sobre Presidente Figueiredo de 4 dias http://www.mochileiros.com/presidente-figueiredo-lajes-passaros-porteira-natal-e-nevoeiro-amazonas-dez-2011-t63750.html

Esse site http://descobrindooamazonas.webs.com do André Maués tem informações bem precisas sobre Manaus, Presidente Figueiredo e Novo Airão.

e também esse blog http://aventurasamazonia.blogspot.com/ do @psoares tem relatos de aventuras na região.

 

Abraços, espero que lhe auxiliem :P:P[/align]

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...