Ir para conteúdo

Manaus - fui... e não gostei!! (com fotos)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Falta de educação e bom senso? em que momento alguém tratou ela com falta de educação, todos aqui incluído vc Andrea quis mostrar claramente que o roteiro dela é que foi mal elabora pois vc mesmo mostrou um roteiro muito melhor, simples e muito mais barato.

 

Quanto a centro histórico e comercial de Manaus melhorar isso e pura ilusão, isso é algo que nunca vai acontecer.

 

O camelódromo que serviria para retirar os camelos das causadas nunca vai sair por motivos políticos, a ANTAC proibiu as obras alegando que a obra no porto não tinha sua autorização bla bla bla, o verdadeiro motivo é que a ANTAC é subordinada ao Ministério de Transporte que tem como ministro o Alfredo, enquanto a obra do Camelódromo estava sendo feita pelo governo de Eduador Braga, muita coincidência as obras pararem na época das eleições de 2010, um não quer liberar para não dar credito ao outro enquanto a população e quem sente tudo isso.

Não é falta de alta critica pois sabemos dos nosso problemas, Manaus está um caos mesmo, e até parece abandonada, quando andamos de carro parece que estamos andando na lua, porem muitas coisas estão sendo feita para ser melhorada e nos temos mesmo que dar valor e defender nossa cidade.

As políticas publicas daqui são voltadas somente para a indústria.

Link para o comentário
  • Membros

Ricardo,

 

Vc de fato respondeu para ela de forma educada. Mas alguns outros utilizaram-se de ironia e nem sequer explicaram como ela poderia ter aproveitado melhor a viagem dela.

 

Falando sobre o nosso centro, a última notícia agora é que irão alojar os camelôs em alguns prédios históricos próximos ao Booth Line, em frente ao atualmente desativado Museu do Porto. Vamos esperar, mas vc tem razão. A cada dia que passa fica mais difícil acreditar que o nosso centro um dia voltará a ser o que era antes. Hoje em dia, por exemplo, o Largo da Matriz, a região que fica logo em frente ao Porto de Manaus, em nada lembra os seus tempos áureos do início do século passado.

 

110.jpg

 

porto_05.jpg

 

historico-10-antiga_praca_da_matriz.jpg

 

--

O El Dorado é aqui: http://www.descobrindooamazonas.webs.com

Link para o comentário
  • Membros

Belas sugestões.......levarei em conta quando montar meu roteiro pelo AM.

 

Alguns adendos aos comentarios , um é sobre o fato de corriqueiramente afirmar que devessem ter enchido o tanque do carro para o passeio , como se isso fosse a coisa mais comum do mundo, ai pode ate ser, mas pelo que vi, a moça é de Porto Alegre, e vou dizer uma coisa, eu teria cometido o mesmo " erro " , pois algo que nao preocupa aqui em SP , é encontrar posto de combustivel para abastecer..... aqui é cultural, ninguem se preocupa com isso......o maximo que faço quando estou onde nao conheço, é nao aguardar a luz da reserva acender para abastecer, mas nada que uma autonomia de 100 km nao resolva, mas pelo visto ai, isto é um serio problema..........e o PIOR , nao ha avisos sobre isso.......aqui em SP há placas em todos os acessos a capital informando sobre o rodizio de veiculos, pois isto é uma questao nossa, local.....entao avisamos a quem vem de fora........ai deviam fazer o mesmo, nas saidas da cidade deviam informar que nao ha onde abastecer , ai as pessoas iriam sair de tanque cheio....simples....

 

E quanto as sugestoes de roteiros, pode ser que nao tenha agradado a ela o lugar, nao é que ela esteja querendo falar mal do lugar, só nao agradou......como os indios com aquelas penas......fala sério.....coisa para gringo ver.....todos sabemos que indio brasileiro nao é como o indio americano, que parece que saiu de um videoclip do village people....só gringo para acreditar nisso.....mas ok.... mas tenha certeza que muitos irão gostar.

 

 

E capital é assim, se Manaus tem isso de problemas ( transito, sujeira, etc.... ) imagina aqui em Sampa, e olha que muitos gostam de fazer turismo por aqui.....rsrs..........basta dizerq ue no show de ontem do U2, chegaram a cobrar R$ 140,00 no estacionamento..... rsrs

 

 

Abraços e boas viagens!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pois é beto isso é coisa seria aqui, tanto nas estradas como na propia cidade de Manaus não poussui uma boa sinalização, mas aqui e assim tu pode passar um bom tempo na estrada so vendo florestade um lado e de outro da estrada, até por que as cidade são destantes umas das outras.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como já dizia Walter Franco: "Tudo é uma questão de manter a mente quieta a espinha ereta e o coração tranquilo"...

 

Quem leu meu relato de viagem a Manaus sabe o quanto gostei.

Sim, a cidade é suja, o trânsito é caótico e algumas atrações são para "turistas" (?)....

 

Mas, é como a Carol mesmo disse: são impressões pessoais.

 

A única contribuição que eu gostaria de deixar aqui é a seguinte: sempre que eu saio do lugar onde vivo tento ao máximo deixar a cultura do meu lugar lá pra trás. Busco absorver o máximo a cultura, o ambiente do meu destino e assim, minimizar qualquer má impressão. É importante a gente sempre lembrar que tudo o que é diferente do que estamos acostumados nos causa estranheza, então o melhor é se deixar levar.

 

Ano que vem, se Deus quiser, estarei em Manaus de novo!! Com toda a minha família, pra curtir uma sauna ao ar livre e aproveitar ao máximo as belezas naturais (que são o que tem de melhor por lá).

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Karol... uma dica para ser turista, principalmente mochileira. Alojar no centro da cidade, facilita muito no deslocamento, tanto em questão de transporte, como em relação ao movimento diário (geralmente contra fluxo para se deslocar). Quando fui p/Manaus, fiquei próximo ao Teatro Amazonas. Outro detalhe: cada ponto turístico tem a época ideal para ser visitada. Para Manaus, diria que Março (época de inverno, como os locais dizem), não seria uma boa época para visitar, pois é época de chuvas e cheias. É melhor ir no 2º semestre do ano.

Quanto a locadora de veículos, também tive problemas, mas conhecendo um pouco a legislação, consegui contornar a custo, baseado em dados legais, os meus direitos de consumidora. Imaginei na hora que, se o cliente fosse leigo em relação ao seus direitos, o gerente conseguiria enrolar direitinho.

Concordo com a sensatez do André Maués. Não sei se trabalha com o turismo, mas a sua visão é mais ampla.

Para os manauaras, que trabalham com o turismo, esse portal é interessante para melhorar a recepção do turismo. Afinal de contas estaremos sediando a Copa do Mundo e as Olímpiadas. Temos que profissionalizar no setor de turismo. Como dizia os mais antigos: propaganda boca a boca é a alma do negócio. Quando fui, percebi que os nativos dão muito valor aos estrangeiros, devido a fonte econômica oriunda destes, que geralmente é cotado em dólares. Mas devemos, antes de mais nada, valorizar o turismo interno, fazendo com que os brasileiros tenham facilidades de se locomover dentro do país. O nosso país é muito rico em cultura e belezas naturais. Atualmente está mais barato fazer um tour por Bolívia e Peru do que conhecer Manaus e região. Isso deve ser mudado para que as divisas econômicas fiquem no país. Muitas pessoas conhecem quase toda a América do Sul, mas não conhecem todos os lados do Brasil. Na maioria das vezes não conhece sequer, a capital do nosso país, muitas das vezes nem o seu próprio Estado.

Fiquei uma semana em Manaus na época que teve a maior enchente do século. Sou de S.Paulo e relevei muita coisa, pois não posso comparar a cidade que resido, cuja a cidade faz parte de uma das maiores megalópoles da face terrestre, onde a maioria dos serviços funcionam 24 horas, com demais cidades do país. Gosto de fazer o turismo interno para conhecer a beleza natural e cultural diferenciada de cada local, cujo modos de viver devem ser respeitados e acrescidos como conhecimentos em nossa vida. Ao fazer o deslocamento, deve-se levar em conta e ficar consciente que, todo lugar, cuja cidade tem potência de capital, possui um trânsito caótico. É por isso que fiquei centralizada para evitar desgastes na locomoção. Talvez tenha perdido um lindo pôr do sol da Ponta Negra, mas todas as minhas andanças foram tranquilas. É questão de planejamento e opção. Nem tudo é perfeito.

Link para o comentário
  • Colaboradores

assim como o psoares, se um dia vc pensar em voltar, me procura tbm.. minha ajuda é gratuita

Talvez vc n tenha percebido, mais os Manauaras são bem acolhedores.... com certeza vamos te ajudar a planejar os locais q vc deve conhecer, desde o hotel... vamos te dar as dicas q vc n soube encontrar.

 

::otemo::

 

 

vAMÔ Q VAMÔ...

Link para o comentário
  • Membros

Assino embaixo tudo o que a Karol escreveu.

Foi a pior viagem da minha vida. Nove dias que mais parecia 9 meses, não passava nunca.

Empresas de turismo desprepararadas, guias que nao sabem nem o que estão fazendo na região, comida um horror sem preparo e carinho nenhum com o alimento, mesmo tendo muitos peixes (diferença assustadora de uma moqueca do sul da Bahia).

Copa do mundo nesse lugar apenas pra tomar dinheiro público e vender ainda mais a selva para os estrangeiros. O Estádio ficará sem utilidade nenhuma.

Em nove dias conheci de Manaus de cima a baixo e, realmente nada me impressionou.

Desculpe a sinceridade, mas não volto tão cedo para Manaus.

Para terminar, vamos tomar cuidado que muita gente que escreve aqui sobre Manaus são donos de agências de turismo da região. Atendimento Horrivel.

 

abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...