Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu tô pensando em 2024 pra Itália em abril ou maio, a pergunta serve pra mim também.

Estive nesse último setembro em Portugal e Espanha, achei o clima super aproveitável e imagino que na Itália seja semelhante. Se me disserem que abril ou maio não vale tanto a pena pode ser que eu opte por setembro tb

Link para o comentário
  • Colaboradores

Já estive nas duas épocas do ano na Itália e penso serem similares. A última vez fiz em fins de Maio, começo de Junho no norte (Ravenna até Milão por Vicenza) e foi perfeito. Água boa, tempo claro, pouco turista e estrada tranquila. Também dei a volta na Sicília saindo de Trapani e retornando, passando por Palermo, Messina, Savoca, Catania e Agrigento em Setembro. Também, tempo maravilhoso, um pouco mais turistas (possivelmente por estar no sul e mais quente) e mar sensacional.

Então o que muda? Penso que principalmente quando irá especificamente. Começo de Maio ainda não está com aquele clima perfeito, tanto no norte quanto no sul (como morei em Malta, posso dizer que o sul sofre do mesmo "problema") mas na segunda quinzena fica ótimo pois também a temperatura sobe sem esturricar o guano na cabeça. Para Setembro, na segunda quinzena quando os turistas foram embora de vez e sobrou só a italianada e quando o tempo também permite caminhar sem nadar em suor.

IMHO ambas as datas são boas mas Itália... é boa sempre ;)

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...