Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, tudo bem? 
 

Gostaria da opinião de vocês: eu estou com o roteiro clássico (Bolívia, Chile e Peru) já todo programado e, inclusive, fechei alguns passeios antecipadamente (por exemplo Machu Picchu). Mas como todos devem saber, o bicho tá pegando no Peru.

Vocês acham que vale a pena esperar um pouco (até final de março ou começo de abril) pra ver se as coisas se normalizam e assim fazer o roteiro planejado ou eu desencano e, no lugar do peru, eu vou pra Argentina? 
 

obrigado!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, gbcamargo disse:

Galera, tudo bem? 
 

Gostaria da opinião de vocês: eu estou com o roteiro clássico (Bolívia, Chile e Peru) já todo programado e, inclusive, fechei alguns passeios antecipadamente (por exemplo Machu Picchu). Mas como todos devem saber, o bicho tá pegando no Peru.

Vocês acham que vale a pena esperar um pouco (até final de março ou começo de abril) pra ver se as coisas se normalizam e assim fazer o roteiro planejado ou eu desencano e, no lugar do peru, eu vou pra Argentina? 
 

obrigado!!!

Olá, tudo bem??

Ó, a gente só pode mesmo dar palpite e dizer o que faríamos no seu lugar pq ninguém sabe o quanto essa treta ainda vai demorar pra acalmar pra lá, infelizmente!

Eu já faria um roteiro plano B, fazer roteiro é a parte mais fácil, rs! Já entraria em contato com eventuais reservas pré-contratadas tb pra ver como está sendo os cancelamentos. MP tá fechado e certamente vai devolver seu dinheiro se ficar fechado até lá.

E de qualquer forma, ainda que abram mais perto da sua viagem, mas se a situação ainda não estiver bem pacificada, as vezes é melhor assumir o preju do que viajar sob tensão, na minha opinião!

Resumindo, eu esperaria mais uns dias, mas já com plano B pronto!

Editado por Juliana Champi
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
14 horas atrás, Juliana Champi disse:

Olá, tudo bem??

Ó, a gente só pode mesmo dar palpite e dizer o que faríamos no seu lugar pq ninguém sabe o quanto essa treta ainda vai demorar pra acalmar pra lá, infelizmente!

Eu já faria um roteiro plano B, fazer roteiro é a parte mais fácil, rs! Já entraria em contato com eventuais reservas pré-contratadas tb pra ver como está sendo os cancelamentos. MP tá fechado e certamente vai devolver seu dinheiro se ficar fechado até lá.

E de qualquer forma, ainda que abram mais perto da sua viagem, mas se a situação ainda não estiver bem pacificada, as vezes é melhor assumir o preju do que viajar sob tensão, na minha opinião!

Resumindo, eu esperaria mais uns dias, mas já com plano B pronto!

Olá. Tudo bem? 
 

Você tem razão, a coisa não vai se normalizar tão cedo. 
 

Mas nossa, estou completamente desanimado agora, o grande motivador desse mochilao era conhecer o Peru. 
 

Mas nossos irmãos andinos estão numa luta super importante, toda minha solidariedade à eles. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, gbcamargo disse:

Olá. Tudo bem? 
 

Você tem razão, a coisa não vai se normalizar tão cedo. 
 

Mas nossa, estou completamente desanimado agora, o grande motivador desse mochilao era conhecer o Peru. 
 

Mas nossos irmãos andinos estão numa luta super importante, toda minha solidariedade à eles. 

Não desanima não, vc vai ver muita coisa maravilhosa na Bolívia e Chile... e se incluir o norte da Argentina no lugar do Peru tb não vai se decepcionar!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Olá!
Estou na mesma situação (com voo de ida marcado para Lima, e volta por Santiago do Chile).

Não é fácil decidir, mas já mentalizei para trocar por outro plano, faz parte!

Se ajudar, tenho vários planos alternativos:

Plano B) Bolívia: La Paz (Cidade, Ilha do Sol, Tiwanaku e Chacaltaya + vale da lua) - Sucre - Potosí - Salar do Uyuni - Chile: Deserto do Atacama - Argentina: Salta - Jujuy e zona em volta - Mendoza - Santiago do Chile.

Plano C) Como não encontro muita informação sobre bus de Santiago do Chile para o Norte da Argentina, também há a opção de, após o Atacama, seguir direta de Calama para Santiago do Chile ... Para ocupar os dias que sobrariam, pensei num bate-volta, logo no início, de La Paz para Rurrenabaque, mas também não encontro muito sobre o assunto...

Plano D) Uruguai (Montevideu, Punta del Este e Colônia do Sacramento) - Argentina: Buenos Aires - Foz do Iguaçu (combinar também com o lado brasileiro) -Corrientes - Jujuy e zona em Volta- Deserto do Atacama (mais uma vez, não sei se há bus a fazer o trajeto) - Santiago do Chile.

 

Espero ter dado alguma inspiração

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
19 horas atrás, Catarina_C disse:

Olá!
Estou na mesma situação (com voo de ida marcado para Lima, e volta por Santiago do Chile).

Não é fácil decidir, mas já mentalizei para trocar por outro plano, faz parte!

Se ajudar, tenho vários planos alternativos:

Plano B) Bolívia: La Paz (Cidade, Ilha do Sol, Tiwanaku e Chacaltaya + vale da lua) - Sucre - Potosí - Salar do Uyuni - Chile: Deserto do Atacama - Argentina: Salta - Jujuy e zona em volta - Mendoza - Santiago do Chile.

Plano C) Como não encontro muita informação sobre bus de Santiago do Chile para o Norte da Argentina, também há a opção de, após o Atacama, seguir direta de Calama para Santiago do Chile ... Para ocupar os dias que sobrariam, pensei num bate-volta, logo no início, de La Paz para Rurrenabaque, mas também não encontro muito sobre o assunto...

Plano D) Uruguai (Montevideu, Punta del Este e Colônia do Sacramento) - Argentina: Buenos Aires - Foz do Iguaçu (combinar também com o lado brasileiro) -Corrientes - Jujuy e zona em Volta- Deserto do Atacama (mais uma vez, não sei se há bus a fazer o trajeto) - Santiago do Chile.

 

Espero ter dado alguma inspiração

Olá Catarina.

Você consegue ônibus do Atacama para Salta aqui: https://www.pullmanbus.cl/es/pasajes-bus/san-pedro-de-atacama,chile/salta,argentina/10-02-2023

Não é todo dia que tem e o horário não é bom, então precisa se preparar para encaixar no roteiro e perder um dia na viagem, embora eu acho que o visual na janela deve ser incrível.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 02/02/2023 em 00:32, D FABIANO disse:

Já postei em outro tópico está semana mesmo. Há 2 empresas além de Pulmann,a pior delas em minha opinião. Andesmar é a melhor e também há a Geminis.Dia sai uma,dia outra. 

Oi Fabiano.

Vc sabe qual o site para comprar passagem da Geminis? Eu so acho da Pullmanbus e Andesmar.

No site da Geminis, so fala de fretamento de onibus...

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

@t.candalNunca se pode comprar viagem internacional por internet.Tem que ir pessoalmente na agencia para mostrar os documentos.No caso é feita uma lista de véspera com o nome e número do passaporte do viajante em cada cadeira para ser apresentada aos Carabineiros.Chegando a fronteira,era formada uma fila e o assistente de viagem chama nominalmente as pessoas para receberem o visto.Esquece essa de comprar antes,não pague IOF.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 30/01/2023 em 11:15, Juliana Champi disse:

Não desanima não, vc vai ver muita coisa maravilhosa na Bolívia e Chile... e se incluir o norte da Argentina no lugar do Peru tb não vai se decepcionar!

Só queria dizer que sim, incluí o Norte da Argentina e foi realmente INCRÍVEL. :) 

Vou escrever uma publicação sobre tudo que conheci durante a viagem :) 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...