Ir para conteúdo

39 dias mochilando pelo Perú, Bolivia e Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Lulucita,

 

Esse seu guia e seus relatos chegaram num momento bem oportuno. Estou indo dia 25, passarei 15 dias apenas no Peru, mas passarei em todas as cidades de Peru que você passou, vou até aproveitar e ver se consigo encaixar mais alguma cidadezinha e não ficar de bobs em lima ou gastar dia de mais em alguma cidade que não precise.

 

Obrigada, muito, muito obrigada e daqui a mais ou menos um mês estarei voltando para fazer meu relato.

 

Beijão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Lulucita,

 

Esse seu guia e seus relatos chegaram num momento bem oportuno. Estou indo dia 25, passarei 15 dias apenas no Peru, mas passarei em todas as cidades de Peru que você passou, vou até aproveitar e ver se consigo encaixar mais alguma cidadezinha e não ficar de bobs em lima ou gastar dia de mais em alguma cidade que não precise.

 

Obrigada, muito, muito obrigada e daqui a mais ou menos um mês estarei voltando para fazer meu relato.

 

Beijão.

 

 

Espero que vc realize uma ótima viagem assim como eu.

Sugiro do lado Norte do Perú: Huaraz, Trujillo, Puerto Maldonado, pirâmides de Caral, Piura etc

Eu não cheguei a conhecer estas cidades pq no fim da viagem já estava cansada e sem grana então fiquei coçando em Lima mmo.

Conhecerei estas cidades na próxima viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Lulucita,

 

Só tenho mesmo que agradecer, seu relato é realmente um dos melhores do site quando o assunto é se planejar e pegar boas dicas pra viagem, ele vai ser muito util, estou montando meu roteiro e mudando as cidades a todo momento hehe Não vou conseguir conhecer tudo que quero por falta de tempo =;/ Mas juntando suas dicas e as de outras pessoas, espero conhecer os melhores lugares.

 

Gratidão = )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Querida esqueci de perguntar...vou pelo trem da morte e estou pensando em fazer primeiro o Uyuni, não tenho roupas de frio que suportem o frio que acontece lá, será que preciso comprar muita coisa? O frio é tão cruel assim?

 

Assim como você , também vou precisar comprar uma nova mochila e uma bota, sera que compensa comprar esses itens em La Paz?

 

Peguei muitas dicas em outros fóruns de relatos e dicas de compra, porém nunca é demais perguntar hehe

 

Namastê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pipow....

 

Queria um help sobre passagens....

Meu roteiro é Peru, Bolivia e Chile, respectivamente nessa ordem.

 

Estou pensando pegar os seguintes voos:

 

SP- Cusco

La PAz- Sucre

Calama- Santiago

Santiago- SP

 

 

A ideia inicial é ir com milhas....., porém talvez não compense caso pegue o voo de Calama/Santiago.. pois só esse trecho esta R$713,00. Sendo q p comprar SP- Cusco/Calama-Santiago/Santiago-SP sai td por R$1396,00

 

o Voo de La Paz- Sucre esta por 70 dólares.... alguem sabe se compensa ir de voo ou by bus msm? A ideia aqui é ir até o Salar.

 

E alguem tem ideia de qtas milhas sao necessarias p fazer trecho interno pela Lan Chile (milhas multiplus).....e AeroSur (Bolivia..?????))

 

 

Aguardo.

 

Tks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Querida esqueci de perguntar...vou pelo trem da morte e estou pensando em fazer primeiro o Uyuni, não tenho roupas de frio que suportem o frio que acontece lá, será que preciso comprar muita coisa? O frio é tão cruel assim?

 

Assim como você , também vou precisar comprar uma nova mochila e uma bota, sera que compensa comprar esses itens em La Paz?

 

Peguei muitas dicas em outros fóruns de relatos e dicas de compra, porém nunca é demais perguntar hehe

 

Namastê!

 

Roupa na Bolívia é muito barato. Tem alguns tópicos na seção de equipamentos aqui do fórum que te ensinam a vestir com camadas.

 

Eu usei um casaco de Polartec (fleece) com windstopper que comprei na Tatoo (La Paz) por cerca de Bs.700 (R$160). Não fiz Uyuni, mas fui em junho e estava frio na Bolivia e Peru. Pra mim foi ótimo, pois a maior parte do tempo estava em movimento. Comprei também uma calça conversível. Próximas aquisições: mais uma calça, uma camiseta de polartec mais fina e um anorak.

 

A bota acho bom você comprar por aqui, pq daí dá tempo de vc amaciá-la antes de viajar. Eu comprei uma Salomon 3D Mid GTX por R$399 (promoção) e estou muito satisfeito. ::otemo::

 

Quanto à mochila, pode comprar lá sim... o problema é como vc vai chegar lá com as suas coisas. Eu comprei uma High Sierra Sentinel 65 no eBay e paguei cerca de R$200 (com frete), mas tive que esperar 40 dias pra receber. Recomendo! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pipow....

 

Queria um help sobre passagens....

Meu roteiro é Peru, Bolivia e Chile, respectivamente nessa ordem.

 

Estou pensando pegar os seguintes voos:

 

SP- Cusco

La PAz- Sucre

Calama- Santiago

Santiago- SP

 

A ideia inicial é ir com milhas....., porém talvez não compense caso pegue o voo de Calama/Santiago.. pois só esse trecho esta R$713,00. Sendo q p comprar SP- Cusco/Calama-Santiago/Santiago-SP sai td por R$1396,00

 

o Voo de La Paz- Sucre esta por 70 dólares.... alguem sabe se compensa ir de voo ou by bus msm? A ideia aqui é ir até o Salar.

 

E alguem tem ideia de qtas milhas sao necessarias p fazer trecho interno pela Lan Chile (milhas multiplus).....e AeroSur (Bolivia..?????))

 

Oi Juliana!!!

 

Eu escolhi a data da minha viagem pela disponibilidade da promoção de milhas! Rsrsrs... peguei a volta de Lima a Cuiabá por 5000 milhas (TAM), e a ida de Cuiabá a Santa Cruz por 10000 (GOL).

 

Estava com a ideia de ir de Sta Cruz a La Paz de avião, mas não compensou. O avião ficava por cerca de R$150. O bus cama leito com vista panorâmica (1a poltrona do 2o andar) custou R$25 (!!!). Além de economizar uma noite de hostel, amanheci com a vista da estrada de Cochabamba a La Paz e fiz amizade com uma senhora cruceña que me ensinou muita coisa sobre a Bolívia. ::hãã2::

 

Massss... se vc tem pouco tempo e grana não é problema, pode ir de avião!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...