Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA 20 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia.

Sou novo no grupo e em junho estou indo com minha esposa para Europa gostaria de ajuda para roteiro e dicas de roteiro .

Meu pensamento seria LISBOA, FRANÇA, LONDRES,AMSTERDÃ,ROMA E SUIÇA RETORNANDO PRA LISBOA POIS O VOO SAE DE LA .

Do dia 06 ao dia 26 de junho.

Obrigado .

Link para o comentário
  • Colaboradores
15 horas atrás, alex43 disse:

LISBOA, FRANÇA, LONDRES,AMSTERDÃ,ROMA E SUIÇA

Em 20 dias? Tem muitas cidades e ainda por cima voce faz referencia a dois paises... Outra coisa, se voce sai do Brasil dia 6 provavelmente voce chega na Europa dia 7 e este dia pode ser perdido a depender da sua adaptacao a voos longos. Se o dia 26 for o dia de retorno ao Brasil, tambem nao conta como dia de viagem. Nesta logica voce teria 17 dias. 

Ha de se considerar tambem que ninguem 'se teletransporta de uma cidade a outra' , frase ja eternizada aqui. Entao nos dias de deslocamento entre cidades deve abater 0.5 ou 1 dia inteiro, a depender da distancia entre as cidades e o meio de transporte utilizado. Do que sobrar, contam-se os dias livre para passear nas cidades.

Lembrando que um deslocamento aereo 'e sempre a pior opcao seja por custos seja pelo tempo gasto. Um voo de 1:30 nao significa que voce tera um dia inteiro livre pegando um voo as 8 da manha, por exemplo. Um voo as 8 significa acordar as 4 da manha, dar o ultimo confere nos seuspertences, se arrumar, considerar o tempo de espera do transporte para o aeroporto e chegar por la 2 horas antes do voo. Significa tambem, que se o voo nao atrasar voce aterriza as 9:30 e passa por todo um processo de desembarque, bagagens, deslocamento ate o lugar de pegar transporte para sua nova hospedagem, novo deslocamento ate o centro da nova cidades e finalmente aguardar abrir o check in na sua hospedagem!

Portanto, encadear as cidades em uma sequencia em que possa fazer deslocamentos usando trens em percursos com duracao de 4 horas otimiza bastante sua viagem, barateia e torna menos cansativa. Uma vez que as estacoes de trens internacionais ficam no centro das cidades, enquato os aeroportos afastados ou muitas vezes em cidades da regiao metropolitana!

Por fim, nesta mesma secao que abriu o topico, existem diversas e importantes dicas sobre o basico da montagem de roteiros deste tipo. Mesmo que o topico nao trate sobre cidades do seu interesse, nos topicos relativoa a Europa, muitas informacoes valiosas estao la ofertadas por viajantes dos mais diversos estilos.... Pesquisar e ver para crer!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
13 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

5 em Paris, 5 em Londres, 4 em Amsterdã

Um roteiro classico, de facil deslocamento e o cara mata seguramente 3 das 5 cidades mais cobicadas da Europa. Porem, a hospedagem com essas tres cidades fica bem cara.

Particularmente, acho importante uns dias em Lisboa em uma primeira viagem internacional.... Para ir pegando o 'time' das coisas.

Na minha opiniao esse roteiro precisa de 'Inglesinho' no minimo basico.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...