Ir para conteúdo

VIVA AIR suspendeu todos os voos, e eu fiquei na mão.


Posts Recomendados

  • Membros
45 minutos atrás, FCRO disse:

a empresa aérea faliu

Hummm...Fora tentar suspender os pagamentos das parcelas do cartão de crédito a vencer (se houver), haverá pouco a fazer então.

Este é um dos riscos de se pagar antecipado. Vale para qualquer compra. E quanto mais antecipado o pagamento, maior é este risco.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O risco não está na compra antecipada, mas sim de quem sem compra antecipadamente.

Comprar uma passagem na Delta ou na Air France é muito diferente de comprar uma passagem na Viva Air ou na Volotea. A probabilidade das duas últimas falirem é muito maior que das duas primeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tive muuuuita sorte!

Tive um voo de Cancún pro Brasil com a VIVA e cheguei no domingo 26/02 em São Paulo.

Não consigo nem imaginar o que eu faria se meu voo de volta fosse 2 dias depois com a suspensão dos voos 😲

A sensação que tive é que a VIVA tava forçando a barra para aceitarem a junção com a Avianca, mas tá demorando muito pra VIVA voltar a operar, então não sei se é só isso mesmo!

Sorte a todos que têm voos comprados com a VIVA!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @pmichelazzo

Em 06/03/2023 em 18:39, pmichelazzo disse:

O risco não está na compra antecipada

Permita-me discordar. O risco de falência existe (em maior ou menor grau) e é tanto maior quanto mais cedo a passagem é comprada.

Em 06/03/2023 em 18:39, pmichelazzo disse:

mas sim de quem sem compra antecipadamente

Isto apenas aumentará ou diminuirá o risco.

Em 06/03/2023 em 18:39, pmichelazzo disse:

Comprar uma passagem na Delta ou na Air France é muito diferente de comprar uma passagem na Viva Air ou na Volotea. A probabilidade das duas últimas falirem é muito maior que das duas primeiras.

Sim, claro. Mas o risco de qualquer delas falir antes do passageiro viajar sempre existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@F M

O risco existe para tudo, inclusive para a vida, afinal ninguém é capaz de prever que amanhã ainda acordará. A questão é gerenciar o risco existente. Como disse, a aquisição de uma passagem antecipada numa "gigante" internacional é menor que numa pequena regional. Assim, cabe ao viajante pagar mais por uma passagem mais arriscada comprada na hora ou gerenciar o risco comprando numa gigante com antecedência. Como o custo da aquisição é muito maior quanto mais próximo é a viagem, é algo para se colocar na balança.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, @pmichelazzo

10 horas atrás, pmichelazzo disse:

A questão é gerenciar o risco existente. Como disse, a aquisição de uma passagem antecipada numa "gigante" internacional é menor que numa pequena regional.

Permita-me declarar que você não disse isto. Você disse: 

Em 06/03/2023 em 18:39, pmichelazzo disse:

O risco não está na compra antecipada, mas sim de quem sem compra antecipadamente.

 

Assim, você não via risco de perda da passagem em alguma companhia. Minha mensagem anterior só expôs minha discordância a esta afirmação.

 

Discordo também de sua afirmação abaixo:
 

10 horas atrás, pmichelazzo disse:

Como o custo da aquisição é muito maior quanto mais próximo é a viagem

Nem sempre. Mas em geral realmente é.

 

Por fim, posso também filosofar, mas isto foge do assunto do fórum:

10 horas atrás, pmichelazzo disse:

O risco existe para tudo, inclusive para a vida, afinal ninguém é capaz de prever que amanhã ainda acordará.

Em geral sim, mas de novo há exceções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/03/2023 em 16:59, FCRO disse:

a empresa aérea faliu

todos funcionários estão na rua

não tem contato com a mesma

 

a empresa está devendo milhões p/ aeroportos, empresas fornecedoras de combustíveis, manutenção, taxas de leasing de aeronave, entre outros

se você entrar num processo vai entrar no final da lista de credores na mesma

não sei como é na colombia mas no brasil a lei de falencia fala o seguintee:

"O consumidor deve estar atento à Lei de Falências, pois ela prevê uma ordem de pagamento de credores, dando prioridade a outros antes do consumidor. Caso o valor arrecadado com os bens da empresa não seja suficiente para quitar todas as dívidas, isso pode ser um empecilho para que o consumidor receba."

 

o que daria pra tentar é estorno junto a operadora do cartão

 

infelizmente empresa aérea falir a probabilidade de rever o dinheiro é baixa

exemplo da itapemirim que faliu  em 2021

https://economia.uol.com.br/todos-a-bordo/2022/01/08/itapemirim-reembolso-ressarcimento-atraso-cancelamentos-voos-aviao.htm

Exato, e a gente entra com ação, gasta mais dinheiro, fica no final da fila... Ganha o direito, e perde o dinheiro...

Estou tentando o estorno no cartão também.

 

Agradeço a todos pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/03/2023 em 18:39, pmichelazzo disse:

O risco não está na compra antecipada, mas sim de quem sem compra antecipadamente.

Comprar uma passagem na Delta ou na Air France é muito diferente de comprar uma passagem na Viva Air ou na Volotea. A probabilidade das duas últimas falirem é muito maior que das duas primeiras.

Pois é, o problema é que para alguns destinos não existe Delta ou Air France.. Esta para a Colombia mesmo. até tem Latam, mas a passagem é mais que o dobro.

Enfim, resta pesquisar ao máximo, e mesmo assim estamos sujeitos a isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...