Ir para conteúdo

VIVA AIR suspendeu todos os voos, e eu fiquei na mão.


Posts Recomendados

  • Membros

O anúncio da VIVA AIR ontem de suspender todos os voos deixou muita gente com problemas, e eu fui um dos afetados.

Tenho uma viagem marcada para Colômbia em maio/23, com 2 passagens compradas de ida e volta de Guarulhos / Medellín por esta cia aérea.

Alguém já passou por uma experiência assim? Vale a pena esperar para ver se algo é resolvido ou o caminho é aceitar a perda e já ir buscando outras alternativas?

https://blogboaviagem.com/index.php/2023/03/02/viva-ai-suspende-todas-operacoes-incluindo-voos-do-brasil/

Editado por blogboaviagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
22 minutos atrás, FCRO disse:

Como todo caso de falência

É buscar outra alternativa 

Devido a vários fatores econômicos, muitas empresas, principalmente ligadas diretamente ao turismo, estão enfrentando sérios problemas. Por aqui, temos as empresas aéreas com enormes dívidas, agências com problemas, fora outras mais.

Vejam o caso da CVC: Estão fechando várias lojas físicas, centrando o foco nas vendas via Internet, mas será esse o real motivo? Claro que não, estão vendo suas margens deteriorar, os balanços refletem  isso, portanto todo cuidado é pouco!

A Cvc é listada na B3, já chegou a valer por ação a bagatela de R$58,00 em 2019, hoje está a R$2,80, uma queda de 95%. A pandemia ferrou com todo o setor, e agora, bem agora, a inflação mundial está ferrando o setor.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, casal100 disse:

Devido a vários fatores econômicos, muitas empresas, principalmente ligadas diretamente ao turismo, estão enfrentando sérios problemas. Por aqui, temos as empresas aéreas com enormes dívidas, agências com problemas, fora outras mais.

Vejam o caso da CVC: Estão fechando várias lojas físicas, centrando o foco nas vendas via Internet, mas será esse o real motivo? Claro que não, estão vendo suas margens deteriorar, os balanços refletem  isso, portanto todo cuidado é pouco!

A Cvc é listada na B3, já chegou a valer por ação a bagatela de R$58,00 em 2019, hoje está a R$2,80, uma queda de 95%. A pandemia ferrou com todo o setor, e agora, bem agora, a inflação mundial está ferrando o setor.

Nossa, não tenho acompanhado a B3, mas esta queda realmente mostra a realidade por trás de tudo. Temos que ficar atentos mesmo, mas dessa vez fui pego de surpresa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A propósito, eu abri uma contestação junto a operadora do cartão para tentar o cancelamento da compra, já que a empresa cancelou a prestação de serviço.

No twitter outro usuário também deu a dica de tentar acionar o seguro. Como contratei seguro de viagem vou pesquisar na apólice se tem algo a respeito desta cobertura de cancelamento de viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @blogboaviagem

Em 03/03/2023 em 10:16, blogboaviagem disse:

A propósito, eu abri uma contestação junto a operadora do cartão para tentar o cancelamento da compra, já que a empresa cancelou a prestação de serviço.

Eu entraria em contato com a empresa aérea também, pediria a devolução do que foi pago e a suspensão da cobrança das parcelas futuras do cartão.

Caso a empresa aérea negue a devolução, a contestação no cartão será mais uma opção para tentar reaver ao menos parte do dinheiro.
Se a passagem foi comprada no Brasil, eu reclamaria também no PROCON e/ou consumidor.gov.

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@blogboaviagemOpinião de quem vive de trades desde 2005:As cotações de uma ação refletem o momento, não um período. CVC está mal,assim como estão mal 2 não citadas aqui,Gol e Azul.A primeira veio de mais de 60,00 antes da queda do avião lá em 2007.Nunca mais se recuperou. Chegou a 8 reais em 2020.Para mim era o fundo do poço, foi a uns 14/15 E CAIU outra vez.Atualmente está a 5,6 reais.Valor de momento não quer dizer nada,semana ou mês que vem pode falir como a minha saudosa Varig ou pode se recuperar como a Kepler.Se você não entende de mercado não aprenderá em 1 semana ou 1 mês e,mesmo sabendo disso, não tem nada a ver com o seu mundo de viagens, mas com o meu mundo de negócios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/03/2023 em 19:27, F M disse:

Boa noite, @blogboaviagem

Eu entraria em contato com a empresa aérea também, pediria a devolução do que foi pago e a suspensão da cobrança das parcelas futuras do cartão.

Caso a empresa aérea negue a devolução, a contestação no cartão será mais uma opção para tentar reaver ao menos parte do dinheiro.
Se a passagem foi comprada no Brasil, eu reclamaria também no PROCON e/ou consumidor.gov.

Abraços!

a empresa aérea faliu

todos funcionários estão na rua

não tem contato com a mesma

 

a empresa está devendo milhões p/ aeroportos, empresas fornecedoras de combustíveis, manutenção, taxas de leasing de aeronave, entre outros

se você entrar num processo vai entrar no final da lista de credores na mesma

não sei como é na colombia mas no brasil a lei de falencia fala o seguintee:

"O consumidor deve estar atento à Lei de Falências, pois ela prevê uma ordem de pagamento de credores, dando prioridade a outros antes do consumidor. Caso o valor arrecadado com os bens da empresa não seja suficiente para quitar todas as dívidas, isso pode ser um empecilho para que o consumidor receba."

 

o que daria pra tentar é estorno junto a operadora do cartão

 

infelizmente empresa aérea falir a probabilidade de rever o dinheiro é baixa

exemplo da itapemirim que faliu  em 2021

https://economia.uol.com.br/todos-a-bordo/2022/01/08/itapemirim-reembolso-ressarcimento-atraso-cancelamentos-voos-aviao.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...