Ir para conteúdo

Roteiro de Carro Curitiba ao Ushuaia + Carretera Austral


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal,

Entre outubro e dezembro/2023 eu e meu esposo pretendemos fazer uma viagem até o Ushuaia de carro e já li vários relatos aqui que têm me ajudado bastante no planejamento, além de vários vídeos que vimos.

Já fizemos uma roadtrip em 2019, passando pelo norte da Argentina, Atacama, descendo uma boa parte pela costa do Chile até Vina del Mar, Santiago, Mendoza e retornando pelo Uruguai. Foram 10.500 km em 24 dias. Não consegui fazer o relato até hoje😶, mas foi a melhor viagem que já fizemos e por isso não vemos a hora de fazer a próxima.

A ideia inicial não incluía a Carretera Austral nem Bahia Inglesa e Paso San Francisco, mas quanto mais pesquiso, mais lugares quero visitar kkk , ou seja, o roteiro está enorme e, talvez, até otimista demais...

Dessa vez estaremos acompanhados da nossa filha, que estará com 3 anos na data da viagem. Não sei como será o comportamento dela numa viagem tão longa, então procurei não planejar muitos kms num dia só e incluir mais dias de descanso. Também estamos preparados para mudar o roteiro no que for preciso durante a viagem, fazer paradas mais longas para ela brincar,  e até desistir de parte dele se acharmos que ficará muito cansativo para ela. Nossa meta é aproveitar a viagem com tranquilidade!

Por isso também, provavelmente faremos apenas trilhas e passeios mais leves, embora eu tenha deixado um dia livre para o Fitz Roy por esperança. 😆

Assim, compartilho aqui o meu roteiro preliminar, que pode servir de ajuda para outros viajantes, e também aceito sugestões e dicas.

Agradeço aos que puderem colaborar!

Roteiro Ushuaia parte1.png

Roteiro Ushuaia parte 2.png

Editado por Celia Paes
Link para o comentário
  • Membros de Honra
1 hora atrás, Celia Paes disse:

Olá, pessoal,

Entre outubro e dezembro/2023 eu e meu esposo pretendemos fazer uma viagem até o Ushuaia de carro e já li vários relatos aqui que têm me ajudado bastante no planejamento, além de vários vídeos que vimos.

Já fizemos uma roadtrip em 2019, passando pelo norte da Argentina, Atacama, descendo uma boa parte pela costa do Chile até Vina del Mar, Santiago, Mendoza e retornando pelo Uruguai. Foram 10.500 km em 24 dias. Não consegui fazer o relato até hoje😶, mas foi a melhor viagem que já fizemos e por isso não vemos a hora de fazer a próxima.

A ideia inicial não incluía a Carretera Austral nem Bahia Inglesa e Paso San Francisco, mas quanto mais pesquiso, mais lugares quero visitar kkk , ou seja, o roteiro está enorme e, talvez, até otimista demais...

Dessa vez estaremos acompanhados da nossa filha, que estará com 3 anos na data da viagem. Não sei como será o comportamento dela numa viagem tão longa, então procurei não planejar muitos kms num dia só e incluir mais dias de descanso. Também estamos preparados para mudar o roteiro no que for preciso durante a viagem, fazer paradas mais longas para ela brincar,  e até desistir de parte dele se acharmos que ficará muito cansativo para ela. Nossa meta é aproveitar a viagem com tranquilidade!

Por isso também, provavelmente faremos apenas trilhas e passeios mais leves, embora eu tenha deixado um dia livre para o Fitz Roy por esperança. 😆

Assim, compartilho aqui o meu roteiro preliminar, que pode servir de ajuda para outros viajantes, e também aceito sugestões e dicas.

Agradeço aos que puderem colaborar!

Roteiro Ushuaia parte1.png

Roteiro Ushuaia parte 2.png

Uma pena só ficar 01 dia em Torres del paine, estude ficar pelo menos 2 dias... vá conhecer as Torres e circule parte do parque até o cemitério de tempanos. LINDO AQUILO LÁ, será inesquecível. 

Acho que de San Martin de Los Andes vcs poderiam entrar no Chile e conhecer região de Pucon,  depois subiria até Santiago, retornava a Argentina pelo Paso Los Libertadores(conhecendo o incrível Los caracoles, puentes del inca...), isso se não conhece lá. 

Passaria pelo Paso Águas negras e subiria até Copiapo e dali paso San Francisco(lindo aquilo lá).....

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Em torres del paine como não pretendemos fazer trekking, por estar com criança, calculei que só um dia seria suficiente, será que não? Vou pesquisar sobre o cemitério de tempanos.

O Paso Los Libertadores já conhecemos mas pretendemos passar novamente no caminho de Mendoza a Bahia Inglesa, pois amamos todo o trajeto desde Santiago, inclusive paramos também em Portillo e estava lindo, com bastante neve. Agora passaremos no sentido contrário.

O Paso San Francisco descobri esses dias e por isso resolvemos subir e retornar por lá, achei lindo mesmo.

Agora sobre o Paso Águas Negras e Pucon vou dar uma pesquisada, pois não vi nada sobre eles ainda. Haja dias kkk

Muito obrigada pelas dicas!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Se tem paciencia em dirigir tudo isso e grana para por combustivel no carro está ótimo.Conheço tudo isso,mas ao longo dos anos que morei em Santiago.Só tenho a acrescentar que as aduanas chilenas são chatérrimas.Vá preparada e sem levar fruta ou carnes,que é proibido e dá multa a quem leva.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Célia(nome da minha esposa), veja parte do meu relato sobre o Paso Águas Negras(nos posts finais), neste relato tem o paso San Francisco que foi feito em outra oportunidade:

Torres del paine é incrível, faça um esforço e vai conhecer as Torres (show de bola), tá certo que o caminho é difícil com criança, mas fazendo bem devagar acredito que dê para fazer(numa dessa o maridão vai mostrar que é forte e carregar no colo kkkkk), mas dá pra ir. Em puerto natales devem alugar aquelas mochilas próprias pra levar crianças, eu já vi um casal chileno fazendo o W lá carregando uma criança +-nesta idade da sua... vai conhecer que vale muito a pena.

O Parque é muito bonito, tem cachoeira, lagos coloridos, visual de montanha, geleira(como vai no Perito Moreno, é dispensável), mas a parte sul do parque de carro tem visões incríveis. No final da estrada que circunda parte do parque fica o cemitério de tempanos (icebergs), muito lindo, vale muito a pena conhecer se tiver tempanos, pois se tiver muito calor eles derretem(aconteceu quando fui conhecer lá).

Editado por casal100
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
23 minutos atrás, casal100 disse:

Célia(nome da minha esposa), veja parte do meu relato sobre o Paso Águas Negras(nos posts finais), neste relato tem o paso San Francisco que foi feito em outra oportunidade:

Torres del paine é incrível, faça um esforço e vai conhecer as Torres (show de bola), tá certo que o caminho é difícil com criança, mas fazendo bem devagar acredito que dê para fazer(numa dessa o maridão vai mostrar que é forte e carregar no colo kkkkk), mas dá pra ir. Em puerto natales devem alugar aquelas mochilas próprias pra levar crianças, eu já vi um casal chileno fazendo o W lá carregando uma criança +-nesta idade da sua... vai conhecer que vale muito a pena.

O Parque é muito bonito, tem cachoeira, lagos coloridos, visual de montanha, geleira(como vai no Perito Moreno, é dispensável), mas a parte sul do parque de carro tem visões incríveis. No final da estrada que circunda parte do parque fica o cemitério de tempanos (icebergs), muito lindo, vale muito a pena conhecer se tiver tempanos, pois se tiver muito calor eles derretem(aconteceu quando fui conhecer lá).

Opa, vou conferir os relatos com certeza! 

Eu espero que realmente consigamos fazer a trilha, tem que ser a maior parte no colo mesmo, acho que a Laguna Esmeralda em Ushuaia já vai dar para termos uma noção de como será. E ainda temos um tempo para treinar rs

Obrigada novamente pelas dicas!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

Se tem paciencia em dirigir tudo isso e grana para por combustivel no carro está ótimo.Conheço tudo isso,mas ao longo dos anos que morei em Santiago.Só tenho a acrescentar que as aduanas chilenas são chatérrimas.Vá preparada e sem levar fruta ou carnes,que é proibido e dá multa a quem leva.

Paciência com certeza temos e com planejamento que desde 2019 estamos fazendo, quando retornamos da outra viagem, é possível.

Obrigada pela dica das aduanas, estaremos atentos quanto aos itens proibidos. Em 2019 entramos pelo Paso Jama e foi bem tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre aduanas e transporte de frutas e produtos in-natura..

Quando for fazer entrada vc recebe um formulário da vigilância sanitária (vcs já fizeram isso dá outra vez), tem um campo que pede para vc informar se tem esses produtos no carro, não esqueça que qualquer coisa vai dar problemas, inclusive galhos de arvores(por incrível que possa parecer muita gente é ferrada por isso, pois querem trazer mudas de plantas nativas de lá). No mais é tudo muito tranquilo, pelo menos sabemos que os carabineros são bem profissionais.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Celia PaesQuem faz a fronteira en Chile é a PDI,Policia de Investigaciones,similar a Policia Civil daqui.Os carabineiros são o similar da PM,patrulhamento ostensivo e a Gendarmeria faz a segurança nos presidios,como a Policia Penal aqui e diferente da Argentina aonde os gendarmens fazem a fronteira.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...