Ir para conteúdo

A volta do Galeão


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Sem dúvida nenhuma. A diferença é estrutural mesmo.

Dias atrás li uma notícia que soou muito mal no primeiro momento em meu ouvido, porém, depois pensando sobre o assunto, os caras estão certos. Tiveram uma treta em Acapulco e resolveram mandar 8 mil homens do exército e marinha para a praia. Claro, é estranho você curtir uma praia com um camarada fardado e armado do seu lado, mas eles sabem bem o quanto o turismo leva de grana para eles. Se vai resolver não sei, mas psicologicamente na cabeça do turista, ele fica tranquilo (ou menos preocupado).

A matéria aqui: https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2023/04/violencia-em-cancun-e-acapulco-leva-mexico-a-enviar-8-mil-militares-as-praias.ghtml

Realmente o México preocupa com o turismo, muito diferente do nosso país, sempre foi assim.

Além da insegurança, infraestrutura deficitária, corrupção, devemos considerar que infelizmente investiram no Marketing direcionado somente ao Carnaval, esquecendo que aqui temos atrações naturais importantes.

Como diziam antigamente, vendem a imagem da mulher brasileira, nem vou comentar o que os gringos que encontrava pelas minhas viagens sobre tudo isso.

Só um adendo, o máximo no último ano ficou entre os 10 países que mais receberam turistas, mas devemos considerar que 80% deles são americanos, mas não é desculpa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, casal100 disse:

Realmente o México preocupa com o turismo, muito diferente do nosso país, sempre foi assim.

Além da insegurança, infraestrutura deficitária, corrupção, devemos considerar que infelizmente investiram no Marketing direcionado somente ao Carnaval, esquecendo que aqui temos atrações naturais importantes.

Como diziam antigamente, vendem a imagem da mulher brasileira, nem vou comentar o que os gringos que encontrava pelas minhas viagens sobre tudo isso.

Só um adendo, o máximo no último ano ficou entre os 10 países que mais receberam turistas, mas devemos considerar que 80% deles são americanos, mas não é desculpa!

brasil entre os 10 primeiros?

duvido muito 

  1. France – 82.6 million visitors
  2. The United States – 75.6 million visitors
  3. Spain – 75.6 million visitors
  4. China – 59.3 million visitors
  5. Italy – 52.4 million visitors
  6. United Kingdom – 35.8 million visitors
  7. Germany – 35.6 million visitors
  8. Mexico – 35.0 million visitors
  9. Thailand – 32.6 million visitors
  10. Turkey – 30 million visitors

Em outro site Brasil não estava nem dentro os 20 que mais receberam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 hora atrás, FCRO disse:

brasil entre os 10 primeiros?

duvido muito 

  1. France – 82.6 million visitors
  2. The United States – 75.6 million visitors
  3. Spain – 75.6 million visitors
  4. China – 59.3 million visitors
  5. Italy – 52.4 million visitors
  6. United Kingdom – 35.8 million visitors
  7. Germany – 35.6 million visitors
  8. Mexico – 35.0 million visitors
  9. Thailand – 32.6 million visitors
  10. Turkey – 30 million visitors

Em outro site Brasil não estava nem dentro os 20 que mais receberam

FCRO, Desculpe, não fui claro, essa citação é sobre o percentual de turistas estrangeiros que o México recebe todos os anos. 80% deles são Americanos,  devido a proximidade deles. E, também por causa disso, está entre os 10 países que mais recebem turistas estrangeiros, mas não é desculpa para o Brasil.

Valeu pelo alerta!

Acho que agora ficou claro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Semana passada outra notícia:Estão pensando em tornar SDU aeroporto de ponte aérea e transferir todos os demais vôos ao Galeão. Para mim,é um grande prejuízo, mas que não pode continuar como está e o Rio sem conectividade com outros países,não pode. 

Editado por D FABIANO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quem soube do incidente ocorrido no SDU hoje a tarde?Motor explodiu por quê?Seria má manutenção feita as pressas para voar mais rápido? Não sei.Só sei que como está não pode ficar.Sorte que não tenho vôo marcado para esses dias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@pmichelazzoXiiii,tinha até esquecido disso. Kkkkk

Eu estou falando que SDU não pode continuar lotado como está. Outro dia fui lá tomar um vôo e não tinha aonde sentar,pois todas as 12 posições de decolagem estavam ocupadas,então aeroporto hiper movimentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...