Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá @Regina bernardes, seja bem vinda ao fórum.

Certamente o fim de Agosto é uma ótima escolha quanto ao clima mas não tanto economicamente. É o período de férias (Agosto até meados de Setembro) quando todo mundo viaja por aqui.

Dois meses é um tempo mais que suficiente para conhecer muito. Como não tem ideia de onde pretende ir/passar (pelo menos não disse), a sugestão fica para que liste aquilo que acha interessante e que gostaria de conhecer para que possamos lhe ajudar com mais assertividade.

Quanto aos valores, a resposta também depende dessa lista de interesse/desejo. O leste europeu e os Bálcãs são mais baratos que o oeste, mas é necessário também contar as formas de deslocamento que, dependendo de onde deseja ir, acaba empatando a conta.

Finalmente e também atrelado a lista, você poderia economizar entrando por um país e saindo por outro, por exemplo, chegando por Roma e depois voltando por Paris. Este tipo de voo chamado de open jaw (entra por uma porta e sai pela outra) pode ser uma boa se possui flexibilidade. Como existem diferenças de tarifas e impostos nos diferentes países, é uma oportunidade para andar mais sem ter que voltar para a cidade por onde entrou.

Faça a lista e nos dê uma ideia. O pessoal aqui ajuda bastante.

Saudações.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Gostei dessa primeira dica. Pensei em fazer trajeto aberto, mas somente de trem. Assim vou conhecendo novas paisagens e tendo muito o que fotografar. 
mais dicas por favor!
sei que é período de férias, mas pelo transporte de bagagens achei que ficaria mais “leve” para transitar. Já olhei o “vale transporte de trem” mas gostaria de mais dicas de gastos diários com alimentação e pousadinhas limpas, seguras e com custo menor.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

abril e agosto são os melhores meses ara viaajar. Hotel faça pesquisa no www.booking.com albergues na europa só se for misto se não vale a pena em termos de custo. As cidades que vc pretende viajar procure informações em relatos de viagens aqui no site. eu acho que viajar mais que 20 dias é cansativo. mas que vá.  considere fora passagens média de 100 euros dia economicamente comida e passeios, fora hotel

Link para o comentário
  • Membros de Honra
13 horas atrás, Regina bernardes disse:

Gostei dessa primeira dica. Pensei em fazer trajeto aberto, mas somente de trem. Assim vou conhecendo novas paisagens e tendo muito o que fotografar. 
mais dicas por favor!
sei que é período de férias, mas pelo transporte de bagagens achei que ficaria mais “leve” para transitar. Já olhei o “vale transporte de trem” mas gostaria de mais dicas de gastos diários com alimentação e pousadinhas limpas, seguras e com custo menor.

Regina, tem um relato aqui, não consegui achar, de uma mulher que foi para Europa, com muitas dicas que servirão para vc, dá uma fuçada no fórum que vai achar.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, @Regina bernardes

Bem-vinda!

Em 13/04/2023 em 00:06, Regina bernardes disse:

aqui é uma velhinha, tenho 66 anos e estou com vontade de conhecer a Europa

Tem muita coisa para se conhecer na Europa. Dois meses será pouco tempo.😁 Há vários idosos aqui. Alguns viajando sozinhos faz tempo.

Em 13/04/2023 em 00:06, Regina bernardes disse:

Bem sem destino, tenho 2 meses disponíveis, gostariade ir em final de agosto deste ano. Poderiam me dar dicas?

Recomendo começar planejando o roteiro que quer fazer, baseado em seus interesses. O Mochileiros, por exemplo, tem muitos, muitos relatos de roteiros e poderão lhe ajudar.

Em 13/04/2023 em 00:06, Regina bernardes disse:

Hospedagem em lugares bem limpos e em conta. 
saberiam dizer quanto gastaria?

E, se possível, bem localizada, certo? Bem, o preço dependerá de vátios fatores, como local, categoria, época do ano, etc.

O custo total da viagem depende também do seu estilo de viagem.

Boa viagem!

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...