Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Egito sozinho

Featured Replies

Postado

Olá! Alguém já foi para o Egito sozinho? 
Nunca fiz uma viagem internacional e estou pensativo sobre se vou sozinho para o Egito. Já achei o contato de um guia que fala português como dica de viajantes. Alguém tem o Feedback se ir sozinho é arriscado? 

Editado por Giordano Vittorazzi

Solucionado por victorprado

Ir para solução
Postado
  • Membros
2 horas atrás, Giordano Vittorazzi disse:

Nunca fiz uma viagem internacional e estou pensativo sobre se vou sozinho para o Egito. Já achei o contato de um guia que fala português como dica de viajantes. Alguém tem o Feedback se ir sozinho é arriscado? 

Olá Giordano, eu rodei o Egito de norte a sul por terra, inteiro e sozinho. A dificuldade com o idioma é uma aventura a parte. 

Posso dizer que arriscado até poderia ser se você fosse mulher e sozinha, pois países muçulmanos, infelizmente, não respeitam as mulheres.  Mas com um barbudo ninguém vai mexer não rs.  Aqui no mochileiros.com tem outros tópicos onde postei muita coisa sobre o Egito. Dá uma 'lupada'..  Abraços. 

Postado
  • Membros
  • Solução
9 horas atrás, Giordano Vittorazzi disse:

Giodano, voltei de lá em outubro. Dá tranquilo para fazer sozinho até mesmo sem guia.. tudo que você precisa tem na internet, lá tem uber/careem então você se vira tranquilamente

Abs.

Postado
  • Membros

Fui sozinha e não achei arriscado. As coisas principais para visitar são em lugares habitados, cheio de gente. Cairo (pirâmides de Giza, de Sakhara, museo do Cairo, souk) e Luxor (templo de Karnak, Vale dos Reis, outros templos). Se tiver dinheiro sobrando e quiser explorar mais, tem o Monte Sinai (pode ir de ônibus) e também tem mergulho muito bom (livre, ou scuba) em Sharm-el-Sheik, Dahab, ou, melhor ainda, na região de Marsa Alam. Se fosse mulher, só diria para ter cuidado com as mãos bobas. E claro, os cuidados habituais, como no Brasil.

Sobre o guia: não é necessario! No lugar mesmo, se quiser, pode arrumar um guia para uma visita específica. Não é necessario, mas se gosta de visitar com guia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.