Ir para conteúdo

E quanto a segurança?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Também senti isso, os caras querem lhe enganar de qualquer jeito, o peruano olha pra vc e não vê uma pessoa, vê uma nota de 100usd dando sopa, hehehe. tem que ficar muito esperto...

 

Na verdade o Peruano é igual Carioca...

 

Quer se dar bem em tudo !!!

 

A exploração dos turistas é praticamente um estelionato por lá.

 

Tentam te enganar em tudo.

 

Vc pergunta: O acento é na Janela ?? Ele diz que sim. Mas é no corredor e quase dentro do banheiro.

 

Isso é o que mais rola por lá.

 

Mas roubos e furtos é muito raro.

 

Roubo só em Puno, Juliaca e em San Blas (pequeno bairro em Cusco)

 

Mas nada comparado ao Rio e São Paulo.

 

Pode ir sem medo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E pra andar em Cusco...

 

Cada 10 passos, vem uma pessoa te infernizando pra vc comprar alguma coisa.

 

Primeiro vem as meninas da massagem, depois os caras dos postais, depois os das agência, depois os das pinturas, depois as crianças com os bichinhos de dedo.

 

E isso vai rolando como um ciclo ao longo do dia inteiro.

 

A exploração dos turistas no Peru é um saco.

 

Me senti em casa quando voltei pra Bolívia.

 

Ninguém te oferece nada e vc anda pela rua sem ninguém te olhar, como se vc fosse boliviano também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

po.. eu nem tive esse problema com segurança na viagem nao...

 

sempre procurava ficar atento com minhas coisas e talz.. mas nos nibus nao tive nenhum problema... nem ns alojamentos....mantinha sempre o dinheiro no moneybelt e fora isso nao me preocupei muito...

 

o peru realmente tenta explorar o turismo.. mas eh mais com vendas de artesanatos.. as agencias sempre cobram preços absurdos... mas nenhum risco de roubo ou algo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

po.. eu nem tive esse problema com segurança na viagem nao...

 

sempre procurava ficar atento com minhas coisas e talz.. mas nos nibus nao tive nenhum problema... nem ns alojamentos....mantinha sempre o dinheiro no moneybelt e fora isso nao me preocupei muito...

 

o peru realmente tenta explorar o turismo.. mas eh mais com vendas de artesanatos.. as agencias sempre cobram preços absurdos... mas nenhum risco de roubo ou algo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal gostaria de saber como é a segurança de noite nas cidades do roteiro tradicional (sta cruz-la paz-puno-cuzco-ollantaytambo-machu picchu).

 

Alguém tem informações do gênero: Em XXX é melhor evitar ficar depois das XX da noite pela rua. Prefira ficar na região central.

 

Coisas deste tipo. Dicas de segurança em geral

 

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Fiz questão de postar aqui o roubo que aconteceu comigo e meu namorado (dia 29/08/09). Estávamos em um ônibus da empresa "flores" indo de Pisco para Lima à tarde. No meio do caminho o ônibus parava em várias cidades onde entrada e descia gente do ônibus (o chamado pinga-pinga), quando percebi que tinham algumas pessoas em pé no ônibus (de tão cheio) foi que percebi que ele era "pinga-pinga" e quando procurei pela mochila do meu namorado que estava no compartimento em cima de nós já era tarde. ROUBARAM A MOCHILA COM TUDO QUE TINHA DENTRO (laptop+celulares+livros). Detalhe que isto aconteceu muito rápido, bastou alguns minutos durante os quais nós dois cochilamos, percebemos o roubo antes de chegar em Lima, mas o ladrão já tinha descido em alguma das paradas.

 

Aconselhamos muita atenção com as bagagens "de mão" durante as viagens nas empresas de ônibus peruanas e não relaxar nunca com a vigilância (no meu caso o roubo aconteceu no penultimo dia no Peru, e como a viagem até lá tinha sido tranquila nós "relaxamos" um pouco na vigilância).

 

Este tipo de prática (ficar parando o ônibus durante a viagem para pegar mais passageiros) é ilegal no Peru, mas algumas empresas insistem em fazê-la. É possível processar a empresa por esta prática e responsabilizá-la pelo prejuízo, mas quem tem tempo p fazê-lo num país estrangeiro? Então só nos resta ficar atentos!

 

O recado está dado!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Durante o mês que viajei pelo Peru não tive problemas...mas é claro, tem sempre de estar atento ao dinheiro e documentos pessoais.

Com relação à fama de malandro do peruano, acho pessoalmente que o peruano é estereotipado injustamente. Por todo o Peru as pessoas foram sempre honestas e prestativas comigo. Tenho diversas histórias pra contar de Nazca, Ica, Huaraz, Lima...todas A FAVOR dos peruanos. Todas com comportamentos corretos que FALTAM a muitos brasileiros.

 

A única exceção foi CUZCO...o turismo parece estar tão entranhado nessa cidade que ela virou um real inferno. :evil:

 

Você não consegue caminhar por 2 minutos sem que alguém venha te importunar por alguma coisa para vender. Não consegue sentar num banco da plaza de armas e relaxar e curtir o local. Isso fora a exploração de crianças (que deveriam estar na escola) vendendo tudo quanto é coisa.

foi a única cidade no Peru em que um taxista nos cobrou mais de 6 soles por uma corrida. A única em que me senti insegura quanto a assaltos e/ou furtos. A única em que a conta de restaurantes e hotéis é um verdadeiro ASSALTO. Foi o único lugar no Peru em que me senti EXPLORADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...